PDA

Ver Versão Completa : Internet lenta e caindo toda hora.

LoAguia
28-07-16, 01:52 AM
Olá, então, eu comprei um roteador novo (dlink dir 822), desde que instalei a internet ficou muito pior, de 25 mbs normalmente, fica oscilando entre 15 ~ 5. Outro problema que ela cai com muita frequência apenas no meu pc todos os outros aparelhos funcionam corretamente (tirando pela velocidade). Obrigado

thiagomocci
28-07-16, 08:12 AM
Alguém saberia resolver? #ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

E ai, elitonalonso? E o Juvenil-Wille?

mmelo76
28-07-16, 09:07 AM
Olá, então, eu comprei um roteador novo (dlink dir 822), desde que instalei a internet ficou muito pior, de 25 mbs normalmente, fica oscilando entre 15 ~ 5. Outro problema que ela cai com muita frequência apenas no meu pc todos os outros aparelhos funcionam corretamente (tirando pela velocidade). Obrigado

Bom dia LoAguia, seguindo a linha de raciocínio que você mesmo estabeleceu, Se em uma mesma rede outros aparelhos funcionam em uma velocidade adequada e um dos aparelhos não, pode isolar o problema nessa máquina que está com a velocidade lenta e/ou caindo. O Roteador não está com problema. A não ser que ele esteja limitando o acesso via MAC. Nesse caso, o melhor é falar com administrador da rede para acessar as configurações do roteador e ver se o MAC do seu dispositivo está restrito lá ou se os outros dispositivos que estão ok, está com MAC com acesso privilegiado e/ou exclusivo.

Tirando essa única possibilidade, deve ser seu aparelho/dispositivo que está ou infectado ou com algum problema de carregamento.

Se for uma Máquina com Windows 10, tenta restaurar para uma data que você sabe que estava ok. Se for um dispositivo Android, o melhor é fazer uma restauração de fábrica.

LoAguia
28-07-16, 01:12 PM
Oi, então, são dois problemas diferentes, a internet está lenta em todos os dispositivos, porem só cai no meu pc.

JoaoBC
28-07-16, 02:07 PM
Experimente configurar o dns e o gateway do ROTEADOR com os IP's do provedor e, em cada equipamento que acessar o roteador,
coloque como DNS e como gateway o IP interno do roteador.

LoAguia
28-07-16, 02:31 PM
Como que eu faço isso? Sou leigo no assunto.

JoaoBC
29-07-16, 12:15 AM
No roteador:

https://forum.vivo.com.br/threads/10371-DNS

Já nos aparelhos, depende de qual marca, modelo, etc.
Por ex, no Windows, clique no botão de rede junto ao relógio, "abrir central de rede e compartilhamento",
clique no ícone da placa de rede wifi, propriedades, tcp/ip.

É um pouco complicado, talvez seja melhor pedir a alguém um pouco mais experiente.

LoAguia
29-07-16, 02:10 PM
Eu sei como mudar, eu só não sei pra o que mudar. Eu botei o ip interno do roteador como gateway e como dns, mas n deveriam ter 2 dns? e ainda não sei o que botar de "endereço de ip".

JoaoBC
29-07-16, 06:41 PM
Quando o roteador se conecta à internet, ele recebe um IP "externo", fornecido pelo provedor.
Também o provedor fornece dois IP´s de DNS, o primário e o secundário, que você pode
mudar (caso saiba qual o IP deste novo DNS e tenha permissão de acesso), além de
fornecer o IP do gateway, geralmente 200.x.x.1 nos provedores brasileiros.

OS dois IP´s de DNS da GOOGLE são públicos. 8.8.8.8 e 8.8.4.4
Você pode usar um deles ou os dois, como o sem o DNS do provedor.
Quando ele faz o "papel" de roteador, ele atribui um IP interno a si próprio, GERALMENTE
152.168.X.1 onde x vai de zero a 254 (o fabricante do roteador determina, você pode mudar).

No página de configuração do roteador, você pega o IP de gateway INTERNO, e coloca
nas máquinas/aparelhos que acessarem seu roteador, como servidor de DNS.
Nas máquinas você pode colocar para DNS os do google E/OU o IP de gateway interno,
(192.168.x.1, geralmente).