PDA

Ver Versão Completa : Substituição do modem Blu-Castle BC-ONT1B para o Huawei HG8240

allanmarcello
26-07-16, 12:02 AM
Boa noite, galera tudo bem?
Bom estou em uma duvida, eu estou criando um servidor em casa de jogo (Mu), como de costume precisa liberar diversas portas.
Atualmente tenho vivo fibra de 50Mb (somente internet).
Minha rede quando a vivo instalou era:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador Vivo (Coletek W-M2120N) > PC
Apos um tempo mudei ficando assim:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador (tp link TL-WDR3500) > switch gigabit >pc
essa ultima é usada ate atualmente, porem nao consigo liberar as porta, pois aparentemente o modem da vivo trabalha em uma porta vlan10, diferente do meu roteador. Para que funcionasse 100% teria que ficar assim a rede:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador Vivo (Coletek W-M2120N) > Roteador (tp link TL-WDR3500) > switch gigabit > pc
Muito equipamento desnecessário.
Estou pensando em comprar um Huawei HG8240 usado e substituir o modem atual por ele, porem nao sei funciona, se o modem tem alguma outra autenticação sem ser PPPOE, tipo um código do cliente.
Como todos sabem o modem Huawei HG8240 é excelente com diversas ferramentas

mmelo76
28-09-16, 02:46 PM
Boa noite, galera tudo bem?
Bom estou em uma duvida, eu estou criando um servidor em casa de jogo (Mu), como de costume precisa liberar diversas portas.
Atualmente tenho vivo fibra de 50Mb (somente internet).
Minha rede quando a vivo instalou era:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador Vivo (Coletek W-M2120N) > PC
Apos um tempo mudei ficando assim:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador (tp link TL-WDR3500) > switch gigabit >pc
essa ultima é usada ate atualmente, porem nao consigo liberar as porta, pois aparentemente o modem da vivo trabalha em uma porta vlan10, diferente do meu roteador. Para que funcionasse 100% teria que ficar assim a rede:
Modem vivo (Blu-Castle BC-ONT1B) > Roteador Vivo (Coletek W-M2120N) > Roteador (tp link TL-WDR3500) > switch gigabit > pc
Muito equipamento desnecessário.
Estou pensando em comprar um Huawei HG8240 usado e substituir o modem atual por ele, porem nao sei funciona, se o modem tem alguma outra autenticação sem ser PPPOE, tipo um código do cliente.
Como todos sabem o modem Huawei HG8240 é excelente com diversas ferramentas

Pela central na Vivo eles não podem e não vão conseguir te ajudar nisso. Ou você pede a visita de um técnico ou contrata um por sua conta.

Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir essa sugestão acima.

Seriously
28-09-16, 03:14 PM
Esquece............... nao vai autenticar.............
melhor colocar o openwrt no wdr3500 e habilitar a Vlan10..................