PDA

Ver Versão Completa : Meu vivo

Taatamg
06-05-19, 07:47 PM
Olá, meu chip é da vivo, e ele está com área normal na minha casa, mas não consigo fazer ligações e nem receber, SMS também não, o de outra pessoa aqui na minha casa é vivo também e pega normal. Quando eu vou pra outro lugar o meu pega, aí consigo usar normal, mas aqui na minha casa mesmo estando com área não. Oq acontece?

guvga25
06-05-19, 08:13 PM
Olá, meu chip é da vivo, e ele está com área normal na minha casa, mas não consigo fazer ligações e nem receber, SMS também não, o de outra pessoa aqui na minha casa é vivo também e pega normal. Quando eu vou pra outro lugar o meu pega, aí consigo usar normal, mas aqui na minha casa mesmo estando com área não. Oq acontece?

Ola!
Já tentou colocar o seu chip em outro aparelho?
Pode ser o chip danificado.

mmelo76
06-05-19, 11:14 PM

Alguns aparelhos tem uma antena (interna) pior que a de outros. Um teste justo é com aparelhos semelhantes testar em vários pontos da casa. Também se ele funciona em alguns cômodos e em outros não, pode ser interferência de algum eletrodoméstico.

thiagomocci
07-05-19, 08:45 AM
Alguns aparelhos tem uma antena (interna) pior que a de outros. Um teste justo é com aparelhos semelhantes testar em vários pontos da casa. Também se ele funciona em alguns cômodos e em outros não, pode ser interferência de algum eletrodoméstico.

Não sei se aplica ao caso do rapaz mas devemos lembrar também que existem várias redes. São diversas bandas diferentes. Meu aparelho tem suporte a B28, que pega 4.5G a 700 mHz. Existem locais que meu aparelho terá sinal e um outro Vivo em outro aparelho, pode não ter sinal. É bem comum ter "erros" de rede que fazem só uma frequência estar funcionando em algumas áreas, por exemplo.

Tem um local que passo todo dia que fazem meses que fico em 2G. E percebo que um cara que pega o mesmo ônibus que eu também. Mas logo a frente eu volto a ter sinal 4.5G por causa dessa frequência que comentei e ele fica em 2G ainda um tempinho. E sim, o conheço, ele também é Vivo mas usa um aparelho com menos bandas.