PDA

Ver Versão Completa : Cobrança Indevida, falta de informações.

Almeida23
15-08-16, 01:16 PM
No dia 06-08-16 realizei uma recarga de R$ 20,00 (vinte reais) para usar os benefícios da promoção vivo turbo. No mesmo dia foram descontados os R$ 9,99 (nove reais e noventa e nove centavos) referentes à promoção.

Porém, no mesmo dia também ocorreu o desconto de R$ 2,99 (com o seguinte código SSDP-77000 Conteudo Promo TV) refente a uma promoção que não solicitei. No dia 13-08-16 novamente o d R$ 2,99 (com o seguinte código SSDP-77000 Conteudo Promo TV) refente a uma promoção que não solicitei. Além de 2 descontos de R$ 0,99 (noventa e no) referente ao vivo recado (que consegui a restituição do valor através do *8486), um no dia 06-08-16 e um no dia 13-08-06.

A minha dúvida é como a VIVO autoriza descontos de promoções na minha linha sem a minha autorização? O departamento jurídico da empresa tem plena ciência é que uma prática ilegal que viola diretamente todos os princípios expostos no Código de Defesa do Consumidor e ainda sim orienta o seus atendentes a informar que a VIVO não possui RESPONSABILIDADE CIVIL com relação ao fato? Se todos que sofreram o desconto indevido exigirem investigação ao Ministério Público qual será a fundamentação legal que a empresa irá utilizar em sua defesa?

thiagomocci
15-08-16, 01:33 PM
Vejo todos os dias reclamações disso aqui, no Facebook da Vivo, no Twitter... Só não vejo solução.

Eu toda vez me submeto a reclamações demoradas e acabo tendo valores ressarcidos em dobro. Mas é desgastante.

djrobsonmichel
15-08-16, 02:36 PM
isso continua acontecendo por que poucas pessoas reclamam, as vezes pelos valores ou por que é muito desgastante ficar ligando pra VIVO, se todos reclamassem esse tipo de coisa não aconteceria mais..muitos pegam até raiva da operadora e quebram o chip no meio rsss ( eu já vi acontecer 4 vezes ) rs

TonBA
31-01-17, 03:28 PM
Essa já é a terceira vez nos últimos trinta dias que a VIVO me cadastra em promoções sem que eu autorize, com minha mãe e com alguns amigos acontece a mesma coisa e isso já uma sacanagem por parte da operadora. Primeiro vi que meus créditos acabavam rápido porque tinha uma promoção ou segurança que eu nem preciso ou não uso de 5,99, depois do nada cancelou meu plano de 7,99 dois dias após ter me cobrado e cadastrou e cobrou 9,99, liguei para vivo pedi para que bloqueasse todas as ofertas de promoções que aparecem na tela do celular, mas aconteceu novamente e agora cobrando 14,99, liguei novamente depois de muito tempo me atenderam e solicitei que retornasse meu plano para o de 7,99 e que bloqueasse todas as ofertas da vivo. Estou só aguardando mudarem novamente meu plano sem minha autorização para entrar com um processo, hoje é 31/01/2017 e tenho todas as ligações gravadas no celular pra não ter o trabalho de solicitar.

danielbks
01-02-17, 09:31 PM
Voce tem direito a devolução em dobro de tudo que não pediu

- - - Updated - - -

Recomendo entrar na ANATEL ou Consumidor gov. Sem muito stress resolve isso

- - - Updated - - -

Essa já é a terceira vez nos últimos trinta dias que a VIVO me cadastra em promoções sem que eu autorize, com minha mãe e com alguns amigos acontece a mesma coisa e isso já uma sacanagem por parte da operadora. Primeiro vi que meus créditos acabavam rápido porque tinha uma promoção ou segurança que eu nem preciso ou não uso de 5,99, depois do nada cancelou meu plano de 7,99 dois dias após ter me cobrado e cadastrou e cobrou 9,99, liguei para vivo pedi para que bloqueasse todas as ofertas de promoções que aparecem na tela do celular, mas aconteceu novamente e agora cobrando 14,99, liguei novamente depois de muito tempo me atenderam e solicitei que retornasse meu plano para o de 7,99 e que bloqueasse todas as ofertas da vivo. Estou só aguardando mudarem novamente meu plano sem minha autorização para entrar com um processo, hoje é 31/01/2017 e tenho todas as ligações gravadas no celular pra não ter o trabalho de solicitar.

Anatel ou Consumidor gov

NewtonO
14-03-17, 11:14 AM
https://forum.vivo.com.br/threads/17641-Articula%C3%A7%C3%A3o-Fraudulenta-SSDP-77000-Conteudo-Promo-TV