PDA

Ver Versão Completa : Compra de aparelho pela loja online

Daniel_Rossini
04-12-18, 01:16 PM
Comprei um aparelho pela loja online em 23/11/18 e até o momento não mudou o status. Ligurl na semana passada e informaram problema na emissão da NF. Preciso q olhem o q está ocorrendo para evitarmos q eu faça uma reclamação na Anatel. Número do pedido 499066061

guvga25
04-12-18, 02:37 PM
Olá, Daniel tudo bem você?
Olha aqui no fórum somos todos voluntários, clientes e alguns funcionários
que utilizam do espaço pra orientar e auxiliar uns aos outros.
Recentemente alguns usuários reportaram atrasos
na troca de processamentos dos pedidos no site da loja online.
Entretanto, aparentemente, o sistema está com algum tipo de falha
e não atualiza os dados em tempo real.
Ou seja, o pedido segue, porém com algum atraso de dias.
Usuários que tiveram atraso na entrega do pedido informaram um prazo
entre 10 e 15 dias de atraso entre processamento do pedido e entrega.
Você pode aguardar o processamento ou entrar em contato
com a Ouvidoria 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Eles irão te passar informações completas e lhe informar melhor sobre a situação.
Boa tarde!

vera1965
14-12-18, 08:50 AM
Passo pelo menos problema, realizei uma compra no dia 11/12/2018 e até hoje 14/12/2018, não recebi nenhuma notificação por parte da vivo, sobre o andamento do pedido, não houve mudança no status e quando tentei realizar um contato via telefone, os atendentes só me pediram para esperar, nem ao menos um posicionamento quanto a um possível problema no sistema foi enviado, é um descaso com o consumidor, não da para entender como uma empresa com o porte da VIVO, mantem operação mesmo com um sistema instável, ocasionando assim transtornos aos clientes, as compras online deveriam ser em tese, mais facilitadas, já que a tecnologia empregada para fazer o pagamento é extremamente ágil, pode até ser que haja a necessidade de uma espera maior, mesmo que a operadora do cartão já tenha autorizado, visando assim uma confirmação de que a compra não foi realizada com cartões frutos de furtos, mas uma demora de 72 horas para tal confirmação é inadmissível, é de total falta de respeito com o consumidor, ainda se houve uma comunicação da empresa com o cliente, talvez a indignação não seria tão grande, precisamos é deixar de consumir de empresas como a VIVO, que não fazem jus ao porte que tem, agem com total falta de profissionalismo e respeito

vera1965
26-12-18, 07:36 AM
Passo pelo menos problema, realizei uma compra no dia 11/12/2018 e até hoje 14/12/2018, não recebi nenhuma notificação por parte da vivo, sobre o andamento do pedido, não houve mudança no status e quando tentei realizar um contato via telefone, os atendentes só me pediram para esperar, nem ao menos um posicionamento quanto a um possível problema no sistema foi enviado, é um descaso com o consumidor, não da para entender como uma empresa com o porte da VIVO, mantem operação mesmo com um sistema instável, ocasionando assim transtornos aos clientes, as compras online deveriam ser em tese, mais facilitadas, já que a tecnologia empregada para fazer o pagamento é extremamente ágil, pode até ser que haja a necessidade de uma espera maior, mesmo que a operadora do cartão já tenha autorizado, visando assim uma confirmação de que a compra não foi realizada com cartões frutos de furtos, mas uma demora de 72 horas para tal confirmação é inadmissível, é de total falta de respeito com o consumidor, ainda se houve uma comunicação da empresa com o cliente, talvez a indignação não seria tão grande, precisamos é deixar de consumir de empresas como a VIVO, que não fazem jus ao porte que tem, agem com total falta de profissionalismo e respeito

Hoje dia 26/12/2018 - Continuo sem uma informação sobre o meu pedido, sempre que entro em contato, seja pelo 1058 ou pelo *8486, recebo de duas a três informações diferentes do paradeiro o meu pedido, e sempre finalizam pedindo para aguardar 72 horas para mais informações, já liguei na ouvidoria da vivo, abri um chamado no Procon e na Anatel e infelizmente estou encaminhando documentos para uma ação contra vivo, estou na empresa a anos, sempre com problemas pequenos e que eram passiveis de não se preocupar tanto, mas agora o descaso foi muito grande, ainda se mantivessem um contato, com informações consistentes, não geraria essa tensão tão grande, iria simplesmente cancelar o pedido e realizar a compra em outro estabelecimento, mas se todos deixarmos que seja da forma deles, sempre irão pisar nos clientes, por isso resolvi seguir em frente com uma ação.

alinevalbuquerque
27-12-18, 10:15 AM
vera1965

Tudo bem?

Reforçando o que o guvga25 informou, que o status do sistema não é atualizado em tempo real, ou seja, não reflete o real andamento do processamento e entrega de seu produto.

Como no mês de dezembro as postagens aumentam, acredito também que haja um atraso na entrega pela empresa responsável pela postagem (Correios ou Transportadora).

Um abraço

vera1965
07-01-19, 04:23 PM
Compreendo isso, porem ao entrar em contato pelos canais de atendimento no *8486 e no 1058, sempre recebo uma informação diferente da outra, já abri chamados no consumidor.gov, na ouvidoria da Vivo e até na Anatel e nada foi resolvido. No consumidor.gov me disseram que o produto havia voltado para o estoque e que iriam emitir uma nova ordem de compra e que o produto seria enviado novamente e chegaria em um prazo de até 5 dias úteis, já estamos caminhando para o decimo dia util e nada, engraçado que a conta do plano que adquiria, já chegou, no mesmo endereço que deveria ser entregue, na Anatel eles dizem que a compra foi cancelada e que vão estornar o valor, no mesmo dia que recebi essa informação da Anatel, me ligaram da Vivo, diretamente do setor de entregas dizendo que precisavam confirmar dados cadastrais para o reenvio do produto, reenvio esse que como citei a cima, já está chegando ao decimo dia util e nada, é ridículo pensar que uma empresa como a Vivo tenha esse tipo de desencontro de informação, que uma entrega possa ter problemas e retornar para o remetente, ok, mas levarem 1 mês para resolver se vão enviar novamente ou vão estornar o valor da compra é incombinável, ainda por cima me disseram que se for cancelado o produto, o prazo é de 2 a 3 meses para estornar, com isso eu fico sem a possibilidade de adquirir um aparelho em outra loja e a merce de um serviço porco de uma operado que não se importar com a qualidade do atendimento ao consumidor, hoje dei entrada a uma ação contra a Vivo, não é para ganhar dinheiro fácil nas costas dos outros, até por que provavelmente o dinheiro que uma ação como essa dará, apenas custeará o processo, mas enquanto nos abaixarmos a cabeça e deixarmos eles agirem como quiserem, a empresa continuara a tratar mal o consumidor.

guvga25
07-01-19, 04:43 PM
Compreendo isso, porem ao entrar em contato pelos canais de atendimento no *8486 e no 1058, sempre recebo uma informação diferente da outra, já abri chamados no consumidor.gov, na ouvidoria da Vivo e até na Anatel e nada foi resolvido. No consumidor.gov me disseram que o produto havia voltado para o estoque e que iriam emitir uma nova ordem de compra e que o produto seria enviado novamente e chegaria em um prazo de até 5 dias úteis, já estamos caminhando para o decimo dia util e nada, engraçado que a conta do plano que adquiria, já chegou, no mesmo endereço que deveria ser entregue, na Anatel eles dizem que a compra foi cancelada e que vão estornar o valor, no mesmo dia que recebi essa informação da Anatel, me ligaram da Vivo, diretamente do setor de entregas dizendo que precisavam confirmar dados cadastrais para o reenvio do produto, reenvio esse que como citei a cima, já está chegando ao decimo dia util e nada, é ridículo pensar que uma empresa como a Vivo tenha esse tipo de desencontro de informação, que uma entrega possa ter problemas e retornar para o remetente, ok, mas levarem 1 mês para resolver se vão enviar novamente ou vão estornar o valor da compra é incombinável, ainda por cima me disseram que se for cancelado o produto, o prazo é de 2 a 3 meses para estornar, com isso eu fico sem a possibilidade de adquirir um aparelho em outra loja e a merce de um serviço porco de uma operado que não se importar com a qualidade do atendimento ao consumidor, hoje dei entrada a uma ação contra a Vivo, não é para ganhar dinheiro fácil nas costas dos outros, até por que provavelmente o dinheiro que uma ação como essa dará, apenas custeará o processo, mas enquanto nos abaixarmos a cabeça e deixarmos eles agirem como quiserem, a empresa continuara a tratar mal o consumidor.

Entendo, eu no seu lugar estaria tão insatisfeito quanto.
Se você procurou a operadora por diversas vezes e ainda assim não foi atendida de forma satisfatória, nada mais certo do que procurar o PROCON e os seus direitos.
Uma lástima.
Forte abraço, espero que em breve tudo se resolva bem.

ALESSANDRORIBEIRO
08-01-19, 02:12 PM
Comprei 3 celulares pelo canal Vivo Empresa em 19/12/2018 - pedido 95596. A Nota Fiscal foi emitida em 26/12/2018 NF 000665793 - 31. Entrei em contato diversas vezes - tenho vários protocolos e cada vez era uma informação nova - o produto está em rota de entrega... Hoje, 07/01/2019 liguei novamente e recebi a resposta de que o pedido retornou para estoque porque nao havia ninguém para receber. (COMO? Se tem gente 24 hras por dia?). Disseram ainda que devera ser feito novo pedido mas detalhe: nao tem o produto em estoque. PIOR AINDA é ligar e ninguém conseguir resolver o problema.
Uma GRANDE FALTA DE RESPEITO, DE CREDIBILIDADE - isso é fazer de nós, consumidores, TROUXAS.
Estou INDIGNADO com TAMANHA FALTA DE RESPEITO.