PDA

Ver Versão Completa : Limitar a conexão da VIVO FIBRA para outros dispositivos

OitentaeSeis
22-07-16, 08:48 PM
Olá,

Gostaria de saber se há um meio de limitar a banda dos dispositivos que acessam a minha rede. Como costumo jogar jogos online, quando acessam serviços de streaming, como Netflix, a minha conexão fica muito ruim. Por isso quero limitar a banda desses dispositivos para que minha jogatina não sofra nenhuma interferência. =) Vendo as configurações padrão do modem não encontrei nenhuma opção que permitisse isso.

Aguardo respostas,

OitentaeSeis. =)

lcamaleonte
25-07-16, 09:23 AM
Isso depende unicamente e exclusivamente do seu roteador! Terá de entrar nas configurações do seu roteador e configurar por ele. =D

esigolo
25-07-16, 12:38 PM
olá OitentaeSeis tudo bem ?

Basicamente o que você deve configurar no seu roteador são regras de QOS (Quality of Service).
Com isso você define que tipo de serviço tem prioridade no envio/recebimento dos pacotes bem como limitar a quantidade de banda para os serviços e usuários da rede.
Eu utilizo isso em casa e funciona muito bem.
Tenho um link de 30Down/15 UP e configurei as regras de forma que as conxões dos meus jogos tenha maxima prioridade.
Mesmo com 2 pessoas vendo netflix eu não tenho problemas de lag.
Boa sorte

OitentaeSeis
26-07-16, 01:46 PM
esigolo

Eu não consigo acessar a opção do QoS do meu roteador. No acesso padrão do roteador (192.168.0.1) o que aparece são as configurações da própria VIVO para a configuração do WiFi e alguma coisa do UPnP e mais nada. Há como entrar nas próprias configurações do roteador? O meu problema é justamente não encontrar essa opção para configurar o QoS. Quando utilizava os serviços da Algar Telecom eu sabia como entrar nas configurações do roteador sem passar pelo wizard da operadora. Há como fazer isso com esse roteador da VIVO também?

Grato pela resposta! =)

esigolo
26-07-16, 02:25 PM
OitentaeSeis
Então pode ser que seu modelo não tenha QOS implementado . De qualquer forma eu usaria um roteador de boa qualidade para isso . Os que vem das operadoras são geralmente muito simples.

OitentaeSeis
26-07-16, 03:01 PM
esigolo

Foi o que eu achei também. O meu é o 2-em-1, quadrado e preto. Na visita técnica, durante a instalação, foi dito que só poderia usar esse roteador da fibra. Como é a primeira vez que tenho esse tipo de serviço, aceitei a resposta e estou me virando com ele. O sinal oscila bastante e não cobre toda a casa (o que fez com que eu usasse um repetidor). Apesar das constantes quedas, estou conseguindo usar sem maiores problemas... isso é, até a hora de alguém querer usar o Netflix e eu querer jogar ao mesmo tempo. rs

Você pode me indicar alguma marca e modelo de um bom roteador para usar?

Seriously
26-07-16, 03:33 PM
Ta entrando em lugar errado..................

http://192.168.1.1/padrao