PDA

Ver Versão Completa : Linhas telefônicas compradas em meu CPF, como cancelar?

marcoscosta68
03-08-16, 09:45 AM
Bom dia, foi efetuada uma compra de 3 linhas telefônicas da Vivo em meu CPF, fui a uma loja física e fiz a reclamação e foi constatado que as linhas foram adquiridas em estados do país onde nunca fui. Estou com a reclamação e o número do protocolo em mãos, gostaria de saber como devo proceder para o cancelamento das linhas, pois meu nome já está negativado por causa disto. Desde já agradeço.

thiagomocci
03-08-16, 11:57 AM
Nossa, isso é muito sério. Antes de qualquer providência da Vivo, imediatamente faça um B.O. no site da polícia do seu Estado.

O ideal seria a posição de uma pessoa responsável. Ei, Gaby, tem alguma providência que a empresa sugere que o usuário passando por uma situação dessas faça?

JoaoBC
03-08-16, 03:23 PM
O Thiago falou certo: primeira coisa é ir na delegacia de polícia, depois na secretaria de fazenda para "avisar" que seu CPF foi "clonado"

Gaby
09-08-16, 08:31 AM
marcoscosta68, vc foi à polícia? Nos mantenha informados.:)
thiagomocci, vou procurar saber o que a Vivo aconselha nesse caso. Valeu por avisar sobre esse tópico.

marcoscosta68
11-08-16, 09:39 AM
Já fiz o BO sim, foi a primeira atitude q tomei, mas preciso cancelar as linhas pois meu nome está negativado no SERASA.

Gaby
06-09-16, 09:36 AM
marcoscosta68, vc já conseguiu cancelar as linhas?
Acesse:
http://portaldeinformacoes.vivo.com.br/fraude-de-subscricao/o-que-e/

Deve ser aberto uma análise para equipe de fraude para averiguação. O Cliente tem que ligar na Central de Relacionamento e relatar o problema.

lucatento
06-09-16, 10:48 AM
Bom dia, foi efetuada uma compra de 3 linhas telefônicas da Vivo em meu CPF, fui a uma loja física e fiz a reclamação e foi constatado que as linhas foram adquiridas em estados do país onde nunca fui. Estou com a reclamação e o número do protocolo em mãos, gostaria de saber como devo proceder para o cancelamento das linhas, pois meu nome já está negativado por causa disto. Desde já agradeço.

Bom, normalmente quem ativa essas linhas inndevidas são os próprios lojistas, desesperados para vender. Se você puder, vá até uma loja da vivo, solicite o numero do protocolo da ativação (eles tem como ver/saber) e pede pra puxar pelo protocolo, o atendente que fez a ativação. Aí, você irá saber se foi um lojista que ativou indevidamente ou se alguém que tem os seus dados solicitou essas linhas.