PDA

Ver Versão Completa : ASKEY RTF3505VW-N1 bloqueia acesso remoto a cameras

ReinaldoAguiar
14-02-19, 10:12 AM
Bom dia Pessoal!

Estou há dois dias usando o recém contratado plano Vivo Fibra 100Mb + Telefone. Foi instalado um modem/roteador ASKEY RTF3505VW-N1.

Configurei tudo como tinha na NET, incluindo DDNS, abertura de portas, etc. Quando uso o site testedeportas.com.br constato que as portas das minhas câmeras estão abertas. A principio, tudo funcionando bem, SQN :(

Quando estou fora de casa, usando a internet de um vizinho ou o 4G do celular, eu consigo acessar as imagens das câmeras de casa.

Quando estou em casa, usando o Wifi da Vivo Fibra, a conexão é recusada. No entanto, se eu reconfigurar o aplicativo das câmeras, retirar o DDNS e configurar pro IP local, tudo funciona.

Configurei o firewall da Vivo Fibra pra permitir tudo e mesmo assim da erro. Coloquei o DVR na DMZ e continuou dando erro. Olhei no http://192.168.15.1/Padrao e nao encontrei nada que auxiliasse. Fiz um teste com o RDP (porta 3389) do notebook e tb ta o mesmo erro.

Alguém já passou por isso? Tem alguma dica de como acessar as câmeras por DDNS estando em casa ou em outra conexão de internet?

GJonas
14-02-19, 10:16 AM
chamandoatropa

Alguém sabe?

ReinaldoAguiar
14-02-19, 10:34 AM
Navegando pelo fórum, acredito que preciso ativar o NAT loopback... mas não encontrei a opção nem no /padrao :(

toninhonunes
18-02-19, 09:58 PM
Bom, eu não uso o roteador da VIVO, isso não é falha do modem, é conceito de redes, quando você está na rede local, o endereço externo não consegue redirecionar para sua rede interna, ele se perde, você tem que fazer regras de dentro pra fora e de fora pra dentro. Eu uso o ASKEY N2, transformei em Bridge e faço tudo pelo Mikrotik, rodando 100%.

toninhonunes
18-02-19, 10:04 PM
Use o Firewall do seu askey coloca as portas e * em ambos os campos ips e veja se funciona.

ReinaldoAguiar
19-02-19, 09:38 AM
Use o Firewall do seu askey coloca as portas e * em ambos os campos ips e veja se funciona.

Obrigado amigo, tentei isso, coloquei * no IP e as portas não aceitam *, por isso coloquei 0:9999, liberando toda a faixa de portas. Criei duas regras, uma para acesso remoto e outra pra acesso local. Infelizmente não resolveu.

https://photos.google.com/share/AF1QipMuDGPGTim6OTSrcPQ4nBizA3jelv0sFrKgU4uccbY_Fv CCcYhZMrQMjYXwjJbXCg/photo/AF1QipNiEBsHe_uC5Noezvmm4vPZOHIxQccR08KLmQuS?key=U GpBMDkxSGxJSlFqVGhuLUw5ckc5dDdGcVhLblNn

Alguem tem algum modem Vivo Fibra que permite NAT loopback?

ReinaldoAguiar
19-02-19, 09:41 AM
Bom, eu não uso o roteador da VIVO, isso não é falha do modem, é conceito de redes, quando você está na rede local, o endereço externo não consegue redirecionar para sua rede interna, ele se perde, você tem que fazer regras de dentro pra fora e de fora pra dentro. Eu uso o ASKEY N2, transformei em Bridge e faço tudo pelo Mikrotik, rodando 100%.

Você já chegou a testar o NAT loopback usando o Askey em modo bridge ? Se não, teria como testar?

antenado
24-03-19, 03:14 PM
Conseguiu?

ReinaldoAguiar
27-05-19, 02:38 PM
Não :(

Alguem conseguiu ativar o NAT Loopback?

mmelo76
27-05-19, 04:11 PM
Bom dia Pessoal!

Estou há dois dias usando o recém contratado plano Vivo Fibra 100Mb + Telefone. Foi instalado um modem/roteador ASKEY RTF3505VW-N1.

Configurei tudo como tinha na NET, incluindo DDNS, abertura de portas, etc. Quando uso o site testedeportas.com.br constato que as portas das minhas câmeras estão abertas. A principio, tudo funcionando bem, SQN :(

Quando estou fora de casa, usando a internet de um vizinho ou o 4G do celular, eu consigo acessar as imagens das câmeras de casa.

Quando estou em casa, usando o Wifi da Vivo Fibra, a conexão é recusada. No entanto, se eu reconfigurar o aplicativo das câmeras, retirar o DDNS e configurar pro IP local, tudo funciona.

Configurei o firewall da Vivo Fibra pra permitir tudo e mesmo assim da erro. Coloquei o DVR na DMZ e continuou dando erro. Olhei no http://192.168.15.1/Padrao e nao encontrei nada que auxiliasse. Fiz um teste com o RDP (porta 3389) do notebook e tb ta o mesmo erro.

Alguém já passou por isso? Tem alguma dica de como acessar as câmeras por DDNS estando em casa ou em outra conexão de internet?

Você já viu e/ou seguiu algum desses tutoriais abaixo?

Como acessar câmeras externamente utilizando DDNS (https://www.tecnoup.net.br/2018/06/20/como-acessar-cameras-externamente-utilizando-ddns/)

https://www.youtube.com/watch?v=sp9OCBZnE5g

- - - Updated - - -

chamandoatropa

Alguém sabe?

_Bruna o aviso via Hashtag não está funcionando, ele vai voltar!?!?!

georgenes_geo
16-01-20, 05:34 PM
Eu Sei !!!
Tive o mesmo problema com este roteador para liberar e redirecionar portas, entretanto este aparelho tem BUG mesmo, não funciona, parece que tem defeito de fabricação para liberar portas.
Na verdade ele libera as portas, porém não consegue fazer os redirecionamentos de forma alguma, seja com DMZ, liberando firewal, etc, etc.
Conversei com o técnico da vivo que instalou em minha casa e pedi para trocar de marca e modelo, então ele trocou para o fabricante MitraStar, e pronto deu tudo certo, maravilha !!!