PDA

Ver Versão Completa : Roteador da Vivo só para TV

AntonioGarcia
17-01-19, 03:57 PM
Olá pessoal. Pela primeira vez tenho uma internet descente, porque acabei de instalar VIVO fibra na minha casa. O pacote com TV e 100 mega. A TV é coaxial. Gostaria te tentar usa meu roteador como principal, porque o da VIVO é muito ruim. O problema é que a TV é coaxial, e não sei como fazer. Meu roteador é um ASUS RT-AC68U. Atualmente eu coloquei ele como 192.168.1.2, tirei o DHCP e ele é só um ponto de acesso WiFi, mas queria usar ele como o roteador principal e o HGW-2501GNP-NV da VIVO apenas para a TV. Será que alguém pode me ajudar. Muito obrigado

guvga25
17-01-19, 04:02 PM
@chamandoatropa

Alessandro.
17-01-19, 09:07 PM
Oi AntonioGarcia

Não é possível deixar o HGW-2501GNP-NV da VIVO apenas para a TV. Infelizmente só dá pra substituir o modem do Vivo Fibra quando você não tem TV por assinatura.

Seriously
18-01-19, 06:56 AM
Dá pra substituir? Dá..... Vale a pena? Não...
Teu equipamento precisa ter tudo que é ajuste de rotas, IGMP, Pool DHCP, Multicast, VLAN.......... e tu corre o risco de perder um monte de funcao da TV que vem por atualizacao......

Tu pode colocar o Mitra em bridge na VLAN10 e fazer o PPPoE no teu Asus......mas tua TV vai perder internet e vai começar a engasgar quando for sincronizar guia ou hora..........

Tu pode fazer uma nova rede no Asus a partir do Mitra............ se tu nao se importar com o duplo NAT...............
Se tu precisar de acesso externo tu coloca o IP do Asus no DMZ...............