PDA

Ver Versão Completa : Wifi 5g 300 mg muito ruim, ajuda para ligar roteador nele.

fabiosimoes
05-04-19, 06:28 PM
Eu tinha via fibra de 100mg em minha casa e era uma maravilha.

Troquei para a vivo fibra 300mg e foi só dor de cabeça.

como moro num sobrado eu tenho um cabo de rede interligado entre a parte de baixo e de cima.

liguei o meu roteador intelbras win300 via cabo no modem vivo - MITRASTAR GPT-2731GN24A4P - e mesmo assim a internet que saia do win300 era abaixo de 10mg.

desliguei o cabo e configurei o win300 para funcionar como repetidor, se ligando via wifi e não mais cabo ao modem vivo. Mesmo assim meu sinal é muito fraco, mesmo perto do repetidor win300 e não passa de 10 mg.

não consigo mais ver youtube nas tvs da parte de cima da casa.

alguém pode me dar uma luz ou dica? já que tenho passado um cabo de rede entre os dois andares da casa...

obrigado

drneves
05-04-19, 09:37 PM
Em primeiro lugar, se tiver um testador de cabos, teste-o, garanta que os 8 pinos estão OK e crimpados em ordem.

Em segundo lugar, esse roteador não suporta nem 100 mbps.

Os cabos ethernet, esses de rede normais, tem categorias, tem os Cat-5, Cat-5e, Cat-6.

O Cat-5, dependendo da distância, só vai funcionar a 10 mbps mesmo, eventualmente, com sorte, ele consegue pegar 100 mbps.

O cat 5e em distâncias curtas consegue 100 mbps

O cat6 consegue ate 1gbps (gigabit)

Se o teu plano é de 300 mbps, o modem já é gigabit ethernet, portanto, o roteador é recomendado que tenha umainterface gigabit.

Minha recomendação: Compra um roteador com interface gigabit. Leia as especificações. TEM QUE SER gigabit, eu tenho um tplink C3150, funciona perfeitamente, eu troquei de roteador, pois o anterior não suportava tais velocidades limitando a ~90 mbps.

Coloque-o pra operar em um canal adjacente ao canal da vivo. Ex: Modem vivo = canal 1; Roteador = canal 6 (2.4 ghz) e vivo = canal 40; roteador: canal 136 (5 ghz) Desta forma vai reduzir a interferência entre eles e melhorar o alcance.

Lembrando que o throughput das redes wifi giram em torno de 45% da velocidade do link roteador-aparelho. Por exemplo, se estiver com um notebook conectado na wireless, e nas propriedades da conexão aparecer que está conectado a 54 mbps, quando fizer um speedtest vai ter em torno de 24 mbps. Se conseguir um roteador que use uma wifi a 800 mbps ou mais, vai poder ter tranquilamente os 300 mbps.

Não use repetidor, repetidor é muito ruim, cada repetidor divide por 4 a velocidade do link.