PDA

Ver Versão Completa : GPT-2541GNAC Modo Bridge

alfredoheiss
18-07-16, 03:37 PM
Boa tarde pessoal,

Contratamos um link empresarial de VIVO Fibra de 100 Mbps. Velocidade/Upload tudo OK. A única coisa que preciso é configurar o modem para o modo Bridge, para poder fechar VPN entre a matriz e a sede da empresa nos USA.

Foi entregue um modem/roteador MITRASTAR modelo GPT-2541GNAC, no menu de configurações não tenho como alterar para Bridge.

Obrigado,

Heiss

jaqueonsite
18-07-16, 04:50 PM
Preciso da mesma informação, pois quero meu modem desbloqueado. porém não sei a senha.

alfredoheiss
18-07-16, 05:22 PM
Preciso da mesma informação, pois quero meu modem desbloqueado. porém não sei a senha.
A senha do seu aparelho se encontra na parte de baixo do mesmo, em uma etiqueta. Vc acessa através do IP 192.168.1.1 ou 192.168.1.1/instalador

Infelizmente o painel de configuração personalizado da VIVO nesse modelo é muito restritivo. Não temos opção de colocar em modo bridge.

Dreex
26-08-16, 06:56 PM
Ate agora não consegui tambem colocar em modo bridge, vou tentar amanha, o q ja sei é:

http://192.168.1.1/padrao

Usuario: support
Senha: os seis ultimos digitos do mac address

Ai ele entra na configuracao total do equipamento.

Entrei remotamente no meu, e vi q nao parece ser dificil. Mas como estou remoto nao posso mexer nas configurações da WAN...

Posto novidades em breve.

Dreex
27-08-16, 08:07 PM
Boa noite

Consegui colocar em modo bridge.

Em breve mostro como.

- - - Updated - - -

Bom vamos la. A configuração é simples mas devemos ter alguns cuidados:
- Faça um backup da sua configração, para caso algo de errado;
- Voce precisa ter acesso fisico ao equipamento, não pode ser feito remotamente;

Para ter acesso completo a configuração, no padrão de fabrica:

- Http://192.168.1.1/padrao

Ira aparecer um campo de usuario e senha, que devem ser "support" para usuario e a senha, a mesma que esta na etiqueta embaixo do equipamento.

Voce entrara entao na pagina da configuração, onde vai parecer a marca "Mitrastar" no canto superior esquerdo, e a pagina tera um tom "bordo".

Pronto, agora vc ja tem acesso a maioria das configurações.

Para o modo bridge:

- Va em Advanced Setup -> WAN Service;

- Vc vera tres configurações informadas. Voce devera deletar a conexão que tem "VlanMuxId" igual a 10, selecionando "remove" na linha e apertando o botao "remove" logo abaixo;

- Ficaram duas conexões, e agora vc deve apertar o botão "add";

- Aparecera a tela "wan service interface configuration", onde vc nao tera de selecionar nada, apenas apertar o botão "next";

- Na pagina seguinte, selecione a opção "bridging" e completamos o formulario, onde esta "802.1P priority" com o valor 1 e onde esta "802.1Q VLAN ID" com o valor 10. O resto dos campos deixamos os valores padrão. Para continuar pressionar botão "Next";

- Na pagina seguinte vera um resumo, e basta apertar o botão "apply/save";

Pronto, ja esta em modo bridge. O ideal é reiniciar o aparelho.

No seu roteador agora é só configurar o PPOE com o usuario "cliente@cliente" e a senha "cliente".

Espero ter ajudado.

Abs

Dreex

etosin
21-09-16, 01:21 PM
Olá Pessoal, pelo que pude apurar fazendo isso o telefone vai deixar de funcionar?

Seriously
21-09-16, 02:29 PM
Fazendo isso TUDO que usar a internet que passar pelo roteador da Vivo vai parar de funcionar..............
Não haverá mais acesso de internet no roteador da Vivo pois todos os dados trafegados dentro da VLAN10 vao passar direto.................

Solução secundária: Tu pode usar DMZ no IP do novo roteador plugado em alguma porta............

Solução terciaria: Usar um roteador empresarial com suporte a VLAN e desligar o equipamento da Vivo.................

etosin
21-09-16, 04:48 PM
Tentei colocar no DMZ tanto o note direto no modem VIVO quanto um roteador e não foi. Tem ideia do que seja?

Valeu!

etosin
28-09-16, 03:39 PM
Mesmo colocando o modem em Bridge não funcionou. Já me falaram que tem um firewall escondido nesses novos modens. O jeito é trocar de operadora, paciência.

alfredoheiss
04-10-16, 10:53 AM
Muito obrigado pela ajuda de todos.

coruja
15-10-16, 10:10 PM
Tenho o Modem DSL-2401HN-T1C-GV - MitraStrar
Fabricante: MitraStar Modelo : DSL-2401HN-T1C-GV
Versão do Software: BR_GV_114WQR0b11 Versão do Hardware: A0

quero mudar o IP e as DNS, porem está bloqueado, já dentei entrar pelo endereço 192.168.25.1/padrao mas não acessa, ja tem tentei usuario: support e nada também.
Gostaria de saber se tem alguém que realmente conseguiu acessar o modem e destrava-lo.

brunocortes06
25-10-16, 11:54 AM
é bem simples pessoal, vá nas configs do modem, modo wan, modo de operação e selecione bridge, após isso configure no roteador que irá ficar com a conexão pppoe e usuário cliente@cliente senha cliente, funcionou aqui de primeira

ithomech
05-11-16, 12:36 AM
Olá amigos,
Gostaria de compartilhar configurações que devem ser aplicadas num novo roteador. Estou pensando em comprar o ONT 142 N G da intelbras. Ouvi falar bem dele pois o modem Mitrastar com 300mb VIVO não acessa a interface gráfica no primeiro dia de uso. Lembrando também que precisamos das configurações para o telefone. Andei olhando o mercado nacional tem diversos produtos e os mais em conta são o intelbras e o TP-link TX-VG1530. Mas acho que o intelbras ainda é mais completo e está na faixa de R$800,00.

ithomech
07-11-16, 01:34 PM
Finalmente consegui colocar o modem GPT-2541 MITRA STAR em bridge. Está funcionando perfeitamente e o telefone também. Para quem tem TV acho q não vai funcionar.

pitombeira
08-11-16, 12:15 PM
Finalmente consegui colocar o modem GPT-2541 MITRA STAR em bridge. Está funcionando perfeitamente e o telefone também. Para quem tem TV acho q não vai funcionar.

E como você conseguiu? Poderia compartilhar aqui? Ou me enviar por email por favor: wagnerbpjr@gmail.com

ithomech
08-11-16, 05:57 PM
Se os moderadores do fórum me autorizarem sem problemas. Não quero ser responsabilizado por eventuais problemas com tv e tudo mais porque eu não assino TV. então fica o aviso. Com a configuração em bridge o telefone funcionou perfeitamente. Preciso só de um "PODE PUBLICAR" ou "NÃO".

diogodasilva
15-12-16, 02:10 PM
Me ajuda cara por favor!!!! Manda pra diogodasilva@mac.com

mobileppsm
20-12-16, 03:33 PM
manda para mim tb mobileppsm@gmail.com

brunopn
10-01-17, 01:27 PM
Amigo, por favor, me encaminhe as instruções para o email brunopn@gmail.com. Obrigado!

rogeriojunqueira5
16-02-17, 11:08 AM

Poderia enviar para mim, por favor? rogeriojunqueira5@gmail.com

Obrigado!

moisestlg
16-02-17, 02:37 PM
Se os moderadores do fórum me autorizarem sem problemas. Não quero ser responsabilizado por eventuais problemas com tv e tudo mais porque eu não assino TV. então fica o aviso. Com a configuração em bridge o telefone funcionou perfeitamente. Preciso só de um "PODE PUBLICAR" ou "NÃO".
Boa tarde , poderia me enviar os procedimentos que fez !? Vai nos poupar de muitos problemas e irá ajudar e muito a podermos trabalhar segue meu e-mail: cole.jubilo@gmail.com , obrigado!!

Mantenedor/VCD/2.0/16t

moisestlg
16-02-17, 03:05 PM
Boa noite

Consegui colocar em modo bridge.

Em breve mostro como.

- - - Updated - - -

Bom vamos la. A configuração é simples mas devemos ter alguns cuidados:
- Faça um backup da sua configração, para caso algo de errado;
- Voce precisa ter acesso fisico ao equipamento, não pode ser feito remotamente;

Para ter acesso completo a configuração, no padrão de fabrica:

- Http://192.168.1.1/padrao

Ira aparecer um campo de usuario e senha, que devem ser "support" para usuario e a senha, a mesma que esta na etiqueta embaixo do equipamento.

Voce entrara entao na pagina da configuração, onde vai parecer a marca "Mitrastar" no canto superior esquerdo, e a pagina tera um tom "bordo".

Pronto, agora vc ja tem acesso a maioria das configurações.

Para o modo bridge:

- Va em Advanced Setup -> WAN Service;

- Vc vera tres configurações informadas. Voce devera deletar a conexão que tem "VlanMuxId" igual a 10, selecionando "remove" na linha e apertando o botao "remove" logo abaixo;

- Ficaram duas conexões, e agora vc deve apertar o botão "add";

- Aparecera a tela "wan service interface configuration", onde vc nao tera de selecionar nada, apenas apertar o botão "next";

- Na pagina seguinte, selecione a opção "bridging" e completamos o formulario, onde esta "802.1P priority" com o valor 1 e onde esta "802.1Q VLAN ID" com o valor 10. O resto dos campos deixamos os valores padrão. Para continuar pressionar botão "Next";

- Na pagina seguinte vera um resumo, e basta apertar o botão "apply/save";

Pronto, ja esta em modo bridge. O ideal é reiniciar o aparelho.

No seu roteador agora é só configurar o PPOE com o usuario "cliente@cliente" e a senha "cliente".

Espero ter ajudado.

Abs

Dreex
Parabéns ! Deve ter dado um trabalhão chegar até onde queria.
Estou curioso para saber o modelo é pacote de serviços que você contratou e o que está funcionando com está confirmação que fez.
Pode manter contato neste e- mail : cole.jubilo@gmail.com , fico lhe devendo este favor!!

Abraço!!

Moisés

Mantenedor/VCD/2.0/16t

rogeriojunqueira5
16-02-17, 03:21 PM
Amigos, alguém usou essa configuração em modo Bridge para deixar um router com redundância fazer a conexão com a Fibra? Pergunto pois queria saber se fazendo isso e caso o link da Fibra FALHAR se a minha internet de backup é assumida pelo meu Router, pois na configuração atual (modem Fibra autenticando a conexão) se eu tiro o cabo da Fibra do Modem meu router não "entende" que o link primário está falhando, pois ele está pegando o sinal via DHCP do Modem e esse link só irá falhar se o cabo de rede perder o sinal e não a Fibra.

Desculpe se não me expliquei corretamente.

rokiko
19-02-17, 08:07 PM

Ola Amigo pode me enviar também por favor. o email é carturn@gmail.com

thiagaopp
19-03-17, 03:19 PM
No meu roteador, não preciso fazer muitas dessas coisas complicadas para que ele funcione no modo bridge.
Basta acessar http://192.168.1.1 ou http://meuvivofibra , conforme descrito no manual do roteador, e então clicar em "Configurações -> Modo da WAN" e então trocar o modo de "roteador (padrão)" para "bridge".
Meu firmware que veio com ele é BR_SV_1.00(WVH.0)b8.

moisestlg
19-03-17, 06:06 PM
Que modelo é o seu Router ? E qual serviços vc tem contratado ?
Este aqui mencionado e para aqueles com serviços de telefonia e internet e TV se não me engano?!

Mantenedor/VCD/2.0/16t

acarboni
10-06-17, 09:08 PM
Segue solução para usar GPT-2541GNAC-GV em modo bridge.

Use este endereço no navegador:

http://192.168.25.1/settings-wan-mode.html
Caso o endereço do seu modem seja 15.1 basta alterar o endereço.

Vai te dar acesso diretamente na configuração da WAN.

Obs: Telefone ficou funcionando normalmente
Para quem tem TV caso não funcione mais e queira voltar a configuração, basta dar reset no aparelho.

alexartecps
20-06-17, 02:52 PM
Olá tudo bem?

Gostaria de saber onde encontrar a opção para alterar MTU do roteador Mitrastar GPT-2541GNAC. Ja revirei de ponta cabeça esse roteador e não encontro. Alguém poderia me auxiliar?

gxmc
20-07-17, 12:17 PM
Segue solução para usar GPT-2541GNAC-GV em modo bridge.

Use este endereço no navegador:

http://192.168.25.1/settings-wan-mode.html
Caso o endereço do seu modem seja 15.1 basta alterar o endereço.

Vai te dar acesso diretamente na configuração da WAN.

Obs: Telefone ficou funcionando normalmente
Para quem tem TV caso não funcione mais e queira voltar a configuração, basta dar reset no aparelho.

vc teve algum problema com o aparelho quando ele tem que reiniciar? Aqui o bridge funcionou ok, até eu reiniciar o modem (reinicialização normal, sem reinicialização das configurações), depois disso não consegui autenticar através dele de jeito nenhum, só quando reiniciei ele pras configurações de fábrica e refiz o procedimento de ativação do modo bridge.

varcjrdc
24-10-17, 01:58 PM
Como posso fazer para acessar o modo avançado no modem MitraStar GPT-2541GNAC-GV que a Vivo acabou de disponibilzar para mim? Possuo 200Mb de velocidade.

diaco77
03-11-17, 09:37 PM
192.168.15.1/wancfg.cmd

tiagotecno
04-12-17, 07:25 PM
Eu gostaria de ativar o modo DMZ desse Modem, utilizo ele na rede de um cliente e em casa, ai tem que fazer os direcionamentos de portas para o roteador e no roteador para os equipamentos

Aldrith
19-12-17, 03:22 AM
Boa noite.

Tenho este Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV que simplesmente parou de funcionar as conexões dentro da VPN.
Utilizando o mesmo computador através de um Link da NET Virtua consigo fechar a VPN com os Servidores windows 2008/ 2012 e através do RDP conectar a qualquer computador ou servidor nos clientes para poder dar suporte remoto.(( tudo funciona ))
Já através da VIVO Utilizando o mesmo computador a VPN até conecta mas não dá ping e não acessa nenhum computador de REDE em que foi fechado a VPN, já entrei na interface avançada pelo 192.168.15.1/padrao e não consegui encontrar nada que possa gerar um erro de conexão no RDP encapsulado dentro do PPTP.

Tenho 02 modens Mitrastar e geram o mesmo problema de conexão através da VIVO. Fecha o enlace mas não suporta nenhum trafego de informação, o elance fica fechado por quanto tempo eu deixar , mas não comunica nada através da VPN.

Douek
21-03-18, 11:33 PM
Pessoal, eu consigo abrir a caixa de login mas os dados de usuário e senha não funcionam.
Já tentei support em ambos, support e 6 últimos dígitos do MAC ID também não rolou.
No meu roteador Vivo não tem etiqueta com esses dados. Tem alguma maneira de resetar isso?

PS - não uso o roteador do Vivo fibra para distribuir o Wi-Fi, tenho um Ubiquity para isso.

denismatsuda
23-07-18, 03:50 PM
Boa tarde,

Endereço MAC da WAN ou da LAN?