PDA

Ver Versão Completa : Não recebi o protocolo para portabilidade

Cleogarcia
13-07-16, 04:54 PM
Enviei o pedido de portabilidade. A Vivo confirmou que recebeu. A outra operadora me enviou um sms com o código de segurança.
Mas a Vivo não me envia o protocolo e não tenho como verificar o andamento.

elitonalonso
18-07-16, 08:48 AM
Olá Cleogarcia, Bom dia!

Já solicitei a Portabilidade por SMS de uma linha CLARO PRÉ para VIVO PRÉ e o processo funcionou 100%. Na ultima etapa do processo, recebi o protocolo do pedido de Portabilidade com a data que ocorreria a mudança e em 3 dias úteis, o numero VIVO PRÉ foi substituído automaticamente pelo numero da outra operadora. O processo foi 100% eletrônico e minha experiência com o serviço foi ótima.

O importante para solicitar a Portabilidade por SMS, é que a linha tem que estar ativa e cadastrada na VIVO no plano VIVO PRÉ sob o mesmo CPF da linha da outra operadora.

Para solicitar a Portabilidade por SMS, você já tem que ser cliente VIVO PRÉ, ou se você comprar um novo VIVO CHIP em bancas de jornal, supermercados, farmácias e outros, tem que cadastrar a linha antes de solicitar a portabilidade. E o número a ser portado da outra operadora tem que estar cadastrado sob o mesmo CPF da sua linha VIVO PRÉ.

Você solicitou a Portabilidade por SMS e seguiu o passo a passo, abaixo?

1. Do seu Vivo Chip
Envie um SMS grátis para o número 7678 com DDD e número da outra operadora.

2. No seu Chip da Outra Operadora
Você receberá um código de segurança para confirmar sua solicitação de Portabilidade.

3. No seu Vivo Chip
Você receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora (passo 2). Após enviar este código, um novo SMS será enviado para que você autorize o uso de seus dados cadastrais, responda com SIM e em seguida você receberá o protocolo do seu pedido de Portabilidade com a data que ocorrerá a mudança.

Após aprovado o pedido de Portabilidade, em 3 dias úteis o número VIVO PRÉ será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

Importante: Independente do plano que você possua na outra operadora, na Vivo sua linha será um Vivo Pré. Caso você não deseja a substituição do seu número Vivo Pré ou queira outro plano favor dirija-se até uma Loja Vivo para fazer a solicitação.

Éliton Alonso

Felipeleon
30-06-18, 02:54 PM
estou tentando a 3 dias solicitar a portabilidade via sms porém não recebo o código de confirmação na minha linha da outra operadora, na loja me informaram que não fazem portabilidade para planos pré-pago, na central de atendimento disseram que eu deveria ir em uma loja e não podem solicitar a portabilidade. Parece que a vivo não tem interesse em ter um novo cliente pois em nenhum canal de atendimento eu consigo passar o meu numero para a vivo. Chip Vivo 048991381304 - Numero a ser portado 048984768707, operadora OI.

ARAUJOPI
05-07-18, 09:44 AM
Esses agentes autorizados e lojas da vivo são palhaços só querem fazer portabilidade para controle e pós pago, quem é pré-pago que se vire tentando por SMS e não está funcionando, cadastrei o chip e já tentei muitas vezes nunca deu certo, e agora quando envio o sms para 7678 chega outra a mensagem avisando que o numero não está cadastrado.

JoaoBC
08-07-18, 01:20 AM
Só em loja própria mesmo. Munido de documentos:
- Nome
- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- DINHEIRO para comprar o novo chip (geralmente, R$ 20,00 dependendo da cidade/estado)