PDA

Ver Versão Completa : Venda Casada

tiagocsv
13-08-16, 05:13 PM
Gostaria de saber...
A Vivo pratica a "venda casada"?
É possível assinar somente a internet banda larga (sem o telefone fixo)?

thiagomocci
13-08-16, 06:20 PM
Gostaria de saber...
A Vivo pratica a "venda casada"?
É possível assinar somente a internet banda larga (sem o telefone fixo)?

Sim, é possível.

Você mora em qual Estado? Porque, nem sempre é relativamente interessante.

Em São Paulo, dá pra ter só a Internet e fica um preço ok. Mas locais onde a Vivo pegou da GVT e não é "Vivo Fibra", eles tem combos que separados aumentam um pouco excessivamente o custo dos serviços avulsos.

tiagocsv
13-08-16, 07:01 PM
Trabalho no Banco e lá funciona assim... O banco, casando de perder grana na justiça pelo motivo VENDA CASADA, resolveu dar um drible na parada! Por exemplo, vc NÃO É OBRIGADO a fazer o Seguro quando toma um empréstimo, mesmo por que seria venda casada e "nós não praticamos venda casada", MASSS... A taxa de juros para que não tem seguro é um "pouco" salgada e se vc fizer as contas direitinho verá que é melhor vc "escolher" fazer fazer o seguro.

A Vivo já fez as contas e adotou o lema "pequenas infrações, grandes negócios". Ninguém tem tempo para reclamar nada na justiça, e é aí que ela deita e rola. Mesmo que alguns tirem tempo para acionar a justiça, ainda vale a pena a vida bandida dela.

Eu assinei a GVT a mais de um ano. Tentei cancelar só a TV e a Telefonia Fixa QUE JAMAIS UTILIZEI e foi orientado pela atendente que não existe mudança de planos antigos, neste caso, eu teria que cancelar tudo e TENTAR assinar um novo plano só com a internet. ALARDEOU ainda, que não tem prazo para reinstalarem a internet por que dependerá da disponibilidade do técnico (como se precisasse da PRESENÇA de alguém para interromper os serviços, e em seguida colocar a internet de novo... deixa de pagar para vc ver se não interrompem via sistema!)

COMO QUE UM SERVIÇO JÁ INSTALADO HÁ MAIS DE UM ANO, DEIXARÁ DE SER VIÁVEL SE EU CANCELAR A PARTE QUE EU NUNCA USO??

POR QUE TENHO QUE TER ALGUM CUSTO COM REINSTALAÇÃO E ESPERAR UM PERÍODO INDETERMINADO?

tiagocsv
13-08-16, 09:49 PM
VENDA CASADA com DIBRE DO RONALDINHO

Trabalho no Banco e lá funciona assim... O banco, cansado de perder grana na justiça pelo motivo VENDA CASADA, resolveu dar um drible na parada! Por exemplo, vc NÃO É OBRIGADO a fazer o Seguro quando toma um empréstimo, mesmo por que seria venda casada e "nós não praticamos venda casada" rs. MASSS... A taxa de juros para quem não tem seguro é um "pouco" salgada, e se vc fizer as contas direitinho verá que é melhor vc "escolher" comprar o seguro junto.

A Vivo já fez as contas e adotou o lema "pequenas infrações, grandes negócios". Ninguém tem tempo para reclamar nada na justiça, principalmente se o valor questionado não valer o tempo despendido na reclamação junto a justiça, e é aí que ela deita e rola. Mesmo que alguns tirem tempo para acionar a justiça, ainda vale a pena a vida bandida da Vivo comendo pelas beiradas, pois são muitos clientes no Brasil.

Eu assinei a GVT há mais de um ano. Tentei cancelar só a TV e a Telefonia Fixa QUE JAMAIS UTILIZEI e fui orientado pela atendente que não existe mudança de planos antigos, neste caso, eu teria que cancelar tudo e TENTAR assinar um novo plano só com a internet. ALARDEOU ainda, que não tem prazo para reinstalarem a internet por que dependerá da disponibilidade do técnico (como se precisasse da PRESENÇA de alguém para interromper os serviços, para em seguida colocar a internet de novo! ...deixe de pagar para vc ver se não interrompem o serviço sem pisarem nem em sua calçada!)

COMO QUE UM SERVIÇO JÁ INSTALADO HÁ MAIS DE UM ANO, DEIXARÁ DE SER VIÁVEL SE EU CANCELAR A PARTE QUE EU NUNCA USO??

POR QUE TENHO QUE TER ALGUM CUSTO COM REINSTALAÇÃO, E ESPERAR UM PERÍODO INDETERMINADO?

thiagomocci
13-08-16, 09:56 PM
Difícil isso, tiagocsv. Acho uma palhaçada.

O Tim Live não tem combos e gosto muito disso na Tim. Sim, sou usuário Vivo no móvel mas não mais nos serviços fixos.

Enquanto as empresas continuarem nessa sacanagem e sem transparência, a gente fica insatisfeito e escolhe opções fora da caixinha. Sai da Vivo por falta de "juventude" e, pra ser menos amigável e mais sincero, "falta de vergonha na cara" mesmo.

JJesus
02-03-17, 06:16 PM
Fiz a portabilidade da minha linha telefônica fixa e no outro dia a vivo cancelou minha internet. E no teleatendimento fui informado que a vivo não fornece somente a internet.

Parabéns Vivo, o que conseguiu foi perder um cliente em tudo! Contratei uma net com o dobro da velocidade pelo mesmo valor e vou mudar todos meus celulares para Claro, que essa sim sabe vender um pacote (mas um pacote interessante para os dois lados, por que se a Vivo não sabe deve aprender que negócio bom é quando todos ganham e não quando só um lado leva vantagem).

JJesus.

nicodemosalves17
31-07-17, 10:57 PM
Sou cliente VIVO que na verdade comprou a GVT. Liguei para cancelar o telefone Fixo e fui informado que não posso fazer essa operação.
A ANATEL me deixa livre pra escolher e porque vocês não me permite? (85) 988187483

BPN
08-11-17, 11:40 AM
A operadora cobra por serviços que são ativados automaticamente na hora em que se adquire o plano. Também ocorre quando eles enviam uma mensagem informando que estão “ativando” a cobrança de um serviço que as vezes vem no contrato.

Caso o cliente não responda a mensagem negando a ativação eles consideram que o cliente concordou em aderir ao serviço, o que é absurdo. O cliente não solicitou explicitamente que desejava o serviço. A operadora não tem garantias que o cliente sequer viu a mensagem. A operadora não tem comprovantes que evidenciem que o cliente ativamente solicitou o serviço informado. Não negar a ativação de um serviço não caracteriza a solicitação da implementação do serviço. Essa prática é comum em uma modalidade de venda denominada: venda casada. Essa é inclusive uma prática proibida de acordo com o código de defesa do consumidor.

Ao se tentar cancelar o serviço pelo site da operadora a seguinte mensagem é informada:

“Este serviço está incluso no seu plano/promoção e não pode ser cancelado.
Se tiver dúvidas, acesse o nosso site! Pré-Pago: vivoturbo.com.br ou Controle: vivo.com.br/controle.”

O código de defesa do consumidor (Art. 39.):

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:(Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8884.htm#art39)

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

A fatura segue abaixo:

VIVO CONTROLE DIGITAL + 3GB -> 37,99

Serviços de Terceiros Telefônica Data
COMBO DIGITAL-KANTOO, VIVO GOREAD ->12,00

total = R$49,99