PDA

Ver Versão Completa : Vivo Speedy Banda Larga 1mb com problemas.

Primo
01-08-16, 05:45 AM
Olá,

Costumo verificar as taxas de upstream e de downstream frequentemente no modem, que eram respectivamente 326/118.1 (traduzindo em kbps 32/118, a velocidade normal de uma conexão de 1mb) durante os quase 10 anos que assino o Speedy da Vivo aqui em Taboão da Serra.

No dia 3 de junho deste ano, minha conexão caiu de repente. Quando acessei o modem para verificar as velocidades, estavam 64/118.1 (ou 6/118).

E assim ficou.Durante esses quase 2 meses,fiz quatro reclamações na Anatel explicando detalhadamente o que aconteceu, pois 6kbps de upload não serve para nada e não consigo utilizar. Nas quatro vezes, ninguém pôde fazer nada. Técnicos vieram, falaram que era normal, que a Vivo não garante a taxa e alguma baboseira assim qualquer. A taxa de downstream, entretanto, fica estática, correta.

A internet agora, fica caindo toda hora, seja em 5 minutos ou em 2 horas, uma hora ela cai, com um valor totalmente diferente na taxa de upstream, seja as vezes 64,67,85, 144 ou até mesmo uma taxa bem próxima da real, que era 316, mas é instável e não dura, principalmente em valores mais altos, que costuma cair em questão de minutos.

Gostaria de saber se há algum jeito de eu retomar a minha conexão lenta porém estável de volta. Liguei inúmeras vezes para o 10315, que sempre redireciona um técnico, que sempre vê as mesmas coisas (poste, modem, roteador) e nunca encontra nada, porque o problema não é na minha casa.

Alguma sugestão?

thiagomocci
01-08-16, 08:15 AM
Bom dia, Primo. Tudo bem?

Sou usuário Vivo faz tempo e já tive problemas de "do nada" as coisas piorarem e passar por esse tipo de descaso. Parece que nem se importam.

O que sugiro é, estando munido de protocolos e comprovações, fazer pressão com uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br). É um site oficial do governo para soluções de problemas em serviços privados. Vale a pena. Tenho tido surpresas boas nas reclamações que faço por lá.

Primo
02-08-16, 04:55 AM
Fiz isso, vou esperar a resposta.

Agradecido, posto aqui o resultado.

Primo
03-08-16, 02:52 PM
Bom, ontem (02/08) me ligaram perguntando qual o melhor horário para hoje (03/08) o técnico vir.

Disse que só estaria em casa a partir das 12h30, provavelmente 13h.

Hoje, 11:39, um rapaz me liga informando que há um técnico a caminho de casa, e que ele tem que entregar o prazo dele as 13h.

Obviamente vou ter que esperar mais tempo pra algo acontecer.

Parece que a Vivo se esforça pra não arrumar as coisas.

Gaby
17-08-16, 06:39 AM
Primo, o seu problema foi resolvido? Avise pra gnt!:)