PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre o débito automático

Gabrieljj
30-05-19, 01:12 PM
Boa tarde, tenho uma dúvida quanto a contas em débito automático. Suponhamos que minha fatura esteja em débito automático e venha alguma taxa indevida além do combinado, como fazer nesse caso? Na fatura convencional basta ligar e solicitar um novo boleto sem o valor adicional, como eu deveria proceder caso a conta fosse em débito automático?

imhotep
30-05-19, 01:18 PM
Boa tarde, tenho uma dúvida quanto a contas em débito automático. Suponhamos que minha fatura esteja em débito automático e venha alguma taxa indevida além do combinado, como fazer nesse caso? Na fatura convencional basta ligar e solicitar um novo boleto sem o valor adicional, como eu deveria proceder caso a conta fosse em débito automático?

Bloqueia o débito automático do mês no internet banking, solicita a 2a via retificada para a operadora e paga pelo código de barras.

ticortess
30-05-19, 01:38 PM
Normalmente antes de debitar eles atualizam a fatura e prorrogam o vencimento e consequentemente o débito. Outra opção e segura, seria cancelar o debito no mês mesmo como informou imhotep e depois ativa novamente.

Gabrieljj
30-05-19, 01:48 PM
Ah sim, não sabia que era possível suspender por um tempo isso, obrigado.

guvga25
30-05-19, 03:20 PM

O valor total é descontado e no caso de cobrança indevida, abre-se chamado de estorno de débito.
Constatado o débito incorreto o valor é devolvido.

Gabrieljj
30-05-19, 04:20 PM
O valor total é descontado e no caso de cobrança indevida, abre-se chamado de estorno de débito.

ahh sim, pensei que seria desse modo mesmo, mas no caso de minha conta não ter saldo suficiente para o valor acrescido, acho que eu optaria por ligar antes do vencimento mesmo, para evitar problemas com o banco

guvga25
30-05-19, 04:22 PM
ahh sim, pensei que seria desse modo mesmo, mas no caso de minha conta não ter saldo suficiente para o valor acrescido, acho que eu optaria por ligar antes do vencimento mesmo, para evitar problemas com o banco

Se não tiver valor disponível o servço é bloqueado e a opção de débito não fica mais disponível havendo reicidências.

Gabrieljj
30-05-19, 05:04 PM
Se não tiver valor disponível o servço é bloqueado e a opção de débito não fica mais disponível havendo reicidências.

ah sim, mas no caso por ser um erro da própria operadora acho que eles devem levar em conta, não? Pq isso é bem comum, com uma base com tantos clientes é quase impossível não ter erros do tipo hehe

guvga25
30-05-19, 05:07 PM
ah sim, mas no caso por ser um erro da própria operadora acho que eles devem levar em conta, não? Pq isso é bem comum, com uma base com tantos clientes é quase impossível não ter erros do tipo hehe

Olha raramente a operadora reconhece o erro e sinceramente você vai ter que a sorte de ser atendido por um profissional realmente empenhado em resolver o seu problema.

DIVINO PIMENTEL
30-05-19, 05:12 PM
Bloqueia o débito automático do mês no internet banking, solicita a 2a via retificada para a operadora e paga pelo código de barras.

O correto é isto: bloquear (e não "cancelar"). Também pode ser feito pessoalmente em sua agência bancária. Boa sorte !

Meu código promocional VIVO EASY: JGZE6

O Vivo Easy
tá cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano.

Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.

Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe 2 GB de internet.
Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6

Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Gabrieljj
30-05-19, 05:15 PM
Olha raramente a operadora reconhece o erro e sinceramente você vai ter que a sorte de ser atendido por um profissional realmente empenhado em resolver o seu problema.

Anatel neles se der algo errado hahahaha

ticortess
31-05-19, 08:09 AM
O correto é isto: bloquear (e não "cancelar"). Também pode ser feito pessoalmente em sua agência bancária. Boa sorte !

Meu código promocional VIVO EASY: JGZE6

O Vivo Easy
tá cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano.

Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.

Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe 2 GB de internet.
Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6

Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Também acho essa a forma mais segura se resolver e evitar possíveis ou mais transtornos.

ticortess
31-05-19, 08:11 AM
Anatel neles se der algo errado hahahaha

Essa opção é solução correta a se fazer em caso de demora na resolução, e ainda mais a pessoa estando correta em sua contestação.

thiagomocci
31-05-19, 09:01 AM

Lembrando que legalmente você tem direito de receber em dobro o valor cobrado indevidamente. A gente acaba não exigindo e a operadora, obviamente, nem faz isso e nem atualiza com a inflação.

Sim sim... Nesse caso, avise o banco para suspender a cobrança e já entra em contato com a operadora.

guvga25
31-05-19, 04:28 PM
Lembrando que legalmente você tem direito de receber em dobro o valor cobrado indevidamente. A gente acaba não exigindo e a operadora, obviamente, nem faz isso e nem atualiza com a inflação.

Sim sim... Nesse caso, avise o banco para suspender a cobrança e já entra em contato com a operadora.

Isso mesmo Thiago, bem lembrado!