PDA

Ver Versão Completa : Dados móveis desativado

MazaRicardo
30-03-19, 06:47 PM
Estou com a opção Dados Móveis desativada no meu smartphone Android.
Estou na sala ao lado do roteador da internet e o Wi-Fi não caiu.
Ainda assim foi cobrado um pacote de internet pré diário.
Isso acontecia sempre com a minha mãe e o atendente da vivo disse que era impossível ser um erro da operadora e que minha mãe era idosa e não sabia usar o celular.
Agora acontece comigo e não acho que eu tenha dificuldades em ver se Dados Móveis está azul ou cinza.

Mais alguém teve esse problema?

Juvenil-Wille
30-03-19, 09:42 PM
Troca de Rede Inteligente ou Automática:

Essa função faz com que o dispositivo alterne automaticamente de uma rede Wi-Fi para uma rede móvel quando a rede Wi-Fi atual estiver fraca ou instável. Quando o sinal de rede Wi-Fi se torna forte, o dispositivo alterna de uma rede móvel para uma rede Wi-Fi.

https://www.youtube.com/watch?v=nYoih1jqw70

MazaRicardo
29-07-19, 11:08 AM
Resposta inútil, que eu não ia nem comentar, mas aconteceu de novo. Com outro celular, e com as configurações corretas.
Não tem dados móveis ativos, não tem "troca de rede inteligente", que não funciona com dados móveis desativado, e a vivo não se manifesta.
Estou entrando na Anatel com uma reclamação de cobrança indevida, não pelos 1,99, mas pela porcaria de serviço.

JoaoBC
29-07-19, 11:19 AM
Se o celular entrou na rede 4G, mesmo sem trafegar um único byte, a operadora conta como uma diária. TODAS fazem isso. A rede 4G/LTE é para dados, não para voz.
A opção é ir em configurações e manter o telefone em 2G/3G.