PDA

Ver Versão Completa : Problemas para navegação no smartphone através do wireless VIVO

RubinhoPB
13-08-16, 07:25 PM
Galera, é o seguinte:

Eu adquiri os serviços da VIVO. O técnico era muito bom e fez o serviço foi executado, após testes, o sinal estava funcionando perfeitamente.

A minha conexão através do notebook é boa, corresponde e consigo acessar sem nenhum problema ou oscilação. O problema realmente ocorre quando vou utilizar a conexão através do meu smartphone. Por algum motivo que não sei explicar, o sinal oscila bastante a ponto das mensagens do whatsapp levarem até 2 minutos para serem enviadas, isso com o sinal do wireless forte, bem próximo ao roteador. Vídeos também não carregam e travam, downloads através do playstore nem se quer iniciam, além das mensagens no whatsapp que não baixam, e quando baixam, são com 1 hora de atraso.

Eu já usei e ainda uso meu celular em outras conexões de wifi, e ele funciona perfeitamente e normalmente, até mesmo em conexões menos potentes que a minha ou em wirelesss de outras pessoas que também são clientes da VIVO com o mesmo serviço de 15MB com wifi que eu tenho e com o mesmo tipo de roteador.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso se alguém teria uma solução pra mim. Desde já, sou grato.

thiagomocci
13-08-16, 08:58 PM
Oi, RubinhoPB. Tudo bem?

Tenho um problema parecido com o tablet da minha sobrinha. O Wifi fica super instável no dela apenas aqui em casa. Creio ser configuração do roteador, e ainda não consegui solução.

O daqui é o roteador padrão da Live Tim (eu sou usuário Vivo móvel, mas a Internet Fixa em casa é Tim) e tenho esse problema. Você usa o roteador padrão da Vivo?

RubinhoPB
13-08-16, 09:23 PM
Boa noite, thiagomocci.

Sim, uso o modelo com logotipo da VIVO. Acho que o nome é ADSL2+.

Fico perdido e sem saber que rumo tomar, pois não consegui encontrar ninguém com esse problema e não quero mexer em algo que não tenho conhecimento para que não gere transtornos futuros para mim.

No mais, estou no guardo de alguém que já tenha passado por isso.

Abraço.