PDA

Ver Versão Completa : Modem Vivo não libera portas lógicas

PauloHenriqueCuritiba
28-03-19, 04:18 PM
Mais uma vez decepcionado com a Vivo. Preciso fazer a liberação de 4 portas lógicas para acesso de servidores, e isso está se tornando um inferno!

Faço a liberação devidamente no modem, Firewall, direcionamento de portas tudo certinho. Porém, a porta não é liberado de verdade. Ao fazer os testes é apontado como bloqueada. Ou seja, não sei nem porque aparece a opção no modem se de fato não é feito a liberação.

Em contato com a Vivo, os atendentes são totalmente despreparados para passar informações técnicas válidas. Só sabem falar que devo contratar um técnico particular para fazer liberação das portas. Perguntei a atendente o que um técnico de informática iria fazer que eu, que gerencio a T.I do escritório não poderia fazer nas configurações, e não soube informar, apenas disse que é o que foi repassado pra ela.

MODEM: Askey RTF3505VW-N2

Alguém já conseguiu realizar a liberação de portas diretamente no modem, sem ter que depender da operadora?

Na conexão da Copel Telecom que tenho aqui em Curitiba, o procedimento é parecido, só que quando ligo pra eles, eles fazem a liberação na hora das portas no qual configurei no modem. Já com a Vivo, não sabem nem em qual planeta estão.

xybr
29-03-19, 02:17 PM
Geralmente eu nem tento mexer nos modems que a vivo diponibiliza, todos possuem o firmware modificado e não faço ideia do que eles fazem com ele.
Por padrão, até onde eu sei, em planos residenciais só as portas 80 e 443 são bloqueadas.
Eu te aconselho colocar o modem em bridge e fazer toda configuração em um roteador seu.

drneves
29-03-19, 09:33 PM
Primeiro, já vi gente descascando a copel

vou direto ao ponto, liga pra lá, pede pra falar com o setor técnico e mencione as palavras CGNAT, IPv4 dinâmico / fallback.

PauloHenriqueCuritiba
30-03-19, 12:35 AM
Hoje trocaram por um MitraStar GPT-2541GN2A4 n2, que é a mesma porcaria. Mesmo em Bridge, com outro roteador fazendo as liberações de portas, ele não libera.

@Drneves a conexão felizmente não está em CGNAT, o Ipv4 entregue é público. Por isso não entendo essa falha da vivo na liberação de portas

Esses modens fornecidos com o firmware modificados por eles é uma porcaria.

ithomech
27-06-19, 08:41 PM
Hoje trocaram por um MitraStar GPT-2541GN2A4 n2, que é a mesma porcaria. Mesmo em Bridge, com outro roteador fazendo as liberações de portas, ele não libera.

@Drneves a conexão felizmente não está em CGNAT, o Ipv4 entregue é público. Por isso não entendo essa falha da vivo na liberação de portas

Esses modens fornecidos com o firmware modificados por eles é uma porcaria.

Boa noite. Como conseguiu colocar esse modelo em específico (GPT-2541GN2A4 n2) em bridge? obrigado