PDA

Ver Versão Completa : Claro vendeu novamente um número com chip

amrflu
14-08-16, 12:35 AM
Fiz portabilidade da claro pra vivo, quase 1 ano...Agora a claro vendeu um chip com meu número. Onde posso reclamar.???

thiagomocci
14-08-16, 08:48 AM
Nooooossa... Que situação absurda.

Não conhecia um caso assim e portanto, não sei te "dar o caminho das pedras". Ligue pra 1058 e converse com um atendente Vivo. Veja se a operadora tem um padrão para resolver esse assunto.

GJonas
14-08-16, 12:44 PM
Essa história está bem estranha.
Como a Claro vai vender um número que foi portado para a Vivo?
Se vendeu, então a portabilidade não foi concluída.

Mas como orientou o thiagomocci, verifique com os atendentes do call center.

marciofraga2016
14-08-16, 02:31 PM
tem razão!! estranho mas ele fala que já tem 01 ano!! bom se confirmar tal situação deve procurar o procon, e chamar as 2 operadoras para lide!! elas vão ter que se explicar e saber de onde partiu o erro, para que seja responsabilizado

mbarrius
20-08-16, 12:32 AM
amrflu sugiro que verifique no site da ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil, a qual operadora pertence o número que você portou (nesse link dá pra fazer isso http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg). Como eles têm acesso a base de dados de todas as operadoras, aparecerá lá algo. Se sua dificuldade for em receber chamadas de números Claro (muitos usuários relatam que sofrem para receber ligações de números da operadora anterior quando fazem portabilidade), sugiro que contate a Vivo através de e-mail ou do SAC informando o problema que eles podem contatar a ABR Telecom para saber o que está havendo. Se houver duplicidade de números, aparecerá no site da ABR e você deve: ou procurar a Vivo para que eles entrem em contato com eles; ou procurar o ProCon; ou o Judiciário.

Haigert
26-01-17, 08:24 PM
Pelo amor, me diga quais providências você tomou para que eu tente me guiar.
Isso aconteceu comigo e com meu marido, neste site que indicaram aqui no fórum, o número consta como sendo da Vivo.
Se eu faço alguma ligação para meu número de um telefone Fixo, Vivo ou qualquer outra operadora que não seja a claro, a chamada cai no meu celular. Mas se ligar para o mesmo número e DDD também, com um telefone da Claro, ele cai em outra pessoa. Tipo, meu irmão tem número da Claro e não consegue falar comigo!!!!!! É surreal, primeiro aconteceu comigo e agora está ocorrendo com o número do meu marido também, fizemos a portabilidade dia 22/10/2015.
Já liguei pra Vivo e eles disseram que não podem fazer nada pois pra eles consta tudo certo com meu número. Liguei pra Claro e eles orientaram procurar uma loja física para tentar resolver o problema. Mas peraí né, eu trabalho feito doida, não tenho disponibilidade pra me deslocar para resolver problema que não causei!
Tô pensando em acionar o judiciário!
Por enquanto vou reclamar na Anatel.

thiagomocci
27-01-17, 08:23 AM
É algum erro sistêmico que aconteceu. Erros acontecem mas, esse é um grave e as operadoras envolvidas tem que dar uma solução satisfatória. Para ambos os usuários, afinal um deles foi muito prejudicado perdendo o número mas o outro que recebeu um número que não era novo, também.

Compreendo que, legalmente, é cabível um processo indenizatório. Se a sua operadora não tem uma posição, já entra com reclamação na Anatel ou melhor ainda, no Pequenas Causas. Afinal, a Anatel e a operadora vão tentar apenas resolver o ocorrido devolvendo o número e dando um novo número ao outro usuário, como se fosse o suficiente. No máximo vão dar algum benefício besta e não é o correto, né?

danielbks
27-01-17, 02:47 PM
Fiz portabilidade da claro pra vivo, quase 1 ano...Agora a claro vendeu um chip com meu número. Onde posso reclamar.???

Ja vi um caso parecido. É processo! Nesse outro caso que virou reportagem funcionava normal as 2 linhas recebendo sms, ligações.