PDA

Ver Versão Completa : Ping altíssimo (200ms a 2500 no wi-fi)

GeovaneMenezes
30-11-18, 02:21 PM
Boa tarde galera, possuo Vivo Fibra 50MB, de uns meses pra cá, eu reparei que todos os canais wi-fi estão congestionados (desde do canal 1 ao 11) e reparei fazendo teste de ping pelo CMD que ele chega a 2500ms de ping. as oscilações ocorre de 21ms de ping a 200ms e de 200ms a 2500ms. A navegação no celular fica horrível, no WhatsApp nem se fala. Minha dúvida é, eu vou te que pagar pro outro modem ou eu posso solicitar um modem 5G ?(já que aqui a maioria é 2.4GHz e tem muitas redes wi-fi). Na casa da minha irmã que é uma Net de 5MB o ping não passa dos 100ms, sem conta que é muito difícil passar dos 50ms. E por motivos que eu não posso comprovar, me faz acreditar que o problema está no modem, já que a oscilações são gigantescas, já com meus vizinhos eles não possui esse problema. Pelas configurações avançadas do modem, eu reparei que ele fala que o provedor não teve ping, algo do tipo, seria o provedor o responsável ? estou na dúvida onde está o defeito. Eu já fiz de tudo pra tentar diminuir, atualizei o modem, deixei a rede invisível, deixei no automático os canais e também já deixei canal no manual (em qualquer canal o ping vai lá nas alturas), já formatei o modem, nada mas nada mesmo muda isso. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu

GeovaneMenezes
30-11-18, 02:24 PM
Obs: já diminui a potência do wi-fi (caso fosse interferência com outras redes, iria minizar, já que o alcance foi reduzido) porém o ping continua altíssimo, e po, pagar uma vivo fibra de 50mb e te esse problemas é muito revoltante, já que assinar fibra e pra querer uma internet melhor e não pior :/

cnarbal
01-12-18, 02:25 PM
Obs: já diminui a potência do wi-fi (caso fosse interferência com outras redes, iria minizar, já que o alcance foi reduzido) porém o ping continua altíssimo, e po, pagar uma vivo fibra de 50mb e te esse problemas é muito revoltante, já que assinar fibra e pra querer uma internet melhor e não pior :/
Geovane , querer passar 50 mb em um wifi de 2,4 não é possível com esta tecnologia . use equipamentos de wifi com apenas tecnologia n . Enfim posso estar enganado mas no seu caso deve ser interferências de mesma frequencia em sua rede local .
faça um teste aproximando a antena do wifi no aparelho que esta testando a latencia do ping e poste resposta se diminui . no aguardo !