PDA

Ver Versão Completa : Problema com Wifi de HGW-2501GNP-RC

skypl0x
12-08-16, 02:31 PM
Tenho o combo Vivo Fibra de 100Mbps + TV + telefone, com o modem Huawei EchoLife HG850a e roteador Mitrastar HGW-2501GNP-RC, com firmware BR_B25.

Foi instalado em 06/08/2016, e desde entao sempre que conecto no Wifi (tanto de 2.4 GHz quanto de 5GHz), a bateria dos meus smartphones e tablets acabam muito rapido.

Instalei o Wakelock Detector e vi que em todos, havia um tal de wlan_rx_wake que usava o processador sem parar e descarregava toda a minha bateria.

Pesquisei a respeito e vi que o roteador esta mandando algum sinal estranho/defeituoso sem parar, e todos os smartphones estao recebendo esse sinal, o que nao os deixa entrar em modo de "sono profundo".

Antes eu usava D-Link como roteador e nunca tive esse problema, ate mesmo em outros Wifi em outros lugares, nao ha problema algum, mas apos assinar esse combo e com o novo roteador da Mistrastar, a bateria nao dura.

Ja tentei resetar o roteador, desligar todos os aparelhos eletronicos da casa, desconectar todos do Wifi, e soh deixar 1 smartphone conectado, e mesmo assim acontece isso. Ja tentei varias outras coisas, como os do link abaixo,

http://forum.xda-developers.com/google-nexus-5/help/getting-rid-wlanrxwake-wakelocks-t2519294

mas nenhuma funcionou. Continuo recebendo wakelocks altissimos, deixando meu smartphone acordado quase 90% do tempo.

E tambem nao estou conseguindo restaurar o backup das configuracoes personalizadas (romfile.cfg) com as correcoes que talvez solucionem o problema (http://comunidad.movistar.es/t5/Soporte-T%C3%A9cnico-de-Fibra-%C3%93ptica/Soluciones-Fallos-Mitrastar-Bater%C3%ADa-WIFI-DHCP/td-p/2659061). Se eu faco backup e restauro esse mesmo backup, o roteador reinicia e da certo, mas quando restauro o backup com as modificacoes, nada acontece.

Alguma ajuda por favor? Nao aguento mais ficar sem bateria por causa de um Wifi.

thiagomocci
12-08-16, 03:03 PM
Olá, skypl0x. Tudo bem?

Seu caso é extremamente específico e técnico. Você tem que tentar resolver com o suporte no 10315, mas exatamente pela complexidade, a maioria dos atendentes podem não saber resolver. De toda forma, faça o contato, explique e tente falar com o setor técnico exigindo a solução. Anote o protocolo.

Não havendo solução no suporte telefônico, ai sugiro abrir uma reclamação no www.consumidor.gov.br. Mas tente com a empresa antes.

Só por curiosidade... Tem/tentou usar outro roteador, seu próprio?

skypl0x
12-08-16, 03:38 PM
Ja liguei para a vivo, eles falaram que como ha conexao e a internet funciona, nao podem fazer nada, nem trocar o roteador, visto que se a internet funciona, entao o roteador funciona e nao ha motivo pra troca.

Agora sobre usar outro roteador, ja tentei conectar meu roteador antigo, mas nao ha conexao com a internet, pois a vivo falou que soh o aparelho especifico recebe o sinal.

Marcos71BR
09-11-17, 09:05 PM
Também tenho o mesmo problema, antes usava um Wi-Fi da TP-Link Archer C9 com internet da PW Net e não tinha problema com descarregamento rápido dos celulares que temos, já com esse mesmo Wi-Fi da Vivo está acabando a bateria muito rápido... :(