PDA

Ver Versão Completa : Sinal do GPS nao funciona com o chip da VIVO

hyannzitz
11-08-16, 12:28 PM
Testei em outros dois celulares q o gps funcionava normalmente. Quando coloquei o chip da vivo, em meia hora parou de funcionar e ficava sem sinal..

Como proceder?

Jonnie
12-08-16, 01:59 PM
Boa Tarde hyannzitz !!!!!!!

Veja Bem !!!
GPS Necessita ter um Pacote com um volume de dados alto, pois é exatamente esse volume de dados (MB) que irá fazer com que vc possa utilizar seu GPS durante todo o dia, Lembre-se de Ativar uma Franquia alta, pois GPS Consume muitos dados, Verifique a Franquia que Contratou e use ela como Base para saber quanto de Franquia/Volume de dados vc precisará para usar tranguilamente seu GPS antes de ser Bloquedo por atingir o volume Contratado pois acredito que contratou um Volume(Fraquia) Baixa e acabou sendo Bloqueado por ter atingido o volume no qual contratou.
Consulte os Pacotes disponíveis no siste da vivo e escolha um que o deixe usar o GPS O Dia Todo.

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

carlosjin
28-10-16, 05:26 PM
Estou enfrentando problemas com GPS na rede desde que comprei um Motorola em loja da VIVO, e a VIVO só tem me enrolado em um desfecho para esse problema.

Aparelhos Motorola perdem sinal de GPS quando entram na rede 3G em SC e no RS, quando estive em SP e no RJ consegui usar o GPS sem problemas em qualquer rede, em SC e no RS o GPS funciona em 2G, 4G, WiFi e até modo avião (ligando apenas o GPS em aplicativos que não precisem de dados), parece que aparelhos da LG sofrem de problemas com GPS também, mas não tenho certeza se o problema é similar, mas se o seu aparelho for Motorola e você estiver no RS ou em SC você terá problemas com o seu GPS.

Estou frustrado, pois já abri diversos chamados na VIVO, estou indo para a quarta abertura de chamado na Ouvidoria e nunca entram em contato, nunca dão retorno, e fecham o chamado de qualquer forma, se essa é a última instância de atendimento da VIVO estamos perdidos... :mad:

Vítor
30-10-16, 05:43 PM
Isso é por que alguns celulares possuem uma tecnologia chamada de A-GPS, que usa a localização da torre da operadora para auxiliar na localização. Mas, por algum motivo, as antenas da Vivo estão incorretas e estão afetando os clientes. Isso já foi noticiado até no TecMundo.

Você pode tentar ir em Configurações > Localização > Modo > Somente no Dispositivo

cae1981
10-01-17, 10:26 AM
O GPS aqui em Curitiba está com sinal intermitente, demora para atualizar a localização, até envio de mensagem do whatsapp esta lento,
fui para o interior de São Paulo e lá funciona normalmente. O problema está aqui em Curitiba. Detalhe tenho um moto G 1a geração, fiz testes com outra operadora e funciona normalmente e coloquei meu chip em outro aparelho e o problema persiste.