PDA

Ver Versão Completa : Como uso minha conexão de dados do smartphone no notebook?

Dani3l
19-07-16, 05:48 PM
Aparentemente é fácil no Android compartilhar a conexão de dados do Samsung S5 com o notebook (USB tethering), pela porta USB, mas quando uso a função há um erro informando basicamente que o chip não permite. Tem solução?

lcamaleonte
20-07-16, 09:22 AM
Aparentemente é fácil no Android compartilhar a conexão de dados do Samsung S5 com o notebook (USB tethering), pela porta USB, mas quando uso a função há um erro informando basicamente que o chip não permite. Tem solução?

No android tem uma função de Roteador Wi-Fi (menu > configurações > (Configurações de rede) mais > Roteador Wi-Fi

Ai você disponibiliza a internet do seu celular, e quem quiser conectar é só conectar pelo wi-fi. =D

mmelo76
20-07-16, 10:59 AM

Bom dia Dani3l; segue a sugestão do lcamaleonte...Talvez o caminho mude conforme a versão do Android!

Agora com respeito ao compartilhamento de internet via USB, é um pouco complexo mesmo. Pois no mesmo terminal você vai estar alimentado o aparelho e compartilhando a conexão. Não é qualquer cabo que vai permitir isso. existem cabos USB que somente tem 3 ou 4 terminais para carregamento e compartilhamentos de arquivos, os cabos que podem ser usados para o que você quer fazer são de 4-6 terminais...E normalmente, são vendidos separados e não vem com nenhum aparelho de fábrica.

É muito mais fácil fazer conforme sugerido pelo lcamaleonte mesmo!

Dani3l
20-07-16, 11:17 PM
Bom dia Dani3l; segue a sugestão do lcamaleonte...Talvez o caminho mude conforme a versão do Android!

Agora com respeito ao compartilhamento de internet via USB, é um pouco complexo mesmo. Pois no mesmo terminal você vai estar alimentado o aparelho e compartilhando a conexão. Não é qualquer cabo que vai permitir isso. existem cabos USB que somente tem 3 ou 4 terminais para carregamento e compartilhamentos de arquivos, os cabos que podem ser usados para o que você quer fazer são de 4-6 terminais...E normalmente, são vendidos separados e não vem com nenhum aparelho de fábrica.

É muito mais fácil fazer conforme sugerido pelo lcamaleonte mesmo!

Obrigado pelas sugestões pessoal, entretanto as duas opções acabam em erro.
Tenho o cabo USB especial do Galaxy, e também tentei pelo Wi-Fi, em ambos os casos é exibida a mensagem "Mobile data is not available or invalid SIM" isto acontece quando estou compartilhando a internet da operadora, quando estou compartilhando um acesso Wi-Fi no modo USB não acontece, consigo usar o telefone como modem.
Meu telefone foi adquirido nos EUA, na operadora AT&T, por isso estou desconfiando do bloqueio da Vivo.
Se houvesse uma configuração possível ou um app para fazer esse compartilhamento (sem root), agradeceria a informação.

- - - Updated - - -

Segue telas da navegação.277927802781

lcamaleonte
21-07-16, 08:27 AM
Tenho o cabo USB especial do Galaxy, e também tentei pelo Wi-Fi, em ambos os casos é exibida a mensagem "Mobile data is not available or invalid SIM" isto acontece quando estou compartilhando a internet da operadora, quando estou compartilhando um acesso Wi-Fi no modo USB não acontece, consigo usar o telefone como modem.
Meu telefone foi adquirido nos EUA, na operadora AT&T, por isso estou desconfiando do bloqueio da Vivo.
Se houvesse uma configuração possível ou um app para fazer esse compartilhamento (sem root), agradeceria a informação.

- - - Updated - - -

Pela mensagem que retornou me parece que o 'chip' que não esta deixando fazer esse compartilhamento. Se estiver dispoto, pode fazer um teste, compra um chip da Claro coloque o minimo de credito possivel e habilita a internet (cobrança de 0,99 dia) e teste e veja se funciona, se não funcionar já sabemos que é alguma incompatibilidade dos nossos chip com o aparelho que vem de fora. =D
Percebi que esta com as configuração em Inglês, tem a possibilidade de modificar para Português (Brasil) e testar o compartilhamento?!
Uma outra opção, você modificar a rom do seu aparelho.

mmelo76
21-07-16, 08:33 AM
Dani3l ...tenta enviar uma mensagem de configuração, Vi aqui uma dica (https://forum.vivo.com.br/threads/7179-Internet-n%C3%A3o-pega?p=26992#post26992) do thiagomocci para configurar internet:

Olá, arianedelago. Tudo bem?

Vamos lá. Você verificou e tem franquia, correto?

Tente enviar via SMS a palavra Vivo para 8090, que será configurado automaticamente.

Ainda tem essa [Dica] Minha Internet Não Está Funcionando (https://forum.vivo.com.br/threads/1514-Dica-Minha-Internet-N%C3%A3o-Est%C3%A1-Funcionando?highlight=internet+mmelo76#.VxbXyqgrKU k)

Se não retornar, é possível que está bloqueado mesmo! Mas não seria a Vivo e sim a Operadora de origem que te vendeu um aparelho bloqueado.

mmelo76
26-09-16, 01:25 PM

- - - Updated - - -

Bem provável que o bloqueio foi feito por região devido ao Knox da Samsung. Nesse caso não é com a Vivo não. :(

Dani3l
26-09-16, 01:59 PM
Coloquei um chip da Claro, também não funcionou. A atualização da room para uma versão oficial também não rola, está vinculada à operadora de origem. Entrei em contato com o suporte da Samsung nos EUA, lá eles fazem a atualização de graça nas lojas Bestbuy, vou tentar a sorte com o suporte Samsung daqui... deve ser outra realidade.