PDA

Ver Versão Completa : Internet muito lenta

VitorPinheiro
18-07-16, 10:15 PM
Só queria saber o que ta acontecendo, pq minha internet ta ficando muito lenta do nada , fica normal por alguns minutos e dps fica ruim por alguns minutos e assim vai !!

Moro em São Paulo/Sp

E Minha internet é de 15 megas , Vivo Speedy

Gaby
22-09-16, 12:16 PM
Olá pessoal, alguma sugestão?:)
#ChamandoaTropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoaTropa)

mmelo76
22-09-16, 01:45 PM
Só queria saber o que ta acontecendo, pq minha internet ta ficando muito lenta do nada , fica normal por alguns minutos e dps fica ruim por alguns minutos e assim vai !!

Moro em São Paulo/Sp

E Minha internet é de 15 megas , Vivo Speedy

Boa Tarde VitorPinheiro e Seja Bem Vindo! (https://forum.vivo.com.br/threads/11037-Sejam-Bem-Vindos!#.V8W_MygrI2w)

Sugiro você pedir para um técnico fazer um teste em sua linha, já comentei aqui que quando isso aconteceu comigo, o fio onde estava conectando aqui em casa estava com mal contato e só melhorou depois que ele veio e trocou todo cabeamento até o quadro, lado externo de casa.

Quando ligar, pede para fazer um teste em sua linha e independentemente do que digam, solicite uma visita de um técnico.

- - - Updated - - -

Olá pessoal, alguma sugestão?:)
#ChamandoaTropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoaTropa)

Espero ter ajudado! ;)

Jonnie
22-09-16, 02:30 PM
Sim Sugestões é o que mais tenho Gaby....
Boa Tarde a tds...

Chamou a Tropa?, Sendo assim, Aqui estamos...

Boa Tarde VitorPinheiro
Veja Bem, pode ser Conforme O nosso Consultor mmelo76 falou também, até pq estas coisas acontecem e muito...

MAS AS VESES PODE SER O PC TAMBÉM!!!, Pois como grande parte das funções e atividades do PC ficam Vinculadas à Internet, desde Atualizações de Recursos Próprios, como funcionamentos de Programas (que é o meu caso), e de outros casos que alguns usuários tem que é de Games (Muitos fazem isso), e por outro lado também como outras Ferramentas que Vc deva usar para o seu Trabalho entre outras tantas coisas...
O desempenho de tarefas no PC pode chegar a asta vinculado à velocidade e à Estabilidade da conexão de sua Internet...

COMO SABER SE O PROBLEMA ESTA SENDO EM MEU PLANO/PACOTE CONTRATADOR QUE ESTA DIFERENTE DO QUE CONTRATEI OU SE O PROBLEMA É NO MEU PC ??

( Preparei aqui uma Regrinha Básica) !!!!!!!

A PRIMEIRA SITUAÇÃO BÁSICA A FAZER: É Saber como esta a Sua Velocidade de Navegação Real de Acordo com o seu Plano contratado, Isso é simples de fazer, Basta Verificar Através de Algum APP de Medição de Internet para o PC (Embora eu Recomenda vc testa através do Próprio navegador em Sites que medem com certa precisão a sua Velocidade em tempo Real, Pois APPs As vezes Bugam e mostram uma velocidade baixa ou acima do Normal), Enfim, Após este teste Vc saberá se sua Velocidade tanto de "Download" quanto de "Upload" e Saberá se estará CERTA OU ERRADO oque foi Contratado...

SE ESTIVER ERRADO A MEDIÇÃO E "NÃO BATER O CORRETO" DE ACORDO COM SEU PLANO CONTRATADO ?:
Ai Vc teria que ligar para a "Vivo", Para que os Técnicos possam Regularizar sua Internet, Pois neste Caso, Realmente teria um Problema aí com a Conexão Conforme o Consultor mmelo76 disse.

SE ESTIVER CERTA A MEDIÇÃO?:
Então o Problema pode ser o seu PC Mesmo, oque não chegar a ser um Problemão, Pois dá para Resolver, Basta só Evita abrir várias digamos "Abas" ou "Sites" de Navegação em seu Browser ao mesmo tempo junto com tantas outras Janelas que estiverem carregando dados pela Internet, Além de Atualização de Programas junto com Sincronização de Apps, isso Ocasiona uma Taxa Alta de Processamento na Transferências de Informações e isso afeta um pouco O Desempenho da Velocidade de Internet que Vc Contratou devido a "Memória RAM" que fica Sobrecarregada e afeta o PC e deixa tudo um pouco mais Lento (Mesmo após o teste do velocímetro Batendo o Ideal )...

Se For isso, A Sua Internet já Melhorará Bem, mas podemos melhorar mais um pouguinho, Certo ??

Enfim !!!, Hoje em Dia já há APPs para Tudo no Mercado, Né Vdd !, Então aproveite a Situação e Baixe um APP Em seu PC Que o Ajude a Administrar essas Janelas ou Apps em Segundo Plano que ficam Abertos Processando tarefas em seu PC (Assim poderá ter sempre o controle da Maquina quando não estiver tanto tempo assim para mexer) até pq Vivemos na Correria a todo tempo em nosso País um nossas Áreas, Aí já viu né,,, E Por Fim, Dependendo de Seu PC, Vc sempre que Ver que A Situação ficou Ruim quando faz uma Tarefa Simples como por exemplo Carregar uma Página,,,, Limpe Sempre O Seu Navegador em suas "Opções de configuração" ou através de Aplicativos mesmo, como o*CCleaner, Machine( Ou tantos outros de Acordo com sua Preferência), Assim Vc Eliminará "Cookies", "Históricos", "Arquivos Temporários", "Lixo Eletrônico de APPs ou Progrmas" entre outras tantas coisas que temos Armazenados em Nossos PCs, Após isso!, Instale também um Acelerador de Navegação de Internet (a sua escolha, O Configurando do seu Modo para uma Boa navegação em Browsers, Sites, etc.)..

OBS: Se Estiver dado um UpGrade em alguma coisa no PC, Check se esta Atualizado, Principalmente sua Placa de Rede, Pois isso Influência no desempenho da Velocidade de sua Internet...

E para Terminarmos!
Mantenha O Disco Rígido de seu PC desfragmentado utilizando Ferramentas para isso Como o "Defraggler(Ou tantos outros a sua Escolha), Desfragmente também o seu HD, facilitando assim o Processamento de seu PC e Melhorando Muuuuuuuito o Desempenho de sua Internet.

ISSO REALMENTE MELHORARÁ E MUITO A SUA NAVEGAÇÃO SE É CLARO!, O PROBLEMA FOR NO PC E NÃO NO PLANO CONTRATADO...

ESPERO TER DE ALGUMA FORMA, TER AJUDADO.

#FicaNaPaz (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaNaPaz)

mmelo76
22-09-16, 02:58 PM
Boa Tarde VitorPinheiro
Veja Bem, pode ser Conforme O nosso Consultor mmelo76 falou também, até pq estas coisas acontecem e muito...

Sou consultor não, heheh Mas toda ajuda é bem vinda! ;)