PDA

Ver Versão Completa : Instabilidade na internet

RedSky
14-11-18, 02:44 PM
Boa tarde,

Eu sou novo aqui, desculpem se é o lugar errado. Bom, eu jogo bastante jogos online e ultimamente estou tendo ping acima dos 500. Pois bem, chamei um técnico para verificar o problema, e o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo oferece não é la essas coisas e que seria bom trocar , e disse que em relação a internet, fiação e etc, esta tudo OK.
Possuo conexão de 8mbs via ADSL, eu queria trocar esse modem padrão da vivo por um bem melhor, estou querendo gastar ate 300$, não sei se acho algo bom nessa faixa de preço.
Em um outro tópico eu li sobre o modem roteador (TDW9970), ele é bom? para o meu caso vai me servir?
Outra coisa e troco o MODEM da vivo por um MODEM ROTEADOR BOM ou eu coloco apenas um ROTEADOR.

Por favor, me ajudem
agradeço a todos

obs: sou bem leigo na parte de redes

Juvenil-Wille
15-11-18, 09:45 AM
Os modem-routers (Modem e roteador) são práticos por conterem duas funções em um único equipamento, simplificando a instalação, além de normalmente virem junto com o plano de Internet. Porém, eles são ideais apenas para uso doméstico e em pequenas residências.

Mas se sua casa for grande ou você utiliza aparelhos que precisem de altas velocidades, um simples modem-router, pode não dar conta do recado.

Caso você esteja tendo problemas com o sinal de sua rede Wi-Fi dentro de casa, como quando o sinal não chega até o seu quintal ou varanda, a solução pode ser desligar a função de roteador do seu modem e deixá-lo apenas como dispositivo de acesso à Internet.

Há poucas opções de Internet no Brasil com velocidades tão extremas, mas, se você utiliza alguma delas, deve considerar a compra de um roteador de melhor qualidade com função dedicada.

Assim, é melhor comprar um roteador dedicado.