PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com notificações incessantes

marcospbr
03-08-16, 09:18 AM
Bom dia pessoal!

Gostaria de pedir ajuda com um tema que vem tirando o sossego de todos os usuários de meu plano empresarial.

Temos atualmente contratado planos de internet para praticamente todos os aparelhos, porém com franquia pequena.

O problema, e que no final do ciclo da conta, ou quando essa franquia acaba, os aparelhos começam a receber SMS de informação de franquia de dados esgotada, o que seria normal, se não fossem de 400 a 500 mensagens por dia com esse aviso em cada aparelho kkkk...

Alguém sabe como posso cancelar o recebimento dessas notificações, ou que recebe apenas uma notificação por dia, pois os usuários das linhas estão muito incomodados pois o aparelho por determinados períodos do dia ficam inutilizáveis devido ao recebimento de tanto SMS.

O atendimento da VIVO PJ me deu apenas a solução de cancelar o serviço de SMS nos aparelhos, mas ai eu não conseguiria nem enviar e nem receber SMS, o que acho que não é uma boa solução.

Abraço a todos!

WagnerSantos
02-09-16, 02:41 AM
Olá, marcospbr!

De fato, cancelar o serviço de SMS é um absurdo! Desconheço um meio para parar de receber esses SMS. Até por que é uma regra da Anatel que todas as operadoras avisem o cliente de que o tal serviço esgotou. Mas com vários avisos, não é normal.

Nesse caso, existe uma solução paliativa. Se caso o aparelho tiver a opção, você pode ir nas configurações ou na mensagem que recebeu o aviso e bloquear este número como SPAM; colocar ele no Filtro de Mensagens; Bloquear Número. Vai depender de seu aparelho. Assim, você não receberá mais avisos e SMS deste número que fica lhe enviando esses avisos. :)

Se quiser, você pode abrir uma reclamação no site do Consumidor.gov (consumidor.gov.br) ou na Anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649).