PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fixo Chip

Anapaulabarboza
15-08-16, 02:41 PM
Eu era cliente GVT, passei pra um plano Vivo fixo. gostaria de saber se consigo passar meu numero FIXO pra um chip, igual funciona com os novos contratos vivo?

Ja adianto que: na slojas ninguem sabe me ajudar e no call center tambem nao... ja estou ate pensando em mudar de operdora...

thiagomocci
15-08-16, 02:44 PM
Olá, Anapaulabarboza. Por mais absurdo que seja, eles não permitem. Você consegue portar pra outra operadora e voltar na tecnologia que quer (pra ver o nível de absurdo).

Anapaulabarboza
15-08-16, 03:06 PM
Mesmo agora meu plano sendo "vivo" não consigo mudar pra chip??? É o fim da picada e da falta de respeito com o consumidor neh...

GJonas
15-08-16, 03:51 PM
Olá, Anapaulabarboza. Por mais absurdo que seja, eles não permitem. Você consegue portar pra outra operadora e voltar na tecnologia que quer (pra ver o nível de absurdo).

Esse fixo de chip é muito bom e barato.
O único "porém" é que as ligações caem demais.
Não sei se é o aparelho, o sinal, a Vivo... Mas contudo vale pelo custo benefício.
Ainda mais no meu estado, onde mais de 70% da linhas móveis são da Vivo. O Claro fixo também é uma ótima opção.

mmelo76
16-08-16, 10:14 AM
Mesmo agora meu plano sendo "vivo" não consigo mudar pra chip??? É o fim da picada e da falta de respeito com o consumidor neh...

Anapaulabarboza São tecnologias diferentes. O Número fixo segue algumas regras da Anatel e o mesmo não pode ser portado para um chip pois este também tem outras regras da Anatel, uma dela é o início com "9".

Um número fixo não inicia com "9"; já um número móvel sim.

Antigamente tínhamos o "Embratel"; agora Claro, que tem um número "Fixo" que é móvel, mais isso porque usa a tecnologia CDMA. Ainda assim, são poucas linhas que estão ativas.

Os móveis atuais usam frequência e prefixos diferentes até do CDMA existente. E no caso da Vivo, não existe esse tipo de portabilidade. Não é incompetência e sim incapacidade técnica e legal mesmo.

Infelizmente.

Em tempo, pago uma linha CDMA antiga que quase não uso, justamente pela comodidade de ter um número fixo que posso carregar comigo.

- - - Updated - - -

Em tempo, essas são as regras para portabilidade: (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?codItemCanal=1362)

Portabilidade

A portabilidade numérica é a facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.

Na telefonia fixa, os clientes podem:
1 - mudar de endereço, sem mudar de operadora, desde que seja na mesma Área Local
2 - mudar de operadora sem mudar de endereço
3 - mudar de endereço e de operadora, desde que na mesma Área Local
4 - mudar de plano de serviço sem mudar de operadora.

Na telefonia móvel, os clientes podem:
1 - mudar de operadora dentro da mesma Área de Registro (DDD)
2 - mudar de plano de serviço.

Aqui no site da Embratel, tem as perguntas frequentes (http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,PO_P_10965,00.html), e uma delas é essa (http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,PO_P_10965,00.html#2):

Posso transferir o número do telefone fixo para o telefone móvel e vice-versa?

Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel, para a telefonia móvel.

Sendo assim, não é possível portar um número fixo em um Chip, ou seja, móvel.

thiagomocci
16-08-16, 02:42 PM
Ei, mmelo76, nesse caso você cometeu uma pequena confusão.

Ela se refere ao Vivo Fixo via GSM, comum em vários Estados onde a Vivo não tem cobertura fixa (ou tem GVT que só agora está virando Vivo).

É muito sem noção que a empresa não autorize o cliente a utilize outra tecnologia, se disponível, porque ele já tem uma.

mmelo76
16-08-16, 02:51 PM
Ei, mmelo76, nesse caso você cometeu uma pequena confusão.

Ela se refere ao Vivo Fixo via GSM, comum em vários Estados onde a Vivo não tem cobertura fixa (ou tem GVT que só agora está virando Vivo).

É muito sem noção que a empresa não autorize o cliente a utilize outra tecnologia, se disponível, porque ele já tem uma.

Pode até ter confundido. Mas uma tecnologia não pode portar para outra. É como querer que o número antigo Embratel meu (CDMA) faça a portabilidade para minha linha fixa. Não rola. Tecnologias diferentes.

thiagomocci
16-08-16, 03:04 PM
Pode até ter confundido. Mas uma tecnologia não pode portar para outra. É como querer que o número antigo Embratel meu (CDMA) faça a portabilidade para minha linha fixa. Não rola. Tecnologias diferentes.
Nesse caso, poderia com boa vontade. Ate porque ela pode portar pra GSM de outra operadora e depois portar pra Vivo de volta.

mmelo76
16-08-16, 03:18 PM
Nesse caso, poderia com boa vontade. Ate porque ela pode portar pra GSM de outra operadora e depois portar pra Vivo de volta.

Então...se for CDMA não tem chip, por isso não daria para colocar em "outro" chip.

Se for chip, o problema é a frequência de funcionamento. Para essa modalidade "Fixo Móvel" Cada operadora, opera em frequência diferente.

Como disse, o impedimento é técnico. E legal também.

andrefbr
16-08-16, 10:20 PM
Uai, como foi então que fiz portabilidade da Claro Fixo (CDMA) pra Vivo Fixo (GSM)?

mmelo76
16-08-16, 10:36 PM
Mesmo plano. Fixo com telefone móvel. Mesmo um sendo cdma e outro gsm.

Quando eu tinha vivo cdma também coloquei no chip gsm.

O que não pode é colocar em uma linha fixa normal.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

andrefbr
17-08-16, 07:51 AM
Mesmo plano. Fixo com telefone móvel. Mesmo um sendo cdma e outro gsm.

Quando eu tinha vivo cdma também coloquei no chip gsm.

O que não pode é colocar em uma linha fixa normal.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Ah, tá. Não tinha era entendido o que a Anapaulabarboza tinha falado.

mmelo76
17-08-16, 08:43 AM
Ah, tá. Não tinha era entendido o que a Anapaulabarboza tinha falado.

Ou eu que não entendi...vamos ver....