PDA

Ver Versão Completa : Reclamação

Kaduslabis
05-08-16, 01:51 AM
Boa noite, eu recebi uma proposta da vivo para aderir um plano mensal, onde eu começaria a pagar no outro mês ainda, eu aceitei, com mais ou menos 5 dias de uso fui roubado, fui até uma loja da vivo e pedi o cancelamento e adquiri um novo chip com a transferencia do plano. Até aí tudo bem, dois meses depois chega uma conta da vivo só que com o chip antigo como se eu não tivesse cancelado e ela ainda estivesse ativo, pensei que era um engano e teriam me enviado a conta errada, procurei uma loja vivo pra informar e a mesma atendente que cancelou minha linha e ativou outra, me disse que a linha ainda estava ativa, ela disse que lembrava de mim e me pediu pra eaperar, eu fiquei 40 minutos esperanso enquanto ela falava com alguém da vivo ao telefone, no fim ela disse que eu teria que pagar a conta daquele mês dos dois chips, eu disse que não tinha usado um daqueles chips nem por 5 dias, ela disse que não podia fazer nada, eu disse que pagaria mas que a vivo ainda não teria me enviado a fatura do chip certo, ela disse que mandaria a segunda via, alguns dias depois a segunda via chegou, só que com mais duas contas do mês seguinte e junto com a conta do chip que havia cancelado faz tempo, por esse motivo liguei pra lá e reclamei, ninguém pôde me explicar ou ajudar, com isso estou com o telefone bloqueado há meses, meu nome sujo e nada resolvido. Eu não vou pagar por erros da vivo. Se não for resolvido da melhor maneira, buscarei meus direitos. Obrigado!

thiagomocci
05-08-16, 06:17 AM
Olá, Kaduslabis. Tudo bem?

Seja bem vindo ao fórum. Bem, que história. Seria absurda a ponto de não acreditar se eu ja não tivesse visto casos parecidos.

Se não tivesse já sujado seu nome eu sugeriria abrir uma reclamação no www.consumidor.gov.br, Procon e afins. Mas seu caso é mais grave e acho que você deveria procurar um Fórum de Pequenas Causas e pedir indenização.

johnandersen1
06-08-16, 04:56 PM
2816

OI sou cliente vivo já uns 3anos e envolta de 1ano pra cá venho presenciar isso no minha rede ou linha, já vi eram tecnicos da VIVO e nada se resolve, alegam que a vivo esta com falta de peça pra reposição, minha linha não estabiliza por causa dessa vergonha de vocês, só uma coisa ou resolve trocando tudo ou eu irei pra justiça.

CEP:11346-160 Rua: Doutor Gustavo Cordeiro Galvão Filho - antiga 14 Nº371 Bairro: Parque das Bandeiras

Josemsud
06-08-16, 09:03 PM
Boa noite Kaduslabis

Lamentável a sua história, o que eu te orientária a fazer é caso você tenha feito um BO sobre o roubo peguê-o mais a comprovação de cancelamento da linha roubada e se dirija ao Tribunal Especial de Pequenas Causas mais próximo da sua residência... É um absurdo isso que a Vivo (outras operadoras tem a mesma ação) estão fazendo com você.

2816

OI sou cliente vivo já uns 3anos e envolta de 1ano pra cá venho presenciar isso no minha rede ou linha, já vi eram tecnicos da VIVO e nada se resolve, alegam que a vivo esta com falta de peça pra reposição, minha linha não estabiliza por causa dessa vergonha de vocês, só uma coisa ou resolve trocando tudo ou eu irei pra justiça.

CEP:11346-160 Rua: Doutor Gustavo Cordeiro Galvão Filho - antiga 14 Nº371 Bairro: Parque das Bandeiras

Por motivos de segurança pessoal não digite nenhum dado pessoal no site... Como o mesmo é aberto, pessoas mau intencionadas podem usar esses dados contra você.

Sparkyzin
08-08-16, 01:15 AM
Boa noite, eu recebi uma proposta da vivo para aderir um plano mensal, onde eu começaria a pagar no outro mês ainda, eu aceitei, com mais ou menos 5 dias de uso fui roubado, fui até uma loja da vivo e pedi o cancelamento e adquiri um novo chip com a transferencia do plano. Até aí tudo bem, dois meses depois chega uma conta da vivo só que com o chip antigo como se eu não tivesse cancelado e ela ainda estivesse ativo, pensei que era um engano e teriam me enviado a conta errada, procurei uma loja vivo pra informar e a mesma atendente que cancelou minha linha e ativou outra, me disse que a linha ainda estava ativa, ela disse que lembrava de mim e me pediu pra eaperar, eu fiquei 40 minutos esperanso enquanto ela falava com alguém da vivo ao telefone, no fim ela disse que eu teria que pagar a conta daquele mês dos dois chips, eu disse que não tinha usado um daqueles chips nem por 5 dias, ela disse que não podia fazer nada, eu disse que pagaria mas que a vivo ainda não teria me enviado a fatura do chip certo, ela disse que mandaria a segunda via, alguns dias depois a segunda via chegou, só que com mais duas contas do mês seguinte e junto com a conta do chip que havia cancelado faz tempo, por esse motivo liguei pra lá e reclamei, ninguém pôde me explicar ou ajudar, com isso estou com o telefone bloqueado há meses, meu nome sujo e nada resolvido. Eu não vou pagar por erros da vivo. Se não for resolvido da melhor maneira, buscarei meus direitos. Obrigado!

Boa noite!
Você fez o BO do furto? se sim, espere a operadora te colocar no SPC/SERASA e processa a mesma... simples assim...

mmelo76
08-08-16, 01:35 PM

Muito chato. Mas até para você se resguardar...no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
10315

Vivo Fibra
10615

Ouvidoria
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

genilsonscj
08-08-16, 06:46 PM
Olá, Kaduslabis eu estou de acordo com o mmelo76. Eu tive um problema parecido com uma outra operadora e fiz isso que o mmelo76 te recomendou. Após esgotarem todos os meios com a Operadora eu entrei com uma denúncia na Anatel, em poucos dias eles resolveram o meu problema. Se bem que comigo o mais difícil é que todas as vezes que eu ligava e relatava o meu problema eles ouviam, mas em seguida desligavam o telefone. Isso me irritou muito por que foram várias tentativas sem êxito! Espero que você resolver o seu problema o mais rápido possível!

willian_s
08-08-16, 08:29 PM
Olá Kadu! Tentarei lhe ajudar se ainda não resolveu seu problema!
Para resolver seu problema seria necessário algumas informações a mais do que relatou, tais como:
-Antes da alteração por proposta da vivo você possuía outro plano?
-Qual seria a data de alteração do plano em relação ao vencimento e ao ciclo de faturamento da sua fatura ?
Com base nisso a solução sera mais certeira.
Pois bem,
Quando você aderi a um plano de telefonia móvel você possui uma data de vencimento e outra data de faturamento que geralmente ocorre de 10 a 15 dias antes do vencimento. ex: vencimento dia 10 o fechamento será todo o dia 24 do mês anterior.
No seu caso ao ativar o plano por telefone deve se anotar e arquivar o protocolo do atendimento. Geralmente as ofertas de plano em nome da vivo por telefone são realizadas por empresas credenciadas ou parceiras ou seja terceirizado. Geralmente ocorre muitos problemas devida a falta de informação passada pelos os atendentes tais como a mais principal, a data do ciclo de sua conta.
Uma vez alterado o plano o atendente deve registrar nota no sistema (geralmente eles não realizam como manda protocolo) e então as informação para caso de problemas são resolvida facilmente.
A partir do momento da troca do plano inicia a tarifação diária (conta pós pago e não conta controle).
As contas pós pago são contas pró rata, ou seja, você paga por dia enquanto estiver o plano ativo no plano escolhido.(voce sópara de pagar se solicitar o cancelamento ou bloqueio temporário da linha).
Você foi roubado e imediatamente informou a empresa em uma loja, você passa a ser resguardado de tarifação posterior a que informou o sinistro.
se você informou e em seguida recebeu um novo sim card com seu numero e a cobrança anterior apresentar tarifa que você desconhece, a empresa é obrigada a contestar esse valor.
Se você fez a troca do sim card e a mesma não funcionou e seu chip esta ativo em posse de outra pessoa, os valores também deverão ser contestados desde que você tenha em mãos o protocolo do seu atendimento, que por lei, o atendente deve lhe fornecer ao efetuar qualquer modificação.
Se você Fez tudo corretamente e imediatamente, após o ocorrido você esta dentro de seu direito de revindicar que a conta seja contestada.
Sabemos hoje que não ha muitos atendentes qualificados para exercer a função e com isso quem acaba pagando é o cliente e a empresa também.
A vivo efetua a cobrança mas se baseia nas informações que seu funcionário lhe passa por sistema. As vezes a confusão é tão grande por conta do funcionário que a empresa não entende e em caráter duvidoso não contesta a fatura.
Pois bem.
Vá até uma loja própria da vivo mais próxima de você e solicite uma consulta com o gerente da mesma.
Informe mais uma vez o ocorrido e peça que ele verifique as datas de alterações no sistema (mesmo se você não tem o protocolo) com base nisso ele poderá lhe ajudar melhor.
Não aceite se ele o encaminhar para a central de atediamento por telefone pois é de obrigação dele efetuar o processo pessoalmente. O gerente de loja própria, e não de revenda, tem a obrigação de auxiliar e resolver seu problema, isso é lei e ele devera fazer isso mesmo que lhe peça 24hr ou 48hr de prazo para resolver. exija esse direito que é seu.
Esse é um problema simples que sempre acaba tornando se complicado por que o procedimento é jogado de um para outro.
o gerente poderá contestar em loja os valores e regularizar seu plano desde que não esteja mais cancelado ou muito tempo em atraso.
Qualquer contestação você pode revindicar até 3 anos.
Consulte as regras junto a Anatel.
Não deixe seu plano ser cancelado por atrasou algo do gênero e se acaso for cancelado sendo uma conta pós pago e você não tendo pendencias no seu nome como serasa o gerente pode reativar o plano para você. (salvo se a linha for pré pago ou controle). Considero esse prolemas em nível fácil para resolver. Vá la mais uma vez e solicite.
C

johnandersen1
16-08-16, 04:54 PM
Então terei que processa essa VIVO porque não é roubo de ****** e sim da propria vivo e seus tecnicos.