PDA

Ver Versão Completa : Vivo Internet caindo só no período da noite

deikrodri
23-03-19, 08:15 PM
Tenho vivo internet fixa 50mb, Ah mais ou menos 2 anos, porém no mês de fevereiro com as chuvas comecei a ter problemas, o telefone ficando mudo e a internet sem funcionar, acionei a vivo e o problema do telefone ficar mudo foi solucionado, agora a internet fica caindo todos os dias no período da noite, de dia funciona 100% mas de noite cai a cada 5 minutos, já tô cansando de chamar técnico em casa, ele diz q alguns vizinhos estão com esse problema e já passou pra área técnica da vivo essa questão mas o problema contínua, alguém já teve problema semelhante?

thiagomocci
24-03-19, 09:46 AM
Olá, deikrodri. Tudo bem com você?

Já tive esse problema muitos anos atrás, quando usava ADSL e não Vivo Fibra. Foram alguns meses reclamando até conseguir a solução. Mas o que te sugiro fazer é:

1) Anotar o protocolo das reclamações e solicitações de técnico;
2) Com o protocolo, abrir uma reclamação na Ouvidoria Vivo ligando para 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h;
3) Após os 5 dias úteis, retornar pra Ouvidoria pra ter informação da sua reclamação.

Se resolvido, beleza. Se não, nos avise por aqui que te damos mais sugestões. Mas sempre, SEMPRE, anote os protocolos. Com eles você prova o tempo que está reclamando do problema e consegue inclusive negociar com a área comercial um desconto pelo transtorno. Eu sei que seu objetivo não é ter desconto e sim a Internet funcionando, mas não é justo que ela não funcione e ainda pague o valor integral, né?

deikrodri
24-03-19, 10:34 AM
já estou com protocolo na Anatel e no consumidor.gov, mas parece q não tem oq fazer, o técnico bota a culpa numa área da vivo e diz que já passou pra eles que minha área está com esses problemas, a vivo só manda técnico e fica nisso.

thiagomocci
24-03-19, 12:15 PM
No Consumidor.gov.br, o prazo pra resposta deles é sempre de 10 dias. Está a quanto tempo por lá?

antenado
24-03-19, 03:10 PM
Espera o prazo de 10 dias, como o Thiago falou.

drneves
24-03-19, 09:39 PM
A velocidade de 50 mbps é bem próxima do limite da VDSL (52mbps/6mbps), portanto, pro teu plano precisa que o sinal esteja perfeitamente adequado.

É normal que nesses casos, quando o problema é o sinal, aconteçam variações por temperatura ou presença/ausência do sol ou chuva. Sugiro que entre no modem e registre a tela de sinal, pois muitas vezes uma medida pontual de quando um técnico o visita não vai representar a média de outros horários, e ter essa informação pode ser importante para resolver o caso.

deikrodri
27-03-19, 12:19 PM
https://uploaddeimagens.com.br/images/001/993/730/full/Capturar.PNG?1553699931