PDA

Ver Versão Completa : Roaming internacional

Fschaeffer
29-12-18, 06:54 AM
Recentemente fiz uma viagem para os EUA e como sempre desligo o roaming de dados no meu celular pois utilizo Wi-Fi quando estou lá e uso bastante WhatsApp , Skype etc

Para minha surpresa a minha conta mensal pôs pago vem com um valor alto, onde me cobraram 4 diárias internacionais.

Liguei na central para reclamar e PARA MINHA SURPRESA, me informaram que mesmo estando com o roaming de dados desligado, se eu receber SMS do Brasil (que recebe vários de bancos e outras entidades, como provavelmente todos nós) ou uma ligação telefônica, mesmo não atendendo , será cobrada uma diária

Achei isso ABSURDO, se realmente for verdade

Meu entendimento eh que essa diaria internacional entra em vigor para envio de SMS estando no exterior ou ligações telefônicas estando no exterior.

Alessandro.
29-12-18, 08:07 AM
Oi Fschaeffer

Infelizmente é assim mesmo, a comunicação passiva também é considerada como uso de rede, uma vez que uma operadora americana será usada para lhe entregar aquela mensagem ou aquela chamada de voz. Se chegar qualquer mensagem em seu celular a diária é disparada (que inclui os 3 serviços, mesmo que apenas 1 seja utilizado).

Quando você desliga o roaming de dados em seu celular você bloqueia apenas o acesso aos dados mas continua ativo para receber ligações e SMS.

O mais seguro é desativar o serviço de roaming internacional na sua linha (você pode fazer isso pelo Meu Vivo) e adicionalmente manter o celular em modo avião apenas com o Wifi ativado caso você não queira utilizar os serviços da operadora fora do Brasil.

Essa mecânica é igual para todas as operadoras, onde há diferenças apenas na cobrança promocional deste serviço.

Boa sorte.