PDA

Ver Versão Completa : Luz vermelha do modem piscando

cezarw
23-05-19, 07:51 PM
Sou mais um usuario descontente com o modem da vivo, tenho um Askey RTV9015VW. Fica piscando uma luzinha vermelha onde indica o telefone e na parte de tras tem uma entrada para telefone. Seria um filtro de linha incorporado ao modem? Já tentei conectar o telefone nessa entrada mas não funcionou, a luz vermelha continua piscando e o telefone fica mudo. Para que serve aquela entrada para telefone e como fazer a luz vermelha parar de piscar? Teria como substituir esse modem por outro, sem ser em modo bridge? Se alguem souber um modem que tenha funcionado, favor me passar o nome e o modelo, estou louco para substituir essa gambiarra.

guvga25
23-05-19, 07:59 PM
Sou mais um usuario descontente com o modem da vivo, tenho um Askey RTV9015VW. Fica piscando uma luzinha vermelha onde indica o telefone e na parte de tras tem uma entrada para telefone. Seria um filtro de linha incorporado ao modem? Já tentei conectar o telefone nessa entrada mas não funcionou, a luz vermelha continua piscando e o telefone fica mudo. Para que serve aquela entrada para telefone e como fazer a luz vermelha parar de piscar? Teria como substituir esse modem por outro, sem ser em modo bridge? Se alguem souber um modem que tenha funcionado, favor me passar o nome e o modelo, estou louco para substituir essa gambiarra.

chamandoatropa

antenado
24-05-19, 12:48 PM
UP para os experts

ticortess
24-05-19, 01:32 PM
Luz vermelha no modem (OPTICAL) é falha de cabeamento, na certa. O único procedimento a ser feito seria o boot controlado (desligar da tomada por 3 minitos e ligar modem depois roter). Caso contrario só uma visita técnica. Resumindo, não é a Internet que não chega. As vezes acontece por uma forte chuva ou alguém mexeu na cabeamento. Com minha sogra aconteceu por causa de uma reforma na rua. Liga na Central e pede uns testes.

cezarw
24-05-19, 07:38 PM
Mas desde que o técnico instalou ta desse jeito. A luz vermelha só pisca no indicador do telefone, que eu não sei pra que serve. Não sei se é pra conectar o fio do telefone atras no próprio modem, se for, porque o técnico colocou filtro de linha?

mmelo76
24-05-19, 10:14 PM
Luz vermelha é problema de conexão na rede e não no aparelho.

Tem essas dicas nesse tópico: Internet instável (https://forum.vivo.com.br/threads/10274-Internet-inst%C3%A1vel)-

Acredito que pode estar ocorrendo o mesmo problema que comentei aqui:

Internet muito lenta (https://forum.vivo.com.br/threads/10137-Internet-muito-lenta?highlight=internet+mmelo76#.V-wRXygrI2w)

Boa Tarde VitorPinheiro e Seja Bem Vindo!

Sugiro você pedir para um técnico fazer um teste em sua linha, já comentei aqui que quando isso aconteceu comigo, o fio onde estava conectando aqui em casa estava com mal contato e só melhorou depois que ele veio e trocou todo cabeamento até o quadro, lado externo de casa.

Quando ligar, pede para fazer um teste em sua linha e independentemente do que digam, solicite uma visita de um técnico.

- - - Updated - - -

Espero ter ajudado!

Ou o que comentei aqui:

Internet com velocidade reduzida, atenuação alta, não sincroniza na velocidade certa (https://forum.vivo.com.br/threads/11291-Internet-com-velocidade-reduzida-atenua%C3%A7%C3%A3o-alta-n%C3%A3o-sincroniza-na-velocidade-certa?highlight=internet+mmelo76#.V-wRbCgrI2w)

RaphaelGomes isso está parecendo problema na rede. Sendo internet fixa, deve usar fios de telefone e pode ser que estão com alguma ruptura e/ou partes com cortes (que ainda não romperam).

Sugiro ligar na central e pedir para transferir para um técnico fazer um teste na linha. E se persistir pedir para a troca do fio, pois se estiver com alguns cortes, o vento já pode dar essa alteração.

No meu caso aqui em casa aconteceu e foi "linha com cerol" e o fio estava quase rompendo...o rapaz trocou e ficou beleza!

Mas agora diz, não que está com problema em si, mas que está oscilando muito e se possível em que situações e/ou horários.

No meu caso, só vieram ver e trocar na terceira vez que mantive a reclamação.

Também tenta ver na rua se o seu fio está com uma " barriga" ou parecendo muito esticado, pode ser um indício.