PDA

Ver Versão Completa : Ascensão de planos com redes sociais ilimitadas

Gabrieljj
03-04-19, 12:10 AM
Boa noite :D
Estava dando uma olhada nos planos das operadoras e percebi que cada vez mais planos tem uma ou mais redes sociais ilimitadas, sem descontar da franquia principal de dados, com alguns planos chegando a incluir até mesmo ligações dentro de alguns apps, indo justamente na contra mão do que Google e Apple propuseram em suas últimas atualizações, com a ferramenta do bem estar digital e maior capacidade de controlar o tempo gasto em determinados aplicativos e serviços.

Acho que seria interessante se as operadoras colocassem alguns apps de educação ilimitados, como Duolingo e Kan Academy, pois isso certamente faria mais gente se interessar pelo próprio desenvolvimento pessoal e deixar um pouco de lado as redes sociais tão consumidoras de tempo hahahaha

Qual a opinião de vocês sobre esses planos com redes sociais ilimitadas? A favor? Contra? Digam Aí :)

drneves
03-04-19, 08:59 AM
Acho inútil.

Simples e direto.

Em primeiro lugar, não é a operadora que libera, mas sim um longo contrato em que as empresas pagam para a operadora o tráfego e eventualmente colocam até equipamentos dentro da operadora que fazem uma conexão direta com o serviço.

Quando a pessoa tem um plano com "whatsapp" ilimitado, significa que a pessoa não dará preferência ao telegram, ao viber, ou qualquer outro comunicador ou nem mesmo terá acesso.

Quando a pessoa tem um plano com "facebook ilimitado" vai induzir a pessoa a usar menos outras redes, como Hello, linkedin, ou outra que surja.

Na prática, isso restringe culturalmente as pessoas. Tem planos por aí com "50 mb" de internet por dia (nada) mas facebook, whatsapp ilimitados. Quem tem esses planos vai ficar restrito a duas bolhas. Para se comunicarem com tais pessoas, outras pessoas, amigos, familiares, serão indiretamente obrigados a terem contas em whatsapp e facebook para falar com tal pessoa.Não vai poder abrir outros apps, não vai ter acesso a tudo que a internet oferece, não vai poder baixar livros, ver vídeos, wikipedia, google, etc. Portanto, tais planos vão de encontro ao desenvolvimento pessoal.

Tem aquele livro que até esses dias estava em oferta: Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais (https://www.amazon.com.br/dp/B07HY9VMJ5).

eduardocardoso90
04-04-19, 07:44 AM
gostei da dica do livro !!!

thiagomocci
04-04-19, 08:47 AM
Olha, eu sempre fui adepto de uma cultura contrária ao Zero Rating, por entender que te vendem um plano casando o consumo a um app/site específico, que não é justo o provedor escolher onde você poderá ter liberdade de usar a vontade em detrimento dos concorrentes.

Acontece que é uma realidade. Existem duas empresas lucrando ai, a operadora e a rede social. O livre mercado, que eu também defendo a anos, resolve esse tipo de questão com concorrência fazendo diferente e os clientes optando em qual ideologia vai empregar sua grana. A Nextel tem até campanhas contra zero rating (e faz nos planos Happy, sim, bem hipócrita).

Hoje eu uso o Vivo Easy. Como eles deixam a meu cargo comprar ou não zero rating em apps específicos e inclusive dá opções concorrentes, não me limitando a uma opção, acho extremamente coerente. Gostaria que o plano oferecesse ainda mais concorrentes, como "Amazon Prime Video", por exemplo.

drneves
05-04-19, 08:42 AM
... Gostaria que o plano oferecesse ainda mais concorrentes, como "Amazon Prime Video", por exemplo.

Não entendo pq ainda não tem, já que a vivo tem parceria com a amazon prime pra telefone fixo/internet, pagando metade se não me engano.

thiagomocci
05-04-19, 09:32 AM
Não entendo pq ainda não tem, já que a vivo tem parceria com a amazon prime pra telefone fixo/internet, pagando metade se não me engano.

A promoção dá 3 meses grátis (enquanto demais clientes tem um mês grátis). Os 6 meses pagando metade depois, são padrão da Amazon, para não-clientes Vivo também. A gente ganha 2 meses a mais, além da facilidade de pagar o serviço na conta.

Mas ainda sim, esperava que a Vivo pensasse com carinho nisso. A falta do Instagram, mesmo, não me entra na cabeça. É uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Já virou popular entre senhoras e tal.

guvga25
16-04-19, 12:04 AM
Embora até na Oi já seja uma realidade, na Vivo aguardamos
A incorporação dessa funcionalidade em mais redes sociais. Atualmente somente o WhatsApp é ilimitado (desculpem falar isso mas não é bem ILIMITADO). Eu creio que o próximo passo seja a inclusão de novos apps ilimitados. Alguém sabe se os clientes Vivo Turbo que não sejam Giga Chip já estão usando Wpp ilimitado?

Gabrieljj
17-04-19, 09:59 PM
Embora até na Oi já seja uma realidade, na Vivo aguardamos
A incorporação dessa funcionalidade em mais redes sociais. Atualmente somente o WhatsApp é ilimitado (desculpem falar isso mas não é bem ILIMITADO). Eu creio que o próximo passo seja a inclusão de novos apps ilimitados. Alguém sabe se os clientes Vivo Turbo que não sejam Giga Chip já estão usando Wpp ilimitado?

Acredito que sim, nas informações do Giga Chip diz que a Internet dobrada finalizará ao término dos 6 meses, mas o WhatsApp continuará ilimitado, então suponho que todos os clientes vivo turbo tenham acesso a essa função.

drneves
17-04-19, 10:21 PM
A promoção dá 3 meses grátis (enquanto demais clientes tem um mês grátis). Os 6 meses pagando metade depois, são padrão da Amazon, para não-clientes Vivo também. A gente ganha 2 meses a mais, além da facilidade de pagar o serviço na conta.

Mas ainda sim, esperava que a Vivo pensasse com carinho nisso. A falta do Instagram, mesmo, não me entra na cabeça. É uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Já virou popular entre senhoras e tal.

* TOP SECRET *

todas as imagens e vídeos do instagram estão hospedadas nos servidores do facebook.

Gabrieljj
30-04-19, 08:04 PM
* TOP SECRET *

todas as imagens e vídeos do instagram estão hospedadas nos servidores do facebook.

Acho que era esperado, já que são parte do mesmo grupo kkkk

renatobruno
04-05-19, 11:50 AM
Sou totalmente a favor desses planos com redes sociais ilimitadas.
Entretanto esses planos tem um público específico o que muitas vezes talvez não seja "tão bom" pra operadora.