PDA

Ver Versão Completa : Recarga de créditos não concluída

smacedo
01-08-16, 02:57 PM
Prezados, há vários meses tenho problemas para fazer recargas de créditos pelos mais variados canais. Dá erro com cartão de crédito, internet banking, máquina de recarga, caixa de supermercado, enfim. Todas as vezes que tento inserir créditos, retorna uma mensagem dizendo que não foi possível efetuar a recarga. Tente novamente mais tarde. O erro persiste há vários meses e o pessoal do atendimento já disse que não há nada que impeça as recargas. Alguém sabe do que se trata e como resolver?

thiagomocci
01-08-16, 03:07 PM
Olá, smacedo. Tudo bem?

Olha, esse tipo de erro pode acontecer em algumas linhas. Infelizmente, faltou boa vontade dos que te atenderam pra abrir um chamado técnico.

Eu sugiro pegar o protocolo das tentativas de tratar o assunto e abrir uma reclamação no www.consumidor.gov.br.

Aliás, nem perguntei mas... Sua linha está ativa, correto?

smacedo
01-08-16, 03:20 PM
Sim, a linha está ativa, só que sem crédito algum. O problema é que, geralmente, são 30, 40, 50 minutos aguardando pra ser mal atendido. Já abri reclamação no consumidor.gov.br. Só queria saber se alguem já conseguiu resolver e o que fez.

JoaoBC
01-08-16, 06:28 PM
Passei por EXATAMENTE este mesmo problema. Na loja própria da Vivo, o burro do atendente me empurrou, contra a minha vontade, um chip novo que,
lógico, claro, evidente, NÃO funcionou. Mandei um email para um colega que trabalha dentro da Vivo-RJ e um peixe graúdo me telefonou de SP.
Tiveram que cancelar minha linha e reativar para que ela normalizasse.
Faça trocentos pedidos pelo 1058 e *8486, ANOTE todos os protocolos (não espere chegar por SMS - escreva quando ouvir) e faça trocentas
reclamações no site da anatel, cada uma com um protocolo.

smacedo
02-08-16, 02:19 PM
JoaoBC, obrigado pelos esclarecimentos. Já estou, entre outras coisas, com reclamação em andamento no consumidor.gov.br. Vamos ver no que dá. Gostaria de manter o tópico aberto, para que eu possa deixar registrado qual foi a solução e, quem sabe, ajudar alguém que venha a passar por este infortúnio.

JoaoBC
02-08-16, 05:35 PM
Sim, faça isso, mas faça também na anatel, é mais direto.

smacedo
03-08-16, 08:30 AM
JoaoBC, obrigado pelos esclarecimentos. Já estou, entre outras coisas, com reclamação em andamento no consumidor.gov.br. Vamos ver no que dá. Gostaria de manter o tópico aberto, para que eu possa deixar registrado qual foi a solução e, quem sabe, ajudar alguém que venha a passar por este infortúnio.

Gaby
17-08-16, 06:56 AM
smacedo, vc conseguiu resolver o seu problema? Nos avise, ok?!:)

smacedo
17-08-16, 07:17 AM
Prezados, segundo resposta recebida no consumidor.gov.br, a linha estava com status cancelado. Eles reativaram a linha e já consegui inserir créditos normalmente. Fica a dica para quem passar pelo mesmo problema. É só procurar o site www.consumidor.gov.br e registrar reclamação. Obrigado a todos que tentaram ajudar.