PDA

Ver Versão Completa : A Vivo voltou a me roubar franquia!

thiagomocci
21-07-16, 06:39 AM
Senhores, tá absurda a situação. Lembram-se de meses atrás quando me foi roubado 140 MB de franquia sem ter utilizado? Voltou a ocorrer.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160721/9e4ea248ffb69edf10a1ec0c84809475.jpg

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160721/924feab3db186b337ef6f4b73236a078.jpg

Minha franquia renovou hoje. Vim assistindo um vídeo e vejam a discrepância. Segundo o Meu Vivo, foram 544 MB consumidos. Segundo meu aparelho, 292 MB. Mais de 250 MB surrupiados.

Dessa vez a Ouvidoria vai dizer o que? Eu me sinto um babaca tendo que reclamar e receber resposta padrão que a contagem do aparelho não é fiel.

Exijo uma solução. Por favor, Gaby, intervenha nesse caso novamente. Tenho provas concretas nas imagens que estou expondo.

Decidi abrir sim a reclamação no Consumidor.gov.br por esta situação. Já cansado disso!

Gaby
21-07-16, 07:47 PM
thiagomocci, boa noite! Pedi para que a equipe verificasse o seu caso.
Assim que obter uma resposta a carl@ posta aqui, ok?! Estarei de férias na próxima semana.

thiagomocci
04-08-16, 02:02 PM
Olá Gaby e carl@. Me ligaram ontem bem de tardezinha já. A posição da Ouvidoria é que "a contagem do celular não é confiável e a contagem da Vivo sim". Sendo que, não somente é totalmente errado que a contagem do celular não seja confiável como, se realmente não é confiável, como a Vivo me vende o aparelho com erro no sistema, se ela mesmo autoriza a versão do aparelho?

Logo, nada foi feito.

Em paralelo a isso, reclamei no Consumidor.gov.br e completamente sem lógica, a Vivo solicitou suporte do Procon (gestor que acompanha atendimentos que não estão conseguindo andar) ao dizer que eu estou infringindo uma das regras do site ao reclamar duas vezes de um mesmo problema. Mas meu texto ficou bem claro que minha reclamação se refere a um NOVO ERRO DE ROUBO DE FRANQUIA, e portanto, não se enquadrava. Nisso foi postergado até 15/08 uma posição do gestor para só então dar andamento.

Eu acho isso um desrespeito sem tamanho que só a Vivo é capaz de oferecer ao cliente. Que chato isso, hein gente?

djrobsonmichel
04-08-16, 02:18 PM
um absurdo mesmo... agora imagine quantas vezes isso deve ocorrer em vários pacotes e as pessoas acabam não prestando atenção...

Josemsud
04-08-16, 02:23 PM
Caramba... Essas operadoras brasileiras vou te falar...

thiagomocci
04-08-16, 07:17 PM
É muito injusto e desgastante. Você tem provas de uma discrepância que ocorreu no primeiro consumo da franquia, recém recebida, e a operadora alega que 'nao se pode confiar no contador do celular'. Gente, em quem eu confio então? Na empresa que aplica serviços nas linhas de milhões de clientes pra consumir recarga e devolver apenas o da pequena parcela que consegue esperar mais de uma hora pra ser atendido na Central?

O celular considera tudo na contagem. Pela lógica, o da Vivo devia consumir ate uns 10 MB menos no mês considerando consultas ao Meu Vivo e outras isenções, por exemplo.

- - - Updated - - -

um absurdo mesmo... agora imagine quantas vezes isso deve ocorrer em vários pacotes e as pessoas acabam não prestando atenção...

A frase "o cliente sempre tem razão" no Brasil virou "nem que prove o cliente tem razão".

- - - Updated - - -

Caramba... Essas operadoras brasileiras vou te falar...

A falta de interesse em resolver é padrão em todas. Estamos ferrados.

JoaoBC
04-08-16, 08:55 PM
Não tenho problemas com a oi, a conta vem detalhada
Data, hora, consumo (lentes)

Josemsud
04-08-16, 10:57 PM
Não há operadora perfeita isso é fato, tem algumas que erram menos e outras extrapola de tanto errar.
Como consumidor gostaria de ter um produto com preço justo caso não seja possível não ligo em pagar um pouco a mais, porém em ambos os casos tem uma coisa que por direito todos nós deveríamos ter... Poder usar o produto sem passar nenhum tipo de stress, não ter que ficar ligando quase que o dia todo para um SAC, Ouvidoria ou ter de recorrer a sites como Consumidor.gov.br, ir a órgãos como Procon ou em último caso recorrer a Justiça comum.

É triste mas infelizmente esse é o pais onde vivemos onde as empresas se protegem e quem acaba se ferrando somos nós clientes.

thiagomocci
05-08-16, 06:04 AM
Não há operadora perfeita isso é fato, tem algumas que erram menos e outras extrapola de tanto errar.
Como consumidor gostaria de ter um produto com preço justo caso não seja possível não ligo em pagar um pouco a mais, porém em ambos os casos tem uma coisa que por direito todos nós deveríamos ter... Poder usar o produto sem passar nenhum tipo de stress, não ter que ficar ligando quase que o dia todo para um SAC, Ouvidoria ou ter de recorrer a sites como Consumidor.gov.br, ir a órgãos como Procon ou em último caso recorrer a Justiça comum.

É triste mas infelizmente esse é o pais onde vivemos onde as empresas se protegem e quem acaba se ferrando somos nós clientes.

É exatamente isso. A Vivo tem preço maior e sempre "se entende disso" que qualidade também. Mas vem decaindo.

A Vivo Fibra... Eu era super feliz com o serviço. Alguns reclamavam de Netflix e Youtube mas, logo foi corrigido aqui, o preço era condizente, não tinha problemas. DO NADA a operadora começa uma alteração e começa a falar em franquia. A Vivo é quase que uma "capitã" em trazer novidades de mercado que não nos beneficia. Sai da Vivo Fibra por não aceitar a nova ideologia.

Agora a Vivo móvel, dependo do sinal dela mas, até quando? As operadoras tem se igualado e, se for pra ter problema em qualquer uma delas, vou na mais barata mesmo.

thiagomocci
09-08-16, 04:13 PM
Só pra atualizar a todos...

No Consumidor.gov.br, o gestor do Procon deu improcedente a solicitação da empresa de fechamento da reclamação por não haver justificativa plausível.

O prazo agora é até 12/08/2016. Vamos ver se eles vão dar uma posição até lá ou tentar "empurrar" novamente o caso com outra alegação ou procedimento.

thiagomocci
12-08-16, 06:36 AM
Caso encerrado!

Foi me ofertado como acordo a isenção da próxima conta e cancelamento do plano sem cobrança de multa de fidelidade.

Vou pro Easy que me parece a bola da vez mas, se voltarem a me roubar franquia, nem entro com reclamação dessa vez, vou usar Vivo Pré pra receber ligações e uma promoção qualquer pré-paga da Tim no slot 2.

Agradeço de verdade as tentativas, Gaby. Por mais que tenha tido um acordo, peço que abra esse assunto internamente. Erros técnicos podem acontecer e a equipe de atendimento esta instruída de forma muito militar. Faltam eles te ameaçarem com o fato de que "o contador de dados da Vivo não erra". Não há conversa. Ai, um caso que podia ter sido resolvido dando um pacote adicional de 300 MB pra compensar a franquia perdida e uma sindicância interna na linha pra averiguar de verdade porque isso ocorre, foi resolvida com órgão de defesa do consumidor e cancelamento.

Não sou a favor da máxima "o cliente sempre tem razão" pois sei que muita gente se aproveita. Mas cliente antigo, pós-pago, usuário ativo do forum da empresa, com grande pontuação no Vivo Valoriza, engajado, que indica os serviços para amigos, sendo mal atendido por 250 MB de franquia? Será que vale a pena perder clientes pra defender um sistema eletrônico que pode sim fazer a contagem errada como se este fosse o próprio deus da análise do uso de dados?

Pode ver até pelas minhas respostas antigas na área de Ajuda e as atuais. Nem indico mais a Ouvidoria. Você PROVA que foi cobrado errado com todos os detalhes, prints, informações e após os 5 dias ninguém te liga e você corre atrás pra ouvir que foi indeferido.

Nem a Ouvidoria mais consegue resolver as demandas de forma amigável. Nessas horas que o cliente se submete a cobertura menos abrangente e serviços menos premium de uma concorrente qualquer e, se forem bem atendidos, jamais voltam, e se forem mal atendidos, ao menos estão pagando menos.

O Vivo Easy é minha última tentativa no serviço móvel. Na Internet Fixa eu não volto pra Vivo Fibra agora que sou bem atendido na Tim Livre NEEEEM que saia metade do preço.