PDA

Ver Versão Completa : Velocidade Inferior

Maria_Tijuca
19-08-16, 06:10 PM
Era cliente da Net e fiz a troca para Vivo (fixo, tv e internet 50 megas) no dia 16 de agosto, cujo técnico permaneceu 12 horas em minha casa com o escopo de fazer tal instalação. A história já começou bem.
Ocorre que estou tendo sérios problemas por conta da velocidade adquirida. O rapaz que instalou, confirmou categoricamente, de que estaria chegando normal os pseudos 50 megas.
Hoje, dia 19 de agosto, indaguei ao prestador de serviços que deveria funcionar velocidade oferecida pela empresa, mas infelizmente bate entorno de 11 megas através roteador de péssima qualidade.
Insta frisar, que o mesmo teve a delicadeza de afirmar sobre a normalidade destes casos em outras residências. E ainda vem o mais absurdo, falou que eu deveria utilizar o cabo de rede para ter a velocidade de 50 megas!!
Como se não bastasse, estou com a linha telefônica de outro usuário da Vivo. Além da pessoa estar sem o seu telefone fixo, tenho que suportar as ligações ininterruptas, vez que o número é de um salão.

UniSeven
19-08-16, 06:47 PM
Fatores:

Bem, pelo que entendi o problema esta na frequencial do Roteador que o técnico instalou, ele deve ter deixado na frequência IEEE 802.11b, quando na verdade deveria ter deixado em: IEEE 802.11g.

Os principais padrões na família WI FI são:
IEEE 802.11a: Padrão Wi-Fi para frequência 5 GHz com capacidade teórica de 2 Mbps.
IEEE 802.11b: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz com capacidade teórica de 11 Mbps. Este padrão utiliza DSSS (Direct Sequency Spread Spectrum – Sequência Direta de Espalhamento de Espectro) para diminuição de interferência.
IEEE 802.11g: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.
IEEE 802.11n: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz e/ou 5 GHz com capacidade de 150 a 600 Mbps. Esse padrão utiliza como método de transmissão MIMO-OFDM.

Deste modo, é só alterar a frequência IEEE 802,11b para IEEE 802.11g que resolve o problema.

Era cliente da Net e fiz a troca para Vivo (fixo, tv e internet 50 megas) no dia 16 de agosto, cujo técnico permaneceu 12 horas em minha casa com o escopo de fazer tal instalação. A história já começou bem.
Ocorre que estou tendo sérios problemas por conta da velocidade adquirida. O rapaz que instalou, confirmou categoricamente, de que estaria chegando normal os pseudos 50 megas.
Hoje, dia 19 de agosto, indaguei ao prestador de serviços que deveria funcionar velocidade oferecida pela empresa, mas infelizmente bate entorno de 11 megas através roteador de péssima qualidade.
Insta frisar, que o mesmo teve a delicadeza de afirmar sobre a normalidade destes casos em outras residências. E ainda vem o mais absurdo, falou que eu deveria utilizar o cabo de rede para ter a velocidade de 50 megas!!
Como se não bastasse, estou com a linha telefônica de outro usuário da Vivo. Além da pessoa estar sem o seu telefone fixo, tenho que suportar as ligações ininterruptas, vez que o número é de um salão.

Maria_Tijuca
19-08-16, 07:30 PM
A configuração está habilitada tanto para 802.11g quanto para 802.11n. Provavelmente o problema é do aparelho.

UniSeven
19-08-16, 11:33 PM
Então verifica se o roteador está configurado com o controle de banda... Ou se no wi fi além de estar em G ou N, o serviço de banda está em 54Mbps

Rafdesh
25-08-16, 12:47 AM
Antes de tudo, tenho plano de 100mb (Fibra) e uso o modem Pace (PowerBox) no modo wifi bgn. Infelizmente nos meus testes via WIFI não consegui alcançar 100mb de up e nem 50 de downloas. No max 45mb de up e 25 download. Porém, usando o cabo de rede tranquilamente alcancei as velocidades contratadas.

Wifi é sem dúvida um problema. Não sei se no novo padrão Wifi Ac essa situação melhoraria. Aparentemente o padrão N trouxe melhoria na distância e não em velocidade. Diferentemente do Ac em que a velocidade foi melhorada.