PDA

Ver Versão Completa : Contestação conta

Deborab
27-07-16, 12:47 PM
Há 3 meses aderi ao plano controle no valor de R$ 56,99. Nesse último mês, o valor veio R$69,99. Tentei contestar o valor e fui informada que é improcedente. Disseram que sou eu, consumidora que tenho que provar esse desconto. Um absurdo isso. Nenhum canal de atendimento da vivo solucionou esse problema e os atendentes ligam o dia todo e alegam que não tenho compromisso com minhas contas.

mmelo76
27-07-16, 01:04 PM
Há 3 meses aderi ao plano controle no valor de R$ 56,99. Nesse último mês, o valor veio R$69,99. Tentei contestar o valor e fui informada que é improcedente. Disseram que sou eu, consumidora que tenho que provar esse desconto. Um absurdo isso. Nenhum canal de atendimento da vivo solucionou esse problema e os atendentes ligam o dia todo e alegam que não tenho compromisso com minhas contas.

Boa Tarde Deborab, esse desconto de duração de 3 meses é comum quando migramos de plano. Descontos por períodos maiores apenas com pontos do valoriza e/ou portabilidade.

Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
10315

Vivo Fibra
10615

Ouvidoria
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Deborab
27-07-16, 01:17 PM
Olá! Já liguei hoje na Anatel! Espero que resolva. Liguei para central de vendas da vivo e obtive a informação que o desconto é vigente por um período de 12 meses e não 2, como foi aplicado. Porém, não me deram o número de protocolo. Recebo cerca de 10 ligações diárias cobrando a conta e os atendentes falam que eu não tenho compromisso por um erro que a empresa cometeu. Já fiz duas contestações na ouvidoria e disseram que é improcedente e que sou eu que tenho que provar o desconto que está explicitamente comprovado no valor de minhas duas últimas contas.

farmacia
07-02-17, 10:38 AM

rafaeldncosta
29-05-17, 09:20 AM
Há 5 meses migrei da operadora concorrente para o Plano Família 6GB. A linha compartilhada utiliza um Iphone 5s e um Iphone 7 ambos estão configurados para baixar vídeos, fotos e atualizar aplicativos em segundo plano quando estiver wifi disponível. Ressalto que possuo e utilizo rede wifi em casa e no trabalho. Portanto, o meu pacote de dados é utilizado somente quando estou na "rua".
Os dois primeiros meses foram tranquilos, internet boa e acessível em qualquer lugar, porém a partir do 3º mês a internet de 6GB começou a parecer pouco para o meu perfil de consumo, comecei a receber torpedos de que eu tinha consumido toda a franquia, isso nos dois aparelhos. Pela correria comecei a adquirir pacotes adicionais de 300MB, 500MB e 1GB. Isso se repetiu nos meses subsequentes e comecei a achar estranho, logo agora no mês de maio segundo a VIVO eu havia consumido os 6GB em 09 dias. Essa foi a gota d´água para eu perceber que tinha algo errado. Protocolo 20174283324455 - 22/05/2017 as 18:24.Vivo: Protocolo 20174270106976 - 19/05/2017 as 18:26. Vivo: Protocolo 20174277491155 - 21/05/2017 as 15:21
Entrei em contato com a VIVO para verificar algum tipo de problema, para a minha surpresa no contato realizado no dia 19/05 fui informado que a mensagem de consumo foi um erro e que na verdade eu ainda tinha toda a minha franquia para consumir, o atendente realizou alguns procedimentos nos meus dois aparelhos e ao final da ligação tudo estava funcionando normalmente, "segue o jogo".
No dia seguinte, recebi novamente a mensagem de ter utilizado todo o pacote de dados. Super estranho então entrei em contato novamente com a VIVO e a atendente dessa vez informou que eu havia consumido tudo em 1 dia. Justificativa vai, justificativa vai, realiza mais alguns procedimentos e algumas transferência, por fim nada resolvido. Então, verifiquei que eu tinha que achar o problema por conta própria, eu imprimi todas as minhas faturas detalhadas e fui conferindo consumo por consumo, item a item. ACHEI.
Realmente tenho que contestar "TODAS" sim, isso mesmo "TODAS" as faturas possuem lançamentos no consumo de internet que não são condizentes com o meu perfil. Desde a utilização de 100mb até 1,3 Gb em um único acesso, em dias como finais de semana em que estava no wifi em casa, ou dias de semana no wifi no trabalho e até mesmo em horárias da magrugada em que eu estava em casa dormindo, que segundo a VIVO eu estaria usando todo o meu pacote de dados em um curso espaço de tempo que acho que nem baixando vídeos direto da rede eu conseguiria consumir. Por fim, quando eu cruzei o consumo exibido na conta com o consumo do meu wifi no trabalho e do wifi em casa verifiquei que em 30GB de consumo + os adicionais a VIVO cobrou indevidamente 20,371MB isso eu considerando apenas esses horários contestáveis com acessos com consumo superior a 100MB. Pasmem! A minha análise tem 3 folhas em planilhas do excel digitadas e conferidas com as contas impressas.Agora que contestar todos esses lançamentos errados, inclusive com ressarcimento de R$ 152,95 de pacotes avulsos de internet que eu acabei contratando nas ocasiões em que aparentemente meu pacote de dados havia acabado.

Junioraba
01-06-18, 09:50 AM
Cancelei meu plano é agora chegou outra conta pra eu pagar vencimento dia 01/05

GJonas
01-06-18, 10:32 AM
Cancelei meu plano é agora chegou outra conta pra eu pagar vencimento dia 01/05

Quando você cancelou?