PDA

Ver Versão Completa : Prefixo IPV6

xybr
29-03-19, 02:09 PM
Gostaria de saber se a vivo só disponibliza o prefixo /64 ou pode ser solicitado outro?

antenado
29-03-19, 03:28 PM
Boa pergunta, eu utilizo o 64, vou acompanhar o post.

drneves
29-03-19, 09:31 PM
Passei o roteador da vivo pra bridge e uso meu router normal com ipv4/6 via pppoe sem problemas.
Tenta pedir um /60, vai que consiga

pede logo pra passar pro setor técnico

xybr
29-03-19, 11:53 PM
Aqui já é em bridge e também uso numa boa, o problema é o prefixo.

Com o /64 não consigo atribuir novas subnets, o que já faço com IPV4/NAT, porém agora está me fazendo falta não ter o IPV6 nas minhas outras VLANS. Um /60 já seria mais que suficiente, pois já teria 16 subnets disponiveis.
Esse setor técnico existe mesmo? O atendimento do 10315 é péssimo, a galera não faz ideia sobre o que você está falando. Me lembro de um tempo atrás precisar de um atendimento mais especializado e foi dito que não existia outro suporte. Sabe me dizer se pelo 10315 consigo falar com o tal do setor técnico?

UnderEu
01-07-19, 10:10 PM
Gostaria de saber se a vivo só disponibliza o prefixo /64 ou pode ser solicitado outro?

Pra linhas corporativas, com certeza é muito mais fácil vc pedir um prefixo do tamanho que vc quiser; agora, pra linhas residenciais....
Meu "sonho" seria a Vivo oferecer, por padrão, qualquer coisa diferente de só um /64 pois realmente... pra nós, usuários avançados que temos necessidades específicas, ficamos amarrados por causa disso.

Se alguém conseguir, por favor nos diga como e com quem falar a respeito!