PDA

Ver Versão Completa : Modem vivo em bridge, iptv não funciona

vinibretz
07-04-19, 09:40 PM
Fala pessoal, tudo bem?

Estava tendo problemas de conexão com a minha vivo fibra, 100mb. Jogando fifa no ps4, estava tendo desconexão no jogo direto.

Fiz redirecionamentos de porta, dmz e varias coisas, nada resolveu.

Ai, coloquei o modem em modo bridge e coloquei um mikrotik que tenho, discando a conexão pppoe e pro to, ficou tudo funcionando perfeitamente. (não precisou configurar Vlan nenhuma).

Meu problema de conexao foi resolvido. No entanto, o meu plano é com iptv. E o modem no modo Bridge, o iptv não funciona.

alguém tem alguma luz, algo que eu possa fazer para funcionar o iptv com o modem em modo bridge?

Obrigado, abraços!

adrianomp
08-04-19, 11:52 AM
Qual o modelo do seu modem? Eu acho que o problema que você tinha é o mesmo que eu tenho agora com o Mitra Star e que a VIVO ainda não resolveu:

https://forum.vivo.com.br/threads/112205-Conex%C3%A3o-caindo-1x-por-hora-Mitra-Star-GPT-2541GNAC-N1

É complicado você ter que configurar Bridge por conta própria pra fazer funcionar o que a VIVO não deixa funcionando. E pior ainda ter que quebrar um serviço para consertar outro.

Fala pessoal, tudo bem?

Estava tendo problemas de conexão com a minha vivo fibra, 100mb. Jogando fifa no ps4, estava tendo desconexão no jogo direto.

Fiz redirecionamentos de porta, dmz e varias coisas, nada resolveu.

Ai, coloquei o modem em modo bridge e coloquei um mikrotik que tenho, discando a conexão pppoe e pro to, ficou tudo funcionando perfeitamente. (não precisou configurar Vlan nenhuma).

Meu problema de conexao foi resolvido. No entanto, o meu plano é com iptv. E o modem no modo Bridge, o iptv não funciona.

alguém tem alguma luz, algo que eu possa fazer para funcionar o iptv com o modem em modo bridge?

Obrigado, abraços!

Seriously
08-04-19, 04:02 PM
Não........ tu removeu a internet do teu router da Vivo, e a IPTV usa internet...............

To nao precisou colocar VLAN no mikro por que tu tá colocando a própria VLAN da internet em Bridge...........

Fsroque
02-05-19, 11:03 AM
Estou com o mesmo problema.
Não consigo abrir portas para as cameras nem acessar remotamente meu NAS.

Aqui em casa tenho Internet+IPTV+Telefone.

Eu ainda não testei mas alguem ja tentou a seguinte configuração:

Router Vivo: modo bridge (fica sem rede)
Router TP-Link (pessoal): realiza conexão PPPoE com Vivo, abre portas e habilita DHCP (manter a mesma subrede utilizada pela Vivo, 192.168.15.x), configurar end.IP com 192.168.15.1 (gateway)
Caixas IPTV: conectadas via cabo Eth no router TPLink (desta forma nao perde conectividade com a rede e conseguiria ter acesso aos canais e ao servidor de conteúdo da Vivo)

Não sei se tem algum bloqueio por MAC Address, mas desta forma a conectividade seria mantida.

Alguem ja testou este cenário? Algum comentário?

Vou demorar umas semanas até conseguir parar, montar e testar este cenário.

Obrigado.

AmauryAbility
21-05-19, 10:15 PM
Ola Amigo....para Games P4 e XBOx
precisa desativar o IPV_6 no modem Vivo HGU.caso interesem mando tutorial .

Para Cameras Intelbras ou qualquer modelo deve liberar as portas na configuraçoes Admin com senha embaixo do modem HGU.
a Disposiçao
Abs.

Amaury

AmauryAbility
21-05-19, 10:18 PM
Modem Bridge volte a modo router
pois vc desativou as vlans do IPTV
e desative o IPV6 ficando somente IPV4

Hikari
25-09-19, 08:17 PM
Eu tenho Internet e telefone. Acho q vc precisa criar uma VLAN no formato q o IPTV tenta encontrar.

rafabaptista
01-11-19, 09:14 AM
Eu consegui fazer o meu funcionar por 2 meses:
- Modem Vivo em modo bridge
- Roteador Asus RT-AC86U com IPTV habilitado nas portas LAN 3 e 4
- vivo box TV ligado na porta LAN 1

A TV funcionava somente com os canais, não carregava imagens e nem a parte interativa da TV. Para mim estava OK.

Mas daí na quarta-feira dessa semana, BUM, parou de funcionar.

Voltei a usar o modem da vivo e removi o meu Router.
Estou em contato com a Vivo para ver se eles fornecem ajuda para esse caso, pois preciso das funçÕes do meu router para trabalhar. Vamos ver se eles dão uma luz.

Se eu conseguir resolver, posto aqui como.