PDA

Ver Versão Completa : Se arrependimento matasse eu não voltaria para VIVO !

toninhonunes
04-04-19, 08:18 PM
Eu já tinha combo VIVO, mas era ADSL, cancelei tudo, tv, internet e fixo serviço estava ruim na época, era GVT antes. Ai fui para um provedor local de Fibra, funcionando 100%. Ai VIVO reaparece oferencendo Fibra Ötica e um ótimo pacote de celular e um fixo. Realmente as velocidades e valores foram vantajosos, o meu erro foi aceitar. A internet Fibra está funcionando bem, o celular a internet está bem meia boca, internet patinando e pra piorar o Fixo não tem identificador de chamadas, tenho que pagar por isso, é uma tapeação das revendas sem tamanho, eu fiquei chocado de saber que um fixo não vem com isso, já está morrendo o serviço e ainda querem colocar que isso é um plus ? Abri o chamado na Anatel, me senti enganado, vou esperar a carência da multa e desfazer este terrível erro que fiz em voltar pra VIVO, nunca mais quero ser enganado de novo, lamentável.

Gabrieljj
04-04-19, 09:01 PM
Boa noite, aqui somos um grupo de usuários que buscam ajudar e ser ajudados, não somos porta-vozes oficiais da Vivo. Entendo perfeitamente sua insatisfação e ela pode ser explicada pela variabilidade na qualidade dos produtos a depender do local em que você se encontra. Infelizmente, em qualquer empresa de telefonia e Internet, é impossível garantir que a qualidade do serviço seja boa em todos os lugares, e isso envolve uma série de fatores, incluindo condições técnicas e logísticas. O que te aconselho a fazer é dar um feedback constante no atendimento ao cliente caso a qualidade do serviço permaneça ruim na sua localidade, isso pode contribuir para que a operadora considere investir além do normal na sua região para melhorar a qualidade do serviço. Enfim, boa sorte na sua solicitação!

toninhonunes
04-04-19, 09:21 PM
Ok colaborador voluntário da VIVO, mas parece uma resposta padrão, a minha insastifação maior está no serviço de identificador de chamadas do fixo, algo que é essencial e ter que pagar por isso, é igual você comprar um carro zero e descobrir que ele não tem faróis, precisa pagar mais para tê-los. Do mobile, como eu fico no WIFI maior parte o tempo eu consigo contornar no celular, mas a rede na minha região está bem porca mesmo, deixando a desejar.

Gabrieljj
04-04-19, 09:32 PM
Eu colaboro com as pessoas que pedem ajuda, tentando lhes dar alguma alternativa para que as coisas possam melhorar, eu não te sugeri sair do plano pois como você mesmo disse existe a fidelidade, não sou colaborador voluntário da Vivo hahahahaha

thiagomocci
05-04-19, 09:47 AM
Oi, toninhonunes. Tudo bem?

Eu entendo sua frustração pois, como o Gabrieljj comentou, somos todos usuários aqui. O espaço desse fórum, apesar de ser mantido pela própria Vivo, é extremamente democrático e se você procurar, vai ver que eu tenho vários posts elogiando o Vivo Easy e rasgando elogios como tem uns mais antigos IRADO com problemas no Vivo Internet e, eu já fiz tópico pra discutir esse absurdo, na minha visão, da empresa líder de telefonia cobrar pelo identificador de chamadas. A Vivo ainda hoje é sozinha nisso. Fora minhas várias reclamações da Caixa Postal cobrada a parte, de "serviço gourmet" de Caixa Postal custando um rim sendo que é um baita serviço legal que se fosse parte do plano chamaria clientes, da falta de itens funcionando corretamente como Wifi Calling e VoLTE, que ainda muita gente reclama por não conseguir ativar, e por ai vai.

Sobre seu caso em específico, não sei o quão interessante foi o desconto, mas você pode abrir a reclamação na Ouvidoria alegando que não foi informado sobre a cobrança na Caixa Postal. Aliás, se ligar na Central e seguir os procedimentos como se quisesse cancelar o plano e explicar o motivo, é muito provável que o funcionário do setor de retenção consiga um desconto na conta que compense o valor do maldito identificador de chamadas.

Tente isso. Eu por exemplo, hoje sou usuário apenas do Vivo Fibra. Mas alguns anos atrás, já tive o Vivo Fibra e o telefone. Eu pagava R$ 79,99 na Internet e R$ 32,99 no plano, que na época era horrível, eram "Meus Minutos". Um dia aumentaram o telefone pra R$ 54,99 e colocaram a cobrança do identificador de chamadas sem eu solicitar o serviço. Liguei lá descascando e consegui não pagar identificador de chamadas por um ano, pagar R$ 24,90 em um plano de fixo que era melhor (tinha mais minutos, já que na época não tinham planos ilimitados) e ainda 50% na Internet por 3 meses.

Hoje em dia os benefícios de retenção da Vivo não são as maravilhas que já foram na era Telefônica, mas ainda tem alguma coisa te esperando por lá, pra resolver esse tipo de conflito. Tenta pelo menos a isenção do identificador de chamadas e resolver essa questão de alguns serviços funcionando mal.

LEMBRE-SE: Se os serviços estão funcionando errado, você tem amparo do Código de Defesa do Consumidor pra cancelar SEM MULTA DE FIDELIDADE. Precisa se precaver sempre anotando os protocolos das ligações pra Central reclamando dos serviços que estão funcionando mal, ok? Tendo eles em mão e sendo honesto com a empresa também, dando a oportunidade deles solucionarem esses problemas, caso não ocorra, você pode abrir uma reclamação no Procon ou Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br) pra cancelar sem a multa.

toninhonunes
05-04-19, 10:27 AM
Impressionante a defesa da empresa e a formalidade com que responde, muito obrigado pelas informações colaborador voluntário da VIVO, foi extremamente formal e profissional na resposta.