PDA

Ver Versão Completa : Cobrança indevida dados móveis

rocha.marcia
05-08-16, 07:12 PM
Boa Noite,

Comprei em 02/08/2016 2 chips da vivo, ambos estão no meu celular e em ambos coloquei 15 reais para ativar a linha.
Hoje 3 dias após a compra estou tendo problemas com 1 dos chips, recebendo SMS informando a cobrança de R$ 0,99 pelo uso da Internet, porém em todas as vezes em que isso ocorreu os dados móveis não estavam habilitados, configurando assim uma cobrança indevida.
O fato é que já registrei a reclamação na central de atendimento, além de ser desacreditada pela atendente e muito mal tratada por sinal, dando nota 0 para o atendimento, a mesma disse que me enviaria o relatório dos dados gastos por email e ficou por isso mesmo!
Quero o meu dinheiro de volta, além do que não habilitei nenhuma promoção em nenhum dos chips.
Infelizmente, já me sinto mal em relação a essa operadora que escolhi.
Espero q resolvam o problema, se não troquei uma operadora Gato por outra lebre.
Sem mais,

GabsBar
06-08-16, 11:49 AM
Ola rocha.marcia, tudo bom?

Olha, isso é uma reclamação bastante recorrente aqui no Fórum, e na maioria só solucionou reclamando na Anatel ou no Consumidor.gov.

Como você já tentou o contato com a operadora, e não resolveu, aconselho fazer isso.

rocha.marcia
08-08-16, 03:50 PM
Ola rocha.marcia, tudo bom?

Olha, isso é uma reclamação bastante recorrente aqui no Fórum, e na maioria só solucionou reclamando na Anatel ou no Consumidor.gov.

Como você já tentou o contato com a operadora, e não resolveu, aconselho fazer isso.

Olá! Até hoje estava discutindo sobre isso no facebook diretamente com a vivo e insistem q eu estou gastando. Pra vc ter uma idéia tirei o chip do cel no sábado e recoloquei no final do domingo e veio cobrando. Deixei hoje uma reclamação no https://www.consumidor.gov.br/ e liguei na ANATEL protoloco: 25259702016 prazo de 5 dias para resposta.

Vamos ver se não param com isso!

GabsBar
10-08-16, 09:13 AM
Olá! Até hoje estava discutindo sobre isso no facebook diretamente com a vivo e insistem q eu estou gastando. Pra vc ter uma idéia tirei o chip do cel no sábado e recoloquei no final do domingo e veio cobrando. Deixei hoje uma reclamação no https://www.consumidor.gov.br/ e liguei na ANATEL protoloco: 25259702016 prazo de 5 dias para resposta.

Aguardemos então :)

thiagomocci
10-08-16, 10:08 AM

Chega a ser absurdo. Tô com problemas de consumo indevido da franquia. Outro erro de má fé da operadora. Até no Site do Consumidor estão criando empecilho.

rocha.marcia
07-11-16, 10:46 AM
Pessoal, esqueci de vir e dar a resposta ao caso.
Eles devolveram o valor reajustado.

marceloidf
09-11-16, 01:19 PM
srs./sras.;

houve no mes de outubra um excedente no meu consumo de dados moveis, que só utilizo para textos whatsapp sem download de imagens (( jamais ), tenho wifi boa em casa, e sei desligar plano de dados.
O atendente JACKSON disse que eu teria que ter reclamado no mesm passado . se recusando a detalhar dias de consumo ; se recusando a passar para seu supervisor e se recusando a passar para a area tecnica.

como devo proceder?

AndreiRP2016
01-12-16, 01:13 AM
Acionem a Vivo no Juizado Especial Civil por danos morais e materiais, quem sabe assim eles investem num Atendimento digno que respeite o código de defesa do consumidor.
Procure modelo de petição na internet