PDA

Ver Versão Completa : Ativação VoLTE no Oneplus 6T

novaespf
10-04-19, 02:40 PM
Olá,

É possivel ativação do VoLTE no Oneplus 6T?
É um aparelho que suporta essa tecnologia mas que ainda não está ativado.

Grato!

lovevo
15-04-19, 08:14 AM
Sim, é possível Qual sua dúvida enquanto a isso?

ticortess
18-04-19, 04:34 PM
Como Lovevo informou, sim. Não está conseguindo?

rmarx
07-05-19, 07:19 PM
Olá,

É possivel ativação do VoLTE no Oneplus 6T?
É um aparelho que suporta essa tecnologia mas que ainda não está ativado.

Grato!

Conseguiu algo? Já tentei várias formas no meu OnePlus 6T e nada.
Ligando no *8486 dizem que ativam o serviço na linha e falam para esperar 24h, mas nada...

Liguei na ouvidoria e lá a atendente Simone, muito atenciosa, disse que só funciona para Samsung, LG, Motorola e iPhone.

Será isso mesmo? Depende de alguma "homologação" ou liberação da Vivo?

ticortess
26-05-19, 12:58 PM
Conseguiu algo? Já tentei várias formas no meu OnePlus 6T e nada.
Ligando no *8486 dizem que ativam o serviço na linha e falam para esperar 24h, mas nada...

Liguei na ouvidoria e lá a atendente Simone, muito atenciosa, disse que só funciona para Samsung, LG, Motorola e iPhone.

Será isso mesmo? Depende de alguma "homologação" ou liberação da Vivo?

Só se estiver acontecendo de forma gradativa, ou então algum tipo de homologação ou acordo comercial.

axbrandao
24-09-19, 08:49 PM
A TIM eu consegui ativar no Oneplus 5T, mas requer um uma ferramenta da Qualcomm para ativar o modem voLTE nele, não depende apenas da operadora. No meu caso, já não consegui usar com a vivo

rmarx
27-09-19, 05:03 PM
Só se estiver acontecendo de forma gradativa, ou então algum tipo de homologação ou acordo comercial.

Infelizmente não estão fazendo nada de forma gradativa.
Vou falar bem resumidamente...
Tenho todos os pre requisitos para ter o serviço, tenho 5 protocolos que os atendentes enviaram à engenharia da Vivo para resolver o problema, tenho reclamação na Anatel e nada de ter o serviço ativo na Linha. Fui a uma loja, trocamra o SIM card e nada.
Tenho uma linha corporativa Vivo que funciona perfeitamente o VoLTE e VoWiFi em um Samsung J6+ em toda São Paulo.
A linha que eu quero que funcione é a Controle valor inicial de 39,99.

Se funcionasse NA MINHA LINHA então tentaria fazer funcionar no meu OnePlus 6T.

rmarx
29-10-19, 11:22 AM
Infelizmente não estão fazendo nada de forma gradativa.
Vou falar bem resumidamente...
Tenho todos os pre requisitos para ter o serviço, tenho 5 protocolos que os atendentes enviaram à engenharia da Vivo para resolver o problema, tenho reclamação na Anatel e nada de ter o serviço ativo na Linha. Fui a uma loja, trocamra o SIM card e nada.
Tenho uma linha corporativa Vivo que funciona perfeitamente o VoLTE e VoWiFi em um Samsung J6+ em toda São Paulo.
A linha que eu quero que funcione é a Controle valor inicial de 39,99.

Se funcionasse NA MINHA LINHA então tentaria fazer funcionar no meu OnePlus 6T.

Venho aqui informar que consegui que a Vivo habilitasse os serviços VoLTE e VoWiFi em minha linha Controle. Quem quiser dar uma lida, coloquei um resumo do que aconteceu aqui --> Disponibilidade do Vivo Voz WiFi e VoLTE (https://forum.vivo.com.br/threads/51285-Disponibilidade-do-VIVO-VOZ-WIFI?p=260537&viewfull=1#post260537)

Agora sobre a utilização em modelos não homologados, como o OnePlus 6T a Vivo não sabe informar o porquê não funciona.
Já tentei a configuração do celular pelo software da Qualcomm (quem não sabe da uma pesquisada no YouTube sobre VoLTE Oneplus) e não tive sorte. Tentei várias configurações de várias operadoras de vários países e nada.

Se, um dia, eu tiver boas notícias, escrevo aqui o que aconteceu.