PDA

Ver Versão Completa : Falha envio SMS

Tecris
23-08-16, 03:40 PM
Estou tentando enviar SMS, porém retorna falha no envio!
Contatei a VIVO e me informaram que minha conta está ativa para envio de SMS (inclusive fizemos um teste de envio de SMS para um contato da VIVO e deu certo)...concluiram que o problema está na recepção do destinatário; o que eu não acredito ser, pois fiz o teste com dois diferentes (Banco Itáu e Eletropaulo) e ambos dá falar no envio.
Já entrei em configurações e limpei "cache", "apaguei dados", reiniciei o aparelho e nada.
Preciso resolver isto, pois só descobri em um momento de necessidade (queda de energia).
Como devo proceder?

Jonnie
25-08-16, 10:01 PM
Boa Noite Temcris

Se For SMS Normal ( O Antigo Torpedo), A Resolução do seu problema é configura o Envio de SMS, até pq segundo a própria Vivo alegou pra Vc, o Serviço esta Ativo, então falta só Configurar...

A Configuração de SMS é feita através da Organização de uma numeração que precisa ser exata de acordo com cada Região, essa numeração chama-se CENTRO DE SERVIÇOS...

Veja como Organizar seu Centro de Serviços:

(Cada Aparelho tem um Modo diferente de chegar até lá, Deixarem aqui uma Base q serve mais ou menos para todos, Ok!, Vamos lá:

Vá ao menu mensagens > opções > configurações > mensagem de texto ou SMS > Vá Abaixando até chegar na Opção "Centro de mensagem em uso" ou "Centro de Serviços" 》Selecione Centro de mensagem SIM1 ou Sim2 (no caso de ser Aparelho de 2Chips) e Edite o Centro de Serviços ou Crie um com a numeração Correta de Acordo com sua Região, Numeração seria +550101102010 (Bote exatamente deste Jeito com o Sinal "+" na frente do número...

Depois vá ao menu mensagens > opções > configurações > mensagem de texto ou SMS > Centro de Mensagem em uso ou Centro de Serviços > Selecione o que você criou, Salve e teste...

Caso não Resolva!!!
Vá em: Menu/ Ferramentas/ Utilitários/ Assistent. de configuração/Operadora/Iniciar(de Acordo com o Modelo do Celular), Depois marque MMS/Internet e WAP, Feito isso, coloque o perfil em Off-line e depois Normal, A Vivo certamente Atualizará com sua Configuração e Vc já poderá teste após Reiniciar o celular ou sem Reiniciar caso queira.

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

Zecomprinha
03-09-17, 09:33 PM
Vou falar o que resolveu no meu GALAXY S7 com android 7.0 (creio que nos s6 com android 6.0 tambem resolva) .. tem um serviço chamado "SMS PREMIUM" que no android 7 vem em config. -> aplicativos -> acesso especial -> usar os serviços sms premium .
Vem como padrão "Nunca permitir" , trocar para "Permitir sempre" , reiniciar o tel e testar..

Frei Simão
03-08-18, 11:33 PM
Vou falar o que resolveu no meu GALAXY S7 com android 7.0 (creio que nos s6 com android 6.0 tambem resolva) .. tem um serviço chamado "SMS PREMIUM" que no android 7 vem em config. -> aplicativos -> acesso especial -> usar os serviços sms premium .
Vem como padrão "Nunca permitir" , trocar para "Permitir sempre" , reiniciar o tel e testar..

Salve-Maria meu carro irmão.
Muitíssimo Obrigado pela sua resposta pois eu procurei por toda Internet e não sabia como resolver o meu problema e a sua resposta foi a única que finalmente resolveu o meu problema com o envio de SMS, apesar de o meu aparelho ser galaxy J1 mas deu certo.
Deus te abençoe sempre.

Frei Simão
03-08-18, 11:39 PM

Salve-Maria meu carro irmão.
Muitíssimo Obrigado pela sua resposta pois eu procurei por toda Internet e não sabia como resolver o meu problema é a sua resposta foi a única que finalmente te resolver o meu problema com o envio de SMS apesar de o meu aparelho ser galaxy J1 mas deu certo.
Deus te abençoe.