PDA

Ver Versão Completa : Viagem internacional e internet

Jubslu
27-03-19, 02:53 PM
Minha amiga usa vivo e conseguiu usar net por um plano da vivo, gostaria de acessar esse plano, mas não consigo achar nem ninguém da ouvidoria atende.

antenado
27-03-19, 02:58 PM
Tente ligar para um destes números

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

SoniaRoque
27-03-19, 04:01 PM
Pelo Vivo Easy vc pode comprar Internet pra usar fora do país, acho que saí mais em conta do que comprar pacote

mmelo76
27-03-19, 05:28 PM
Minha amiga usa vivo e conseguiu usar net por um plano da vivo, gostaria de acessar esse plano, mas não consigo achar nem ninguém da ouvidoria atende.

Você pode pagar diárias do Vivo Travel (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P105000281781454591797700#)

Acesse o link acima e veja as tarifas!

https://i.imgur.com/3xNtvjd.jpg?1 (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P105000281781454591797700#)

thiagomocci
27-03-19, 07:11 PM
Pelo Vivo Easy vc pode comprar Internet pra usar fora do país, acho que saí mais em conta do que comprar pacote

Exatamente. É a opção mais barata DO BRASIL em Internet Internacional.

No Easy, você compra R$ 20, R$ 40 ou R$ 80 em créditos pra usar Ligações, SMS e Internet a R$ 0,10/min, R$ 0,10/mb e R$ 0,10/sms.

drneves
27-03-19, 07:29 PM
Exatamente. É a opção mais barata DO BRASIL em Internet Internacional.

No Easy, você compra R$ 20, R$ 40 ou R$ 80 em créditos pra usar Ligações, SMS e Internet a R$ 0,10/min, R$ 0,10/mb e R$ 0,10/sms.

Já usei assim fora do país, é bem tranquilo, só tem que ligar e avisar antes que está indo viajar.

O mais engraçado é que no app do vivo easy fala que é R$ 0,10/mb / ligaçao / sms

ao chegar no país ele manda um SMS como se fosse pré-pago e diz que é R$ 2,90/mb
mas desconta 0,10/mb

thiagomocci
28-03-19, 11:39 AM
Já usei assim fora do país, é bem tranquilo, só tem que ligar e avisar antes que está indo viajar.

O mais engraçado é que no app do vivo easy fala que é R$ 0,10/mb / ligaçao / sms

ao chegar no país ele manda um SMS como se fosse pré-pago e diz que é R$ 2,90/mb
mas desconta 0,10/mb

Bom saber pra não ficar preocupado. Hahahaha!

Mas fico chateado dessa discrepância. Quem não sabe da existência do Easy corre o risco de pagar a 29x mais caro.

Gabrieljj
28-03-19, 09:49 PM

mas desconta 0,10/mb

Se realmente acontecer, isso é errado não? Sugiro entrar em contato com a Anatel para que a tarifa seja cobrada do modo anunciado

thiagomocci
29-03-19, 08:29 AM
Se realmente acontecer, isso é errado não? Sugiro entrar em contato com a Anatel para que a tarifa seja cobrada do modo anunciado

Mas não houve desconto errado, como ele contou. O que houve é uma SMS de aviso indevida. Mesmo o plano sendo o Easy, mandou a mensagem de aviso do pré. Se tivesse cobrado errado, eu concordo, tinha que reclamar.

Gabrieljj
29-03-19, 08:32 AM
Mas não houve desconto errado, como ele contou. O que houve é uma SMS de aviso indevida. Mesmo o plano sendo o Easy, mandou a mensagem de aviso do pré. Se tivesse cobrado errado, eu concordo, tinha que reclamar.

Agora que eu li que ela disse que a mensagem está errada mas que desconta certo kkkkkkkk li isso com sono ontem, falha técnica hauahuhaua

thiagomocci
29-03-19, 08:37 AM
Agora que eu li que ela disse que a mensagem está errada mas que desconta certo kkkkkkkk li isso com sono ontem, falha técnica hauahuhaua

Hahahaha! Aliás, o Easy de certa forma é um pré-pago mesmo. A gente compra o que vai usar antes. Por isso, já vi vários bugs desse tipo, que nivelam o plano como pré. Por exemplo, alguns meses atrás, se você enviava SALDO para 8000, recebia "Você tem 999999 GB de Internet no seu Vivo Pré", algo assim. Não vinha uma informação real, era uma mensagem bugada.

jrcalheiros_
29-03-19, 06:41 PM
Hahahaha! Aliás, o Easy de certa forma é um pré-pago mesmo. A gente compra o que vai usar antes. Por isso, já vi vários bugs desse tipo, que nivelam o plano como pré. Por exemplo, alguns meses atrás, se você enviava SALDO para 8000, recebia "Você tem 999999 GB de Internet no seu Vivo Pré", algo assim. Não vinha uma informação real, era uma mensagem bugada.

Duvida quanto que tem gente que liga reclamando exigindo que os 999999 GB esteja na linha, pois recebeu o SMS. O atendente diz: "senhor isso é um erro, pois o senhor nao pagou por toda essa quantidade de gigas..."e o cliente responde: "Não quero saber tenho a prova que eu tenho esses gigas todos e quero usar todos". kkkk
.

Gabrieljj
29-03-19, 07:15 PM

É uma espécie de pré pago mais versátil, feito para que você possa comprar o que precisa no momento que quiser e onde estiver, acho que é daí que vem a proposta deles de aceitar apenas cartão de crédito, pois ter de recarregar em algum lugar tiraria um pouco das vantagens do plano pra quem não tem o costume de recarregar online hehe

thiagomocci
29-03-19, 07:20 PM
É uma espécie de pré pago mais versátil, feito para que você possa comprar o que precisa no momento que quiser e onde estiver, acho que é daí que vem a proposta deles de aceitar apenas cartão de crédito, pois ter de recarregar em algum lugar tiraria um pouco das vantagens do plano pra quem não tem o costume de recarregar online hehe

Concordo na premissa mas discordo da lógica. Hahahaha!

Se você pode dar "mais opções", pra que dar uma só? Libera logo recarga. Aliás, o Easy poderia muito bem SER o pré-pago da Vivo, colocando inclusive alguns "combos" bem ao estilo "Vivo Turbo", com validade mas com mais benefícios e menor preço. Afinal, é legal ter 1 GB sem validade, mas custa caro. Poderia ter a opção de durar apenas uma semana e custar uns R$ 9,99.

drneves
29-03-19, 09:20 PM
De acordo com as regras da Anatel, a operadora tem 60 dias pra cobrar...

Se pensarmos que 100 Gb = R$ 899,00, 9999999 Gb = R$ 89.899.991,01, debitado direto no cartão de crédito.

drneves
29-03-19, 09:24 PM
Agora que eu li que ele disse que a mensagem está errada mas que desconta certo kkkkkkkk li isso com sono ontem, falha técnica hauahuhaua

Se achar ruim, eu tenho chip da operadora three, que manda dois SMS, um dizendo que o brasil é o "feel like home" (9 gb = ~R$ 125 pra usar em uns 60 países), outro dizendo que o custo do Mb = 6 pounds (~R$ 30,00)

drneves
29-03-19, 09:29 PM
Concordo na premissa mas discordo da lógica. Hahahaha!

Se você pode dar "mais opções", pra que dar uma só? Libera logo recarga. Aliás, o Easy poderia muito bem SER o pré-pago da Vivo, colocando inclusive alguns "combos" bem ao estilo "Vivo Turbo", com validade mas com mais benefícios e menor preço. Afinal, é legal ter 1 GB sem validade, mas custa caro. Poderia ter a opção de durar apenas uma semana e custar uns R$ 9,99.

É muito mais negócio só no cartão mesmo.

Para o cidadão, fazer uma "recarga" parece simples e é simples. Por trás de uma simples recarga existe uma rede muito profunda, que passa por credenciar as empresas para aceitarem recarga, passa por implantar lá um sistema que faça a recarga, passa por comissões para o dono da loja, para o sistema, para o banco que vai transferir o dinheiro, depois em cima de tudo isso tem a contabilidade, tem impostos municipais, estaduais, federais, que variam de acordo com as regras de cada um dos 27 estados e mais de 5000 municípios.

No vivo easy, a vivo usa a vivo, a própria vivo como empresa, com apenas um contrato com a processadora de cartões de crédito, em uma cidade, de um estado, e pronto.