PDA

Ver Versão Completa : Problemas na loja online

DMZamora
13-11-18, 12:50 AM
Olá.

Em 07/11/2018 adquiri um aparelho na loja online. Desde então, o pedido encontra-se com o status imutável "Aguardando aprovação". A compra foi aprovada pelo cartão de imediato, porém já se passaram cinco dias e nada acontece na loja.

Em contato via *8486 dois dias após a compra, primeiramente me foi solicitado que aguardasse mais 48h e voltasse a entrar em contato, o que fiz, e dessa vez me foi informado que deveria me dirigir a uma loja física com um "comprovante da compra", para que verificassem o que ocorre.

Acontece que não tenho como comprovar a compra, já que o pedido não foi faturado ainda. A única coisa que aconteceu de fato foi o limite do cartão ter sido diminuído no valor da compra, o que indica que a operação foi realizada, porém a compra ainda não aparece na fatura online, de forma que não posso provar o que houve.

Em resumo, estou sem o aparelho, com o limite do cartão impactado em um alto valor, me impedindo de realizar a compra em outro local, além de não poder cancelar, pois não é exibida esta opção na loja online.

Já não sei o que fazer. Devo aguardar eternamente por uma definição da Vivo, ficando enquanto isso sem o aparelho? Entrar em contato com a ouvidoria (se é que resolverão algo)? PROCON?

Espero que possam me dar alguma luz.

Alessandro.
13-11-18, 07:37 AM
Oi DMZamora

Tem muitas casos relatados como o seu aqui no fórum. Você pode até fazer uma busca por termos como loja virtual para ler mais sobre isto.

Mas resumindo, em alguns casos o site não atualiza em tempo real o andamento do processo. Se já foi debitado do seu cartão então provavelmente deu tudo certo e o telefone será entregue no endereço que você informou. Não é possível rastrear a entrega na transportadora. Infelizmente quando você receber a compra, o site ainda estará atualizando a emissão da nota fiscal (que na realidade já estará impressa e será entregue junto com o aparelho para você).

Sugiro que você leia os outros tópicos que eu sugeri e você verá que a grande maioria dos casos relatou que recebeu o aparelho.

Boa sorte.

DMZamora
13-11-18, 11:56 AM
Olá Alessandro.

Confirmei com a operadora do cartão e do lado deles não houve qualquer impedimento, a compra foi de fato autorizada, daí o limite ter sido afetado, porém até o momento a Vivo não deu prosseguimento, segundo a operadora o débito ainda não foi efetuado.

Ou seja, fiquei "no limbo"...

ANDERSON1987
19-11-18, 11:48 AM
Bom dia!
Realizei a compra há 1 semana e até o momento nada de faturamento do produto, alguém tem o prazo que demora entre a compra e o faturamento? E a entrega?
Sabem me dizer?

DMZamora
19-11-18, 11:58 AM
No meu caso, até hoje não foi dado andamento no pedido. Estive em contato com a Vivo por três vezes, inclusive com a Ouvidoria, tendo sido dado como prazo final o dia de hoje. Como já esperado, nada aconteceu, e hoje abri reclamação no site Consumidor.org.br.

Alessandro.
20-11-18, 08:50 AM
No meu caso, até hoje não foi dado andamento no pedido. Estive em contato com a Vivo por três vezes, inclusive com a Ouvidoria, tendo sido dado como prazo final o dia de hoje. Como já esperado, nada aconteceu, e hoje abri reclamação no site Consumidor.org.br.

DMZ, você mora em capital? Qual região?

A média que o pessoal retorna aqui é entrega entre 12 a 14 dias corridos.

ANDERSON1987
20-11-18, 10:17 AM
Obrigado @dmzamora, já fiz minha reclamação também no consumidor.org.br Vamos aguardar agora!
Abraços e ótimo dia

DMZamora
20-11-18, 11:56 AM
DMZ, você mora em capital? Qual região?

A média que o pessoal retorna aqui é entrega entre 12 a 14 dias corridos.

Sim, Brasília. Já estamos com 13 dias corridos, e o pedido sequer foi faturado. Nem prazo de entrega poderíamos considerar, já que solicitei retirada em loja física.

alinevalbuquerque
20-11-18, 03:50 PM
Olá. A entrega na região de vocês [e realizada pelos Correios ou Transportadora? Isso influencia muito.

DMZamora
20-11-18, 04:43 PM
Olá. A entrega na região de vocês [e realizada pelos Correios ou Transportadora? Isso influencia muito.

No meu caso, o problema não é a entrega, mas sim que o pedido nunca foi sequer aprovado. Fica lá, eternamente nesta situação. O cartão até já retirou a reserva autorizada no limite, cansaram de esperar :)

alinevalbuquerque
20-11-18, 05:21 PM
DMZamora

Sinto muito, espero que a questão seja logo solucionada.

leomir33
20-11-18, 05:21 PM
Fiz uma compra na Loja Vivo com cartão de crédito no dia 07/11/2018 – Nº do pedido 486355820. Hoje dia 20/11/2018 continua a informação de pedido recebido. Não sei desse status.
O limite do meu cartão já diminuiu com a compra que fiz e nada de mudar o status pra eu receber o produto. Aguardo uma resposta urgente.

ANDERSON1987
20-11-18, 08:35 PM
Cara, acredito que o seu Celular e o meu, devem chegar em torno de 30 dias, deve demorar uns 20 dias para faturar e mais 10 para chegar. Já me preparei psicologicamente para isso. Hoje ganhei um celular novo no local onde trabalho, acredito que deve chegar primeiro do que a Vivo. Mas já registrei minha reclamação no Reclame aqui e também no Consumidor.org, estou guardando o máximo de informações para caso não entreguem o produto ou eu pague a primeira parcela do cartão e não receba para entrar com uma ação por danos morais. Isso é uma falta de respeito com o consumidor.

GJonas
20-11-18, 10:46 PM
Tomara que você receba no prazo ANDERSON1987.

guvga25
21-11-18, 06:40 PM
Nossa que demora! Muito mais fácil ir um loja física!

Alessandro.
22-11-18, 08:45 PM
Nossa que demora! Muito mais fácil ir um loja física!

Em algumas cidades, a disponibilidade de aparelhos nas lojas físicas é muito limitada e a opção pela compra online é tentadora.

Mas agora já existe a opção de comprar na internet e retirar na loja em algumas cidades no Brasil. A idéia é que lista destas cidade se expanda.

guvga25
23-11-18, 04:08 PM
Eu comprei pela loja online em Setembro foi tudo normal, sem atrasos, na realidade foi até mais rápido do que imaginei.

ANDERSON1987
24-11-18, 10:45 AM
Bom dia!
Finalmente foi faturado e enviado meu pedido!
Graças a deus!
11 dias depois, agora é só esperar chegar!
Espero que o status de vocês também tenha mudado!
Abraços

ANDERSON1987
24-11-18, 10:46 AM
Faturaram ontem! Aleluias! Gloria a deuxxx! :)

guvga25
24-11-18, 01:14 PM
Provavelmente o site estava congestionado devido ás ofertas, então os pedidos demoraram mais do que o normal para serem processados.

Alessandro.
26-11-18, 07:18 AM

Valeu pelo feedback. Quando chegar, volte aqui e nos fale quantos dias levou no total até você receber, e se possível qual sua cidade.

Abraço.

ANDERSON1987
26-11-18, 07:26 PM
Beleza! Pode deixar, como foi faturado na sexta, deve chegar entre sexta agora dia 30/11 ou dia 03/12. Mas aviso sim Alessandro.

DMZamora
26-11-18, 07:57 PM
Eu acabei cansando de esperar e cancelei o pedido, há alguns dias. Fui na loja física e depois de 20 minutos com o vendedor brigando com o "sistema" percebi que ele estava fazendo o pedido também na loja online! E isso depois de eu haver descrito todas as minhas desventuras :/

Falei "Se não for para eu sair daqui com o aparelho na mão, ou no máximo vir buscar em um ou dois dias, nem perca seu tempo fazendo o pedido". Com isso ele acabou pedindo meu telefone porque havia uma previsão de chegada dali a dois dias e ele iria me avisar. Isso foi na semana passada. Como já seria de se esperar, não tive retorno.

Para finalizar, ontem comprei em outro lugar, pagando um pouquinho mais caro, mas pelo menos não tive o menor problema, produto remetido hoje, chega amanhã.

A loja online da Vivo não deixou apenas de vender um aparelho. Vai ter que se esforçar muito para que eu ou qualquer amigo venha a comprar um alfinete lá, no futuro.

Alessandro.
28-11-18, 01:21 PM
Blz ANDERSON1987

Tomara que que seja ainda mais rápido! Valeu pelo retorno.

ANDERSON1987
03-12-18, 12:35 PM
BOM DIA! Recebi meu aparelho hoje, agora pela manhã! Comprei no dia 12/11, foi faturado na dia 23/11 e recebi hoje exatamente 06 dias uteis, após o faturamento. Recebi uma ligação da vivo, falando sobre o problema no site deles, por isso a demora para faturar. Enfim, recebi meu celular até antes do que imaginava, havia imaginado receber dia 12/12, já recebi e estou contente com o resultado. Espero que o problema de todos seja resolvido!
Um Abraço e até a próxima! :)

Alessandro.
03-12-18, 12:51 PM
BOM DIA! Recebi meu aparelho hoje, agora pela manhã! Comprei no dia 12/11, foi faturado na dia 23/11 e recebi hoje exatamente 06 dias uteis, após o faturamento. Recebi uma ligação da vivo, falando sobre o problema no site deles, por isso a demora para faturar. Enfim, recebi meu celular até antes do que imaginava, havia imaginado receber dia 12/12, já recebi e estou contente com o resultado. Espero que o problema de todos seja resolvido!
Um Abraço e até a próxima! :)

Ótima noticia! ANDERSON1987

Agora é só curtir o aparelho novo.

Valeu pelo retorno. Abraço.