PDA

Ver Versão Completa : Como desfazer amizade?

Edsonasan
08-08-16, 06:47 PM
Estou sendo marcado em tópicos inúteis, que não são do meu iteteresse pois fui adicionado como amigo, tentei através do perfil onde consta "desfazer amizade" mas quando clico não funciona, gostaria de pedir por gentileza que não me marque em nenhuma mensagem, utilizo fóruns desde 1996 e estes é o único que sou atormentado por spam, senhor mmelo76 por gentileza antes de sair marcando todo mundo, primeiro saiba se a pessoa quer ser marcada, está se tornando extremamente chato, se possível me remova dos seus amigos, pois infelizmente não consegui.

GJonas
09-08-16, 05:49 AM
Bom Dia Edsonasan!!

Para remover um amigo vá em "meu perfil", no canto superior direito. Na aba "amigos" aparece o nome de cada um e também um "X" para você excluir.

Abraços

thiagomocci
09-08-16, 06:45 AM
Olá, Edsonasan. Se o que foi falado pelo GJonas não resolver, podemos ver com a Gaby se existe forma de 'não permitir ser marcado'. Afinal, nunca antes ocorreu esse tipo de indagação.

Eu costumo desativar os emails pra não encher minha Caixa de Entrada e ver tudo pelas notificações do forum mesmo. Mas isso é muito pessoal, né?

E mmelo76, pode continuar me marcando. Hehehehe!

Edsonasan
09-08-16, 07:21 AM
Bom dia! Peço desculpas ao mmelo76 pela postagem anterior e agradeço aos cloegas pela atenção, já resolvi o problema utilizando a versão desktop, não consegui remover o usuário pela versão mobile, geralmente em todas plataformas de fórum que já utilizei que não foram poucas eu recebia somente e-mails administrativos sem a necessidade de qualquer alteração nas opções posso citar diversos fóruns que tenho cadastro como, debian, xda, gdh, clube do hardware, Ubuntu nacional e internacional etc... E aqui foi o único lugar que recebi email de mensagem citada sem a minha permissão eu aceitei o pedido de amizade e só, se eu soubesse que seria desta forma não teria aceitado pois meu email e de uso estritamente profissional.

Grato pela atenção de todos, o tópico está resolvido e pode ser trancado, caso algum moderador queira.

Att.
Edson

Gaby
09-08-16, 08:07 AM
Fico feliz que vc tenha resolvido o problema.:)
Bom dia pra vc.:)

djrobsonmichel
09-08-16, 08:37 AM
mmelo76, pode continuar me marcando também rs rs

sinceramente eu até entendo a preocupação com excesso de mensagens,marcações etc.
mais a forma que foi feito esse tópico citando mmelo76 em crítica aberta achei totalmente desnecessária..

mmelo76
09-08-16, 09:32 AM
Estou sendo marcado em tópicos inúteis, que não são do meu iteteresse pois fui adicionado como amigo, tentei através do perfil onde consta "desfazer amizade" mas quando clico não funciona, gostaria de pedir por gentileza que não me marque em nenhuma mensagem, utilizo fóruns desde 1996 e estes é o único que sou atormentado por spam, senhor mmelo76 por gentileza antes de sair marcando todo mundo, primeiro saiba se a pessoa quer ser marcada, está se tornando extremamente chato, se possível me remova dos seus amigos, pois infelizmente não consegui.

Bom dia Edsonasan!

Tranquilo, entendo sua insatisfação...culpa minha, máxima culpa...A causa raiz do problema sou eu mesmo...

Marco os amigos por pura preguiça de digitar....E também, como a marcação aparece em nosso índice, acaba ajudando a "subir" de nível...por isso que acabo sempre marcando os amigos e curtindo, para que eles também subam de nível!

Gaby acabei errando justamente porque tenho cerca de uns 200 amigos...e achava que quando marcava amigos seriam somente estes...mas pelo o que eu vi, quando marco "amigos" está enviando também para alguns contatos meus que não aceitaram meu convite de amizade.

Recebi outras 3 MP sobre isso, achei que tnha sido um erro, mas na verdade é isso. Envio para Meus amigos (217) mas está indo para + uns 35 em que enviei solicitação de amizade, e pelo que notei, não tinham me aceitado, mas mesmo assim receberam a marcação.

Edsonasan, vou retirar a solicitação de amizade e mil desculpas....

Valeu pessoal!

GabsBar
09-08-16, 09:39 AM
Seria mais interessante ter mandado uma mensagem privada :)

djrobsonmichel
09-08-16, 09:44 AM
como a marcação aparece em nosso índice, acaba ajudando a "subir" de nível...por isso que acabo sempre marcando os amigos e curtindo, para que eles também subam de nível!

eu acho isso legal...

- - - Updated - - -

com certeza

mmelo76
09-08-16, 10:20 AM

As vezes não...como ele mencionou estava via celular, e no celular "clicar" nos links é sempre mais complicado.

Agora pelo PC sim, é muito mais simples e fácil via MP!

Mas foi bom o alerta, porque eu já tinha recebido algumas MP e não tinha relacionado o problema a causa!

thiagomocci
09-08-16, 11:03 AM
É, ficou meio exposto. Mas eu achei interessante até marcar o mmelo76 pra quebrar o gelo aqui e pra ele ler logo e já se posicionar se quisesse. Mas principalmente porque achei uma discussão devida. Não por ele, pois acredito que isso EM NADA ele tem culpa. É uma estrutura do próprio fórum que precisa ser revista para que possamos manter as amizades e não necessariamente manter as notificações do que esses amigos nos chamam.

Afinal, é direito dele não querer receber as notificações. É direito de outro marcar todo mundo que quiser. E por ai vai. Falta (e talvez nem falte e a gente só não sabe fazer ainda) configurações mais adequadas.

andrefbr
09-08-16, 11:14 AM
Olá, Edsonasan. Eu costumo desativar os emails pra não encher minha Caixa de Entrada e ver tudo pelas notificações do forum mesmo.

Fiz a mesma coisa.

mmelo76
09-08-16, 11:42 AM
É, ficou meio exposto. Mas eu achei interessante até marcar o mmelo76 pra quebrar o gelo aqui e pra ele ler logo e já se posicionar se quisesse. Mas principalmente porque achei uma discussão devida. Não por ele, pois acredito que isso EM NADA ele tem culpa. É uma estrutura do próprio fórum que precisa ser revista para que possamos manter as amizades e não necessariamente manter as notificações do que esses amigos nos chamam.

Afinal, é direito dele não querer receber as notificações. É direito de outro marcar todo mundo que quiser. E por ai vai. Falta (e talvez nem falte e a gente só não sabe fazer ainda) configurações mais adequadas.

Verdade!

Mas como padrão, seria só desativar o envio de e-mails mesmo, porque como comentei, a marcação também pontua para subir e nível!

GJonas
09-08-16, 11:51 AM
Fiz a mesma coisa.

Sabe que eu gosto de receber os e-mails do fórum.
Como vejo o gmail várias vezes ao dia, então não acumula.

Edsonasan
09-08-16, 02:14 PM
mmelo76, peço desculpas por não enviado uma MP mas meu questionamento pode ser útil a outros usuários, fui um pouco grosso de certa forma em dizer "tópicos inúteis" pois para outro usuários podem ser de grande utilidade, mnhas sinceras desculpas, acho devo satisfação a você por um "mea culpa" pois quando digitei a mensagem não pensei nas consequências.

Att,
Edson

- - - Updated - - -

Nem sempre uma MP funciona como deveria tenho amigos de diversos fóruns que simplesmente não lêem mp, pois muitos usuários acham que enviando mp terão um solução mais rápida para o seu problema.
Eu mesmo não leio mp, apesar de ter dado um tempo nos fóruns de suporte sempre que acesso existem diversas perguntas e no máximo eu peço para o autor postar no fórum, que quando respondida terá mais utilidade.

At,
Edson

mmelo76
09-08-16, 02:21 PM
mmelo76, peço desculpas por não enviado uma MP mas meu questionamento pode ser útil a outros usuários, fui um pouco grosso de certa forma em dizer "tópicos inúteis" pois para outro usuários podem ser de grande utilidade, mnhas sinceras desculpas, acho devo satisfação a você por um "mea culpa" pois quando digitei a mensagem não pensei nas consequências.

Att,
Edson

Tranquilo Edsonasan entendi sua posição e talvez faria o mesmo em uma situação igual...Sem problemas!

Desculpas aceitas...desde que aceite as minhas também...hehe

http://media.tumblr.com/tumblr_lubr2pIL0U1qc0bw6.gif

Como disse, marco todos amigos justamente por preguiça de digitar um por um, dos cerca de 217 e também para contribuir, assim como as curtidas, ao marcar contribuo na pontuação do amigo e ajudo ele a subir de nível...não imaginava que poderia incomodar, até porque eu mesmo já segui a dica de desmarcar o envio de e-mail a cada notificação...

Realmente, quando agente recebe muito e-mails dá até um nervoso, por isso desmarco envio de e-mail, se não já viu como seria meu caso quando entrei aqui no site nesta segunda-feira dia 08/08/2016, olha quantas notificações para ler e/ou ver...:

https://forum.vivo.com.br/remoteimg/?http://i.imgur.com/XH4HsJF.png

https://media.giphy.com/media/6yRVg0HWzgS88/giphy.gif

alinevalbuquerque
02-06-18, 02:40 PM
No momento estou querendo fazer amizades no fórum Vivo.... sendo assim, podem me adicionar a vontade.

JoaoBC
02-06-18, 03:52 PM
Aline, Eu já fiz isto, te adicionei logo na primeira resposta que você fez à minha postagem...

alinevalbuquerque
02-06-18, 09:46 PM
Aline, Eu já fiz isto, te adicionei logo na primeira resposta que você fez à minha postagem...

Obrigada JoaoBC

Vc sempre muito gentil

andrefbr
05-06-18, 07:05 PM
No momento estou querendo fazer amizades no fórum Vivo.... sendo assim, podem me adicionar a vontade.

A mim também, mas eu só add com scrap! :p

alinevalbuquerque
09-06-18, 03:13 PM
A mim também, mas eu só add com scrap! :p

kkkk. Muito bom andrefbr