PDA

Ver Versão Completa : Problemas de conexão com servidores EA (Fifa, Battlefied).

Mux23
13-12-18, 07:25 PM
Olá a todos,

Vamos lá... Possuo speedy 2mb (Modem/router askey RTA9227W) e a conexão é bem estável geralmente. Porém, há um mês estou com dificuldades com alguns jogos e serviços de streaming.

O maior problema está sendo jogar Fifa 19 online. Não consigo me conectar as servidores EA de forma alguma. Já fiz diversos testes (Cabeamento, reset do modem/router, tentei liberar portas [descobri que não é mais possível, nem mesmo colocando IP local em DMZ], até mesmo abri um chamado pelo 103 15, e realizaram a troca de um modem/router mitrastar que eu possuía anteriormente), porém todos sem sucesso.

Resolvi realizar testes com a internet de um vizinho (O mesmo plano... 2mb) e tudo funciona normalmente. Então a partir daí consegui tirar algumas conclusões:

- Primeiro de tudo, as conexões vem através da mesma central;
- Segundo, as faixas de IP externo são diferentes, onde: Na minha residencia o range de IP atribuído é : 201.x.x.x; e no vizinho é: 189.x.x.x;
- As rotas, obviamente são um pouco diferentes, variando de 2~3 saltos internos a mais a partir da minha conexão;
- A latência no geral, fica bem mais alta em minha casa. Onde em um ping para 8.8.8.8 possui o tempo de resposta de 80ms em média, e no vizinho 30ms em média;
- A unica diferença basicamente da minha conexão de casa para a do vizinho é a topologia, onde ao invés de um modem/router>dispositivos finais, ele possui: modem>router>dispositivos.

Enfim, gostaria de saber qual é o caminho para solucionar esse problema.

Obrigado desde já.

Att,

Murillo Almeida.

PS.: Me ajudem a voltar a jogar meu fifinha, rs.

Juvenil-Wille
15-12-18, 06:07 PM
Você pode entrar em contato com a operadora e caso eles não resolvam o problema, você poderá ligar para a ouvidoria da Vivo no telefone 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Se não resolver, você também pode abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br (http://www.consumidor.gov.br/) ou Anatel.

Veja aqui porque reclamar no site do consumidor. (http://bhcidadao.com.br/consumidor/)