PDA

Ver Versão Completa : 4G não funciona de maneira alguma!

adrianocalazans
22-07-16, 10:43 AM
Pessoal tudo bem?

Meu aparelho é compativel com 4G, opção 4G ativa, chip 4G, cobertura 4G disponivel na minha localidade como "locais abertos e fechados" e mesmo assim não consigo de maneira alguma conectar em 4G no meu aparelho somente 3G.

Meu chip é novo, fiz portabilidade da Oi para Vivo e desde a portabilidade não consigo acesso na rede 4G.

Já liguei pra vivo, mas em vão

:(

LiriaPlacidoOficial
22-07-16, 11:01 AM
Bom dia adrianocalazans

tudo bem e com você ?

Desde já peço desculpas por nenhum dos atendentes da vivo ter lhe passado uma posição, mas nesse caso você terá que liga novamente para a central de relacionamento novamente porém ligando de outro número e de outro aparelho para fazer os procedimentos manuais e se caso o problema não for solucionado pedi pra eles abrir um chamado Remedy que realmente vai ser solucionado, abraços .

lcamaleonte
27-07-16, 08:55 AM
Pessoal tudo bem?

Meu aparelho é compativel com 4G, opção 4G ativa, chip 4G, cobertura 4G disponivel na minha localidade como "locais abertos e fechados" e mesmo assim não consigo de maneira alguma conectar em 4G no meu aparelho somente 3G.

Meu chip é novo, fiz portabilidade da Oi para Vivo e desde a portabilidade não consigo acesso na rede 4G.

Bom Dia adrianocalazans tudo bem com vc?

Informações importante, qual o marca e o modelo do celular?

mmelo76
27-07-16, 09:03 AM
Bom dia adrianocalazans!

Verifica se o seu aparelho é compatível com o 4G da Vivo. As frequências de uma operadora podem ser diferentes da outra.

Faz uma verificação conforme este tópico:

Descubra quais Redes (2G | 3G | 4G) e frequências seu aparelho suporta! (https://forum.vivo.com.br/threads/6430-Descubra-quais-Redes-(2G-3G-4G)-e-frequ%C3%AAncias-seu-aparelho-suporta!#.V5ijNmgrI2w)

adrianocalazans
27-07-16, 02:11 PM
Bom dia adrianocalazans

tudo bem e com você ?

Desde já peço desculpas por nenhum dos atendentes da vivo ter lhe passado uma posição, mas nesse caso você terá que liga novamente para a central de relacionamento novamente porém ligando de outro número e de outro aparelho para fazer os procedimentos manuais e se caso o problema não for solucionado pedi pra eles abrir um chamado Remedy que realmente vai ser solucionado, abraços .

Fiz tal procedimento, fizeram as atualizações la no sistema deles, mais nada. Abri um chamado na Anatel.

- - - Updated - - -

Bom Dia adrianocalazans tudo bem com vc?

Informações importante, qual o marca e o modelo do celular?

É um iPhone 6s Plus 4G, brasileiro.

- - - Updated - - -

Bom dia adrianocalazans!

Verifica se o seu aparelho é compatível com o 4G da Vivo. As frequências de uma operadora podem ser diferentes da outra.

Faz uma verificação conforme este tópico:

Descubra quais Redes (2G | 3G | 4G) e frequências seu aparelho suporta! (https://forum.vivo.com.br/threads/6430-Descubra-quais-Redes-(2G-3G-4G)-e-frequ%C3%AAncias-seu-aparelho-suporta!#.V5ijNmgrI2w)

Fiz o procedimento e consta tudo ok, 2G, 3G e 4G liberadas.

lcamaleonte
27-07-16, 04:08 PM
Pessoal tudo bem?

Uma coisa importante a ser feita tbm. Fazer o teste do 4g com outro chip (outra operadora) e ver se funciona. Se não funcionar, se mora em São Paulo, ir na assistência da Apple no Shopping Morumbi (Obrigatório agendamento antes) e solicitar a analise do celular e ver se o 4g esta funcionando corretamente mesmo ou se existe algum problema de hardware. è uma possibilidade. =D
Espero que de tudo certo e resolva o mais rápido possível seu problema.
Boa Sorte! =D

rogeriovgn
27-07-16, 07:57 PM
Testou o Chip em outro aparelho que já funcione o 4G ai?
caso pegue a algo no seu aparelho
caso não pegue, solicita a troca do chip
verificou tambem se no site da anatel consta realmente a cobertura 4g da vivo ai? eu geralmente confronto os dados de um com o outro quando quero verificar

JoaoBC
27-07-16, 10:15 PM
Quando fiz a migração do plano corporativo, de CLARO para TIM, houve um problema parecido. Depois de muita luta, ameacei publicar no jornal da incompetência deles, rapidinho funcionou. Detalhe: fui pessoalmente na TIM-RJ, troquei o chip que estava comigo com o de um "engenheiro" deles. Meu telefone, na época um Ericsson T68i acessou a internet com chip do cara, e o telefone dele NÃO acessou com meu chip. Nem depois de darem um chip novinho. Aí entrei com essa e corrigiram erro rapidinho... Na minha linha particular tim nunca tive problema...

Cavalcanti
28-07-16, 09:43 AM
Tenta colocar seu chip em outro aparelho ou outro chip no seu.

adrianocalazans
03-08-16, 02:02 PM
Testou o Chip em outro aparelho que já funcione o 4G ai?
caso pegue a algo no seu aparelho
caso não pegue, solicita a troca do chip
verificou tambem se no site da anatel consta realmente a cobertura 4g da vivo ai? eu geralmente confronto os dados de um com o outro quando quero verificar

Testei sim, não há nada com o aparelho, em relação a cobertura, está tudo ok, confrontei as informações de cobertura no site.

JoaoBC
03-08-16, 03:21 PM
Se o local tiver 4G em outra operadora, troque. Não dá para ter aborrecimento para nada.

BrunoDCipriani
01-12-17, 09:20 AM
Amigo, estou exatamente com mesmo problema que você! Você conseguiu solucionar o problema? Se sim, como fez isso? Obrigado

Robertinha
01-12-17, 09:32 AM
Se o 4g não estiver aprovisionado no sistema não adianta de nada as soluções dadas acima..
Ligue na central e verifique.

BrunoDCipriani
01-12-17, 09:33 AM
Amigo, estou EXATAMENTE com o mesmo problema. Você solucionou o problema? Se sim, como você fez isso? Obrigado

Victorschardong
10-02-19, 09:37 PM
Meu chip nao pega os dados moveis só no meu iphone, eu desbloqueei para vivo que ele era bloqieado da oi, depois pegou normal mas há dois dias ele parou de pegar dados nao sei oque fazer, ja entrei em contato com a vivo e com técnicos ninguém resolveu.